Acordo um pouco mais cedo, não avisto Jessy na cama então presumo que ela esteja na sala ou tomando café da manhã, tomo um banho rápido e depois de trocar de roupa vou até a sala, onde encontro Jessy sentada no sofá, avisto ao lado dela seu celular, aparentemente ele ainda estava desligado, mas estava carregando.
– Bom dia – Me aproximo dela dando um selinho em seus lábios
– Bom dia
Olho pro celular e ela percebe, a vejo dar um suspiro
– Ah, sim, meu celular. Eu ainda não tive coragem de ligá-lo
Sento-me ao seu lado e repouso a mão em sua coxa fazendo um carinho, era óbvio que eu ficava preocupada com ela olhando o celular, porque isso quer dizer que em algum momento ela verá as redes sociais.
Tenho medo dela vê alguma publicação sobre o Richy e toda a dor voltar a tona, só consigo ficar ao lado dela e olha-lá nos olhos esperando que a mesma pense se vai conseguir enfrentar isso agora.
– Eu sei que preciso ligar o celular, mas eu não sei se estou pronta para lidar com as notícias ainda. Eu sei que vão estar falando sobre o Richy e tudo o que aconteceu...
– Estou aqui com você, Jes. Não precisa focar nas notícias, os nossos amigos estão preocupados com você, todos os dias eles mandam mensagens no grupo.
– Eu sei que eles se preocupam comigo. Mas ainda dói tanto, e eu não quero ter que ler sobre isso em lugar nenhum.
– Infelizmente não podemos fugir disso. Mas podemos focar nas coisas boas por enquanto, que tal você apenas vê as mensagens do pessoal? Nada de notícias por enquanto!
– Sim, acho que posso fazer isso – Ela concorda com a cabeça
Jessy pega o celular e o liga. Ela vê várias mensagens no grupo dos nossos amigos, todos perguntando como ela está e se ela está bem. Ela sorri ao ver as mensagens e lê cada uma delas.
– Hmm, Jessy?
Ela desvia o olhar do celular e olha pra mim
– Sim?
– Já tomou café da manhã?
Eu sabia que ela não vinha comendo muito bem, é o que acontece com algumas pessoas quando estão tristes, eu consigo entender.
– Não. Eu não estou com muita fome.
– Vamos comer? Um pouquinho só
Depois disso ela foi comer, mas antes, discutiu comigo e me ameaçou dizendo que eu iria dormir no sofá hoje, puf! Até ajudando eu estou errada...
Ela continuava a ver algumas mensagens no celular enquanto estava comendo, chega notificação no meu celular e desbloqueio para olhar a mensagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O acaso mais bonito
FanfictionÉ certo que existe outros dias, outras chances e outras oportunidades. Mas nessa vida, eu quero te ter totalmente para mim.