Faculdade - Capítulo 1

20 3 4
                                    

Point of view: João Vitor; 2013

– – –
LOBOS – JÃO
– – –

É um dia nublado, e aqui estou eu, a caminho da faculdade.
Há alguns meses atrás eu vim para São Paulo com a minha mãe, já que não tínhamos muitas condições nem carreiras profissionais possíveis no interior de São Paulo, mais especificamente, Américo Brasiliense.

No início foi meio difícil pelo fato de não conhecer ninguém, mas, depois de umas semanas semanas, eu conheci duas pessoas: Malu, uma nova amiga, e Pedro, um menino aleatório que conheci numa festa pré-faculdade.

Malu é mais engraçada, extrovertida, inquieta, já Pedro é mais quieto, tímido e introvertido, sendo mais social apenas quando se sente bem 'pra isso.
Estamos todos no mesmo curso: publicidade e propaganda.

Nos tempos livres, Pedro gosta de fotografar coisas e fazer peças de teatro que ele mesmo desencadeia na sua cabeça, eu acho isso incrível.
Normalmente, Malu tem hábito de dirigir trabalhos escolares ou atividades fora da escola e ter os seus momentos com as suas amigas mais próximas.

Já eu, não sei bem o que faço.
Eu gosto de dar uns toques no meu violão que ganhei de aniversário de 16 anos, gosto de fazer saídas com amigos, especialmente, quando elas são até à praia.

Ah, e eu gosto de cantar também.

Tiro o nó que se tinha formado em meus fones, logo os colocando nos meus ouvidos, pego meu celular e coloco Cazuza.

Eu amo o Cazuza, a minha música favorita dele é "Exagerado".

R

apidamente guardo meu celular, já que passo num bairro considerado perigoso por muita gente, ao ultrapassá-lo, acabo por chegar à USP, minha nova " segunda casa ".

Ao chegar, já chego esbarrando com Malu, a mesma dá um tapa em meu braço, brincando, ao caminhar mais um pouco, encontramos Pedro mexendo no seu armário, provavelmente procurando algum livro.

Ao olhar para dentro do seu armário, não propositalmente, acabo vendo uma foto do Cazuza dentro dele.

– Ei, você também gosta de Cazuza?

– Sim, Joãozinho – Ele diz, num sorriso sem mostrar seus dentes, um sorriso.... tímido?

– Qual sua música favorita dele? Eu também curto bastante, me acostumei a ouvir desde cedo, junto com a minha mãe, pelos CDs que ela tinha dele.

– Nossa, que legal! Minha favorita é "Exagerado".

– Gente, lamento incomodar vocês dois, mas a vela aqui queria avisar vocês que a aula já começou tem dois minutos, a professora já deve até ter entrado.

– Meu Deus, foi bom te ver, Pedro, precisamos, os três, ir 'pra aula, se não, já era!

Pedro é do mesmo curso, mas as turmas foram divididas, logo, pelo resto do ano, Pedro será de uma turma e eu e Malu seremos de outra.

Eu e Malu corremos pelos corredores, embora seja proibido correr ou saltar nesse espaço, ao chegar à porta da sala, vemos que chegámos apenas três minutos atrasados.
Batemos na porta, sendo recebidos com um "pode entrar" vindo de uma voz mais idosa, do outro lado da mesma.

– Oi, professora, desculpe o atraso, é que- – Malu começa a se explicar, se embolando nas palavras, porém é interrompida pela mais velha.

– Ei, minha filha, respire, 'tá tudo bem, podem sentar ali, não foi um atraso muito grande. – Ela diz, apontando para uma mesa mais ao fundo da sala.

Eles estão sorrindo ou torcendo para eu te superar?Onde histórias criam vida. Descubra agora