Point of view: João Vitor; 2013
– – –
MENINOS E MENINAS – JÃO
MENINOS E MENINAS – LEGIÃO URBANA
– – –AVISOS:
Este capítulo contém: drogas e bebidas alcoólicas.A partir daqui, você está avisado.
– – –
Eu e o Pedro combinámos de nos encontrar às seis e meia, são seis em ponto.
Me deito na minha cama, esperando bater o horário, às dez e vinte e três minutos recebo uma ligação.(Ligação)
– Alô, João! – A sua voz parece meio distante, provavelmente, pela mania de ligar se arrumando e, por isso, estar longe dele. – Já 'tá pronto?
– Oi, Pê! Já, tem tempo, e você?
– 'Tô também. Já posso ir aí te pegar?
– Sim, pode. A Malu já tá chegando também.
– Beleza. Até já.
– Até!
(Intervalo de tempo)
Ao chegar a casa da Ana, Pedro abre a porta 'pra mim e 'pra Malu, sorridente, eu agradeço:
– 'Brigado, Pê!
– De nada, Joãozinho! – Ele diz e sorri, pegando numa das minhas mãos e numa das mãos de Malu.
Ao entrarmos na festa, Malu e Pedro vão até perto das bebidas.
– Fica aqui com a Ana, eu e o Pedro vamos buscar uma surpresa 'pra você!
– Medo.
– Do quê? Nós somos super responsáveis! – Malu revira os seus olhos – Agora, tchau tchau!
– É bom te ver de novo, João! – Ana diz, enquanto eu reparo em alguns olhares vindo em minha direção, sem nem disfarçar.
Escuto também o tossir de várias pessoas, acabadas de sair do banheiro.– Te digo o mesmo, Ana! – Digo a abraçando, sorridente.
A garota entra em meus braços, sussurrando um: "acho que você não vai morrer sozinho, viu?".De repente, Malu volta com dois copos de vodka, bebo um gole e ela me encara com um olhar de julgamento.
– João, bebe mais um pouco! – Ela diz, Ana ri e desaparece temporariamente. – Você nem molhou seus lábios direito com esse mini gole aí!
– Cadê a Ana?
– Não sei, já já você deve achar ela de novo.
– Ah, ali está o Pedro, vem! – Ela diz, indicando o caminho.
– Venham comigo! – Pedro diz, ao chegarmos mais perto, ele nos guia até um dos quartos.
Andamos os três em fila durante uns segundos, mas logo entramos no dos quartos, que tem um cheiro bastante forte a maconha e outras drogas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eles estão sorrindo ou torcendo para eu te superar?
Romance"Nunca foi falta de amor, você só já não estava aqui." Um romance entre Pedro Tófani, diretor criativo, ator e compositor e Jão, ou melhor, João Vitor, um cantor e compositor nascido em Américo Brasiliense, no interior de São Paulo, desenvolvido em...