015 | Caos

1.4K 91 41
                                    

Julia

Fim de tarde, eu e Richard decidimos alugar um Airbnb por um dia, pra curtir a piscina com mais privacidade. O quanto eu dei pra esse homem na piscina, não é brincadeira. Agora to na cozinha fazendo um miojo pra nós dois, viva a pedra no rim. Quando penso em pegar o meu celular pra ver fofocas, vejo que ele não ta comigo.

  – Richard, amor, você pode pegar meu celular pra mim? Acho que deixei no quarto — Virava os temperos

  – Claro, amor

Escuto Richard se levantar do sofá e andar até o quarto, ele anda pesado. Quando ele deixa o celular no balcão e vai pra geladeira, o meu celular vibra com a tela acendendo. Mais uma mensagem do Maluma, puta que pariu.

Richard como sempre, curioso, vou e olhou para a tela e sua expressão mudou instantaneamente. Porra, que merda é agora.

  – Julia, por que você está recebendo mensagens do Maluma? — Richard perguntou, a voz dele ta tensa

Meu coração disparou. Sabia exatamente do que ele estava falando, mas antes que pudesse responder, ele já estava lendo a mensagem.

— "Oi, Julia. Queria saber se a gente pode se ver eu to no Brasil, to em São Paulo. Quero te encontrar " — Richard leu em voz alta, cada palavra saindo como uma acusação. — O que é isso, Julia? Seguido de um videozinho, Julia!

  – Richard, não é nada. Eu não respondi ele — Comecei a explicar, tentando manter a calma.

  – Não é nada? — Ele riu, mas não havia humor em seu riso. — Uma mensagem dessas e você diz que não é nada? Por que ele está sentindo sua falta? O que você não está me contando?

Eu me levantei, tentando me aproximar dele, mas Richard deu um passo para trás, segurando o celular como se fosse uma prova de alguma traição. Antes que eu pudesse falar, ele me corta. Ninguém me corta assim não!

  – Então por que ele ainda acha que pode te mandar mensagens? — Richard disparou, sua voz quase um rosnado. — O que você está fazendo para encorajá-lo? Deve ter alguma coisa, porque ele continua insistindo!

  – Richard, por favor, escuta. Eu não falo com ele há meses, desde a Copa América, se ler as outras mensagens, pode ver que eu nem se quer respondo, todad ele fica no vácuo — Falo desesperadamente

Bem que falam que antes da tempestade, vem a calmaria.

  – Então por que ele está te mandando mensagem, Julia? O que aconteceu entre vocês? — Sua voz estava alta agora, quase um grito. Eu podia ver a raiva e a dor nos olhos dele

  – Primeiramente Richard Ríos Montoya, abaixa esse tom comigo, que eu não sou suas putas

Ele ta pensando que é quem pra falar assim comigo? Osh, eoem.

  – Segundamente, não aconteceu e nunca vai acontecer nada entre eu e ele. Richard eu preferí não ficar com ele em Miami pra voltar com você! — Não quero discutir

Richard joga o meu celular no balcão, como se esperasse que eu assumisse uma traição que eu não fiz. E eu sabia que precisava sair, que esse ambiente estava se tornando tóxico rapidamente. Peguei minha bolsa e me dirigi à porta.

  – O que eu vou fazer? — Resmungo incrédula. — Eu já faço o suficiente, Richard! Eu ignoro ele, não dou atenção, não respondo as mensagens! O que mais você quer que eu faça? Quer que eu mude meu número, mude minha vida para que você se sinta seguro?

Richard quase concordou com a cabeça.

  – Vou para a casa da Tína. Talvez a gente precise de um tempo para esfriar a cabeça. Porque eu não vou ficar aqui ouvindo você me acusar de coisas que eu não fiz — Pego a chave do carro.

Boyfriend | Richard RíosOnde histórias criam vida. Descubra agora