020 | Aceita?

1K 67 10
                                    

Julia

A festa do casamento de Joaquín e Tína estava em pleno andamento. O som da música enchia o ar, e o salão brilhava com luzes que piscavam suavemente ao ritmo das batidas. Mas havia algo ainda mais especial no ar, uma expectativa que eu não conseguia identificar.

Richard estava ao meu lado, segurando minha mão enquanto nos movíamos pelo salão. Ele estava quieto, mas não do jeito que me deixava desconfortável. Era mais como se ele estivesse imerso em seus próprios pensamentos, mas ao mesmo tempo totalmente presente comigo.

  –Você está bem? — Perguntei, inclinando a cabeça para perto dele para ser ouvida sobre a música.

Ele olhou para mim, e seus olhos brilhavam de uma maneira diferente, quase como se estivessem cheios de segredos e promessas.

— To bem Ju, eu diria que melhor que nos últimos dias

O modo como ele disse isso fez meu coração dar um salto. Havia algo naquela noite, algo que parecia estar prestes a acontecer, e eu não conseguia entender o que era. Sentia que o tempo estava suspenso, como se o universo estivesse segurando a respiração, esperando por um momento que mudaria tudo.

Richard me conduziu para um canto mais tranquilo da festa, perto de um jardim iluminado por luzes delicadas. Tína vai jogar o buque e me senti na obrigação de participar. Quando ela ia jogar, Tína vem ate mim e me entrega o buque, calma que? No que ela sai da minha frente, Richard vem até mim.

  – Julia, preciso te falar uma coisa — ele começou, e a seriedade em sua voz me fez prender a respiração.

Eu não sabia o que esperar, mas o olhar em seus olhos era tão intenso que me deixou sem palavras. Richard sempre foi um homem de poucas palavras quando se tratava de seus sentimentos mais profundos, mas naquele momento, parecia que ele estava prestes a se abrir de uma maneira que nunca tinha feito antes.

Meu coração batia tão rápido que parecia querer sair do peito. Eu sentia as lágrimas começarem a se formar, mas me segurei, esperando por suas próximas palavras.

  – Julia, eu te amo mais do que qualquer coisa. E hoje, neste lugar, com as pessoas que são tão importantes para nós... Eu quero te perguntar algo muito importante.

Eu sentia meu coração bater descompassado, sem saber o que esperar daquele momento, mas percebendo que algo profundo estava prestes a acontecer.

  – Julia, — Richard começou, a voz baixa e séria — Desde o momento em que te conheci, minha vida mudou de um jeito que eu nunca poderia ter imaginado. Você trouxe luz para os meus dias, fez com que eu visse o mundo de uma maneira diferente, mais colorida, mais vibrante.

Ele fez uma pausa, e eu vi sua expressão se suavizar, como se estivesse deixando cada palavra sair direto do fundo de seu coração.

  – Nos últimos meses, eu me peguei pensando muito sobre a gente, sobre o que nós somos e o que ainda podemos ser. E eu cheguei a uma conclusão que eu não posso mais ignorar: você é a pessoa com quem eu quero estar, hoje, amanhã e todos os dias depois disso. Eu quero estar ao seu lado em todos os momentos, bons ou ruins. Quero te apoiar, te fazer sorrir, te dar o mundo, porque, Julia, você é o meu mundo.

Senti minhas pernas fraquejarem com o impacto das palavras dele.

  – Cada sorriso seu me faz acreditar que a felicidade é real, que o amor é mais do que uma palavra. Você é a minha parceira, minha melhor amiga, a mulher que eu admiro e respeito mais do que qualquer outra pessoa. — Ele fez uma pausa, respirando fundo, e eu vi seus olhos se encherem de uma emoção que ele raramente mostrava tão abertamente. — E é por isso que, hoje, eu quero te pedir algo que vem do fundo do meu coração.

Richard soltou uma das minhas mãos e, com um gesto que parecia carregar toda a solenidade do mundo, ele se ajoelhou diante de mim. Meu coração disparou, e eu senti minhas mãos começarem a tremer de leve, enquanto o mundo ao nosso redor parecia sumir, deixando apenas nós dois naquele jardim iluminado.

Ele tirou uma pequena caixa de veludo do bolso e, ao abri-la, revelou um anel simples, mas incrivelmente bonito, que brilhava sob a luz das estrelas.

  – Julia, você quer namorar comigo? — Richard perguntou, a voz cheia de uma emoção que quase me fez chorar ali mesmo. — Quero que você seja oficialmente minha namorada, a mulher com quem eu quero construir uma vida, com quem quero dividir todos os meus sonhos. Eu te amo, Julia, e quero que essa noite seja o começo de algo ainda mais incrível entre nós.

As lágrimas que eu tinha tentado segurar finalmente escaparam, rolando livremente pelo meu rosto. Eu estava tão emocionada que mal conseguia respirar, mas de alguma forma, consegui encontrar minha voz.

  – Sim, Richard. Eu quero, eu quero muito!

Ele sorriu, aquele sorriso lindo que sempre derretia meu coração, e colocou o anel no meu dedo com cuidado, antes de se levantar e me puxar para seus braços. O beijo que ele me deu foi cheio de amor, de promessas, e eu sabia que, a partir daquele momento, nossa relação estava em um novo patamar, ainda mais profundo, ainda mais forte.

Quando nos separamos, eu olhei para ele, com o coração transbordando de felicidade, e vi a mesma alegria refletida em seus olhos.

  – Eu prometo te fazer feliz, Julia, — ele sussurrou, encostando sua testa na minha. — Todos os dias, eu vou te lembrar o quanto eu te amo.

  – E eu vou estar ao seu lado, sempre, — respondi, minha voz embargada pela emoção.

E naquele momento, no meio da festa de casamento de Tína e Joaquín, começamos a nossa própria jornada, mais unidos e apaixonados do que nunca.

Ele soltou uma das minhas mãos, levando a outra ao bolso do paletó. Quando ele se ajoelhou na minha frente, o tempo pareceu parar.

Ele sorriu, aquele sorriso que eu tanto amava, e colocou o anel no meu dedo antes de se levantar e me puxar para um abraço apertado. A música e as risadas ao fundo pareciam distantes, como se estivéssemos em nosso próprio mundo, um mundo onde apenas nós dois existíamos.

 A música e as risadas ao fundo pareciam distantes, como se estivéssemos em nosso próprio mundo, um mundo onde apenas nós dois existíamos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Oi, foi aqui que pediram um pedido de namoro? Pois ele veio ai! Quase chorei escrevendo e olha que foi o meu namorado que me ajudou.

Enfim, esperi que tenham gostado! Votem e comentem

Boyfriend | Richard RíosOnde histórias criam vida. Descubra agora