Quinto Capítulo.

245 29 3
                                    

Helena's vision.

- Engula. - Digo ao ver que a garota colocou o remédio na boca mas não engoliu ainda, eu sou muito carinhosa mas quando é sobre saúde eu sou bem controladora.

Olho para Eleanor que está com a cara fechada ao ver o drama da menina para engolir simples comprimidos enquanto a garota está visivelmente constrangida com nossos olhares em cima dela.

- Já engoli... - A menina diz depois de finalmente tomar seu remédio, foram longos 5 minutos de julgamento nela para que ela entendesse que deveria tomar logo.

Vou em direção à mesa da minha mulher e me sento em sua cadeira porque sei que ela vai dar um sermão na garota por ter chegado atrasada.

- Você acha aceitável chegar quase uma hora atrasada? Você acha que pode simplesmente ignorar as regras só porque foi irresponsável? E ainda acha que pode mentir para mim? - Eleanor pergunta visivelmente incomodada e prestes a explodir, ela é fascinada por regras e organização e bem restrita em relação a isso.

- Foi só dessa vez, e eu não fui irresponsável! Eu não ignorei as regras, apenas me atrasei. E eu não menti, não sou uma mentirosa. - Maya retruca e fico admirada com sua coragem de responder a Eleanor.

- Não mentiu? Disse que acordou tarde demais, sendo que na verdade você bebeu demais e ficou sem energia para levantar na hora certa. E ainda disse que não bebeu ontem, você acha que somos estupidas ou algo do tipo? - Eleanor explodiu.

Vejo a garota ficar sem reação e imagino que seja pelo aumento de voz da parte de minha mulher, quando Eleanor fica brava, todos têm medo dela.

- Desculpe. - Maya responde com abaixando a cabeça para não nos deixar ver seus olhos marejados, tarde demais, linda.

- Está tudo bem, chega disso. - Digo colocando um ponto final na discussão,

Ainda estou brava pelo fato de Maya ter mentido para nós, mas não posso vê-la chorando e não fazer nada. Eu realmente queria que minha mulher desse uma correção nela para que eu a pudesse reconfortar desse choro manhoso logo depois.

Maya's vision

- Maya, você vai almoçar com a gente hoje, às 12 horas estaremos te esperando na recepção. - Diz a mulher da Sra. Gostosona.

Eu estou tão chateada agora, minha chefe gritou comigo e ainda nem são dez da manhã.

- Okay. - respondo simples para demonstrar que estou brava com elas.

- Não se atrase denovo, ein! - Ouço a mulher dizer enquanto dá uma risada alta da própria piada, não teve graça.

Os remédios fizeram efeito, mas acho que um dos efeitos colaterais é ficar sensível pois sinto que a qualquer gatilho eu vou começar a chorar.

♡︎・♡︎・♡︎・♡︎・♡︎

Já é meio-dia, pego únicamente minha bolsa e deixo o resto das coisas em cima da mesa, tive tempo de preencher alguns papéis, contratos, marcações de reuniões.

Já tudo feito, decidi mexer no celular, fui pesquisar sobre a Sra. Gostosona e a mulher dela, descobri que ela se chama Eleanor, tem 34 anos e Helena, sua mulher, tem 29 anos e fez curso de enfermagem até o final e se formou, ai conheceu Eleanor e ambas iniciaram sua carreira nesta empresa de carros que agora é a maior do país.
Ambas são Francesas e têm uma beleza reconhecida por milhões de pessoas.

- Hmm, 12:01 - Sou advertida por Helena que ainda não superou a conversa sobre os atrasos.

- Vamos, a mesa já está reservada então não podemos demorar. - Eleanor diz enquanto se dirige à saída do prédio e então a sigo, sentindo a presença de sua mulher do meu lado.

- Cuidado! - Grita Helena antes de me puxar com força para o outro lado da estrada. - Você está louca para atravessar a rua olhando para o celular?

Não respondo, ainda estou em choque de que eu quase fui atropelada, provavelmente teria morrido visto o tamanho do carro, mas como caralhos ele não me viu? Ele é cego?

- Me dá isso aqui! - Eleanor diz por sua vez e então arranca o celular de minhas mãos. - Te devolvo mais tarde, relaxa. - Ela me tranquiliza.

Sem mais delongas, entramos no restaurante e nos sentamos em nossa mesa um pouco longe das outras para termos privacidade e não nos sentirmos sufocadas. Elas ainda estão me olhando com um ar de julgamento, provavelmente estão pensando coisas não muito agradáveis em relação a mim.

- Boa tarde, oque vão pedir? - Pergunta a garçonete.

- Bom, eu e minha mulher vamos querer um risotto de camarão.

- E a senhorita? - A atendente olha gentilmente para mim.

- Posso ver o cardápio, por favor?

- Com certeza, aqui está. Volto daqui a alguns minutos para que possa escolher. - A garçonete se afasta nos deixando a sós novamente e o silêncio reina.

- Qual é sua comida favorita? - Pergunta Helena, quebrando o silêncio.

- Bom, eu não tenho uma comida específica mas gosto bastante de miojo.

- Oquê? Você só pode estar brincando. - Eleanor entra na conversa parecendo perplexa.

- Já escolheu oque vai querer? - A garçonete aparece novamente.

- Sim, ela vai querer massa com cogumelos ao molho madeira. - Responde Helena antes que eu possa comentar.

- E para beber, oque gostariam?

- Uma garrafa de vinho para nós e uma Coca-Cola para a pequena.

- Oquê? espera ai, não! - Tento argumentar mas a mais velha faz sinal para a garçonete ir embora. - Isso não é justo, vocês não podem decidir as coisas por mim!

- E você acha que é justo mentir para nós, suas chefes? Eu acho que não. Aliás, você já bebeu o suficiente ontem. - Sou relembrada do meu erro de mais cedo e imediatamente me calo, não quero entrar nesse assunto.

- Aqui estão as bebidas. - Diz a garçonete que dessa vez sai disparada.

Mas eu realmente não entendo o intuito de trazer a bebida antes da comida, porque você vai ficar com sede e beber antes da comida chegar. É realmente só para nos fazer pagar mais.

Vejo Eleanor e Helena degustarem o saboroso vinho e sinto inveja, parece estar tão bom!!

- Posso provar um pouquinho? eu juro que nunca mais minto, juro! - Tento fazer elas amolecerem um pouco.

- Não. - Uma resposta curta e grossa da parte de Eleanor.

Imediatamente fico emburrada e vejo elas me olharem com um sorriso vencedor enquanto eu tomo o refrigerante que por algum motivo a atendente fez questão de colocar uma palhinha.

♡︎・♡︎・♡︎・♡︎・♡︎

Depois de alguns minutos, nossos pratos finalmente chegaram e elas começaram a comer, inicialmente eu dei uma olhada no meu prato e depois experimentei, é muito bom! Nunca achei que fosse achar algo melhor do que um miojinho, mas isso realmente é bom!

- Gostou? - Helena se apressa em perguntar depois de dar a segunda garfada em deu risotto.

- É bem melhor do que eu esperava. - Respondo e continuo a comer..

♡︎・♡︎・♡︎・♡︎・♡︎・♡︎・♡︎・♡︎・♡︎・♡︎・♡︎・♡︎・♡︎

Eai pessoal! Depois de sumir por alguns dias, eu voltei!!!!
Espero que estejam gostando da história 💗

Nosso Destino Onde histórias criam vida. Descubra agora