Segundo Capítulo.

262 32 4
                                    

Lyon, França

Depois de uma longa noite, o despertador toca me fazendo acordar. Eu não dormi a noite toda e os únicos 30 minutos que eu consegui dormir, o despertador estragou tocando sem parar. Sem muitas escolhas eu me levanto indo pro banheiro, lavo meu rosto e me olho no espelho, estou acabada. Escovo os dentes sabendo que hoje é o meu primeiro dia na empresa e eu só espero que dê tudo certo, é só cobrir as olheiras com corretivo e está tudo certo, ninguém vai sequer notar que minha noite foi um lixo.

♡︎・♡︎・♡︎・♡︎・♡︎

- Maya, vamos logo! - Emilly me apressa mais uma vez enquanto eu termino de cobrir os vestígios de uma péssima noite de sono do meu rosto.

Saio de casa em silêncio pela dor de cabeça que sinto, eu deveria ter tomado algum remédio.

- Toma - diz minha melhor amiga me dando uma garrafinha de água e uma cartela de remédios, como se adivinhasse oque se passa na minha cabeça.

Emilly liga o carro e vamos em direção à empresa, confesso que estou bem ansiosa. Depois de alguns minutos no carro que pareciam séculos, finalmente chegamos. Saio do carro e vou em direção à porta principal, abro me deparando com o mesmo estilo de vestimenta, tons de preto, cinza e branco. E infelizmente, como eu acordei meio desnorteada apenas peguei qualquer roupa que tinha na minha frente, aqui estou eu com uma saia rosa e um top branco, pelo menos o top está certo.

- Senhorita Maya, é um prazer revê-la - diz a recepcionista de ontem com um sorriso gentil no rosto.

Após a recepcionista sair andando, eu recebi como um sinal para segui-la e rapidamente vou atrás dela quase caindo pois por ela ser mais alta que eu, anda mais rápido. Logo estamos no elevador e novamente ela aperta o botão pelo qual, desta vez, eu tenho interesse em olhar. Chegando no andar certo, o elevador abriu e fomos em direção à mesma sala de ontem, onde a recepcionista bateu na porta e desta vez permaneceu.

- Entre. - A mesma voz de ontem me causou arrepios, mas não tive muito tempo para sentir pois fui empurrada levemente para dentro da sala.

Quando entrei na sala, lá estava a Sra. Gostosona, mas faltava alguém, faltava a mulher dela. Confesso que senti algo estranho ao perceber que a recepcionista tinha ido embora e só restavamos eu e ela no escritório.

- Sente-se. - A mais velha manda com uma voz firme que me fez sentir mais arrepios.

Rapidamente me sento esperando a mesma prosseguir, mas fico confusa vendo que ela apenas fica calada olhando para mim.

- Bom, nunca trabalhei como secretária então eu esperava que você fosse me explicar oque devo fazer.. - digo meio constrangida por causa da pressão de ter alguém me olhando tão profundamente.

- Primeiramente, não é "você" e sim "Senhora", eu não sou sua amiga. Segundo, você tem que organizar minha agenda, organizar essa papelada e verificar se está tudo certo. Entendida? - Responde com bastante ignorância, parece que alguém não está muito feliz viu

- Sim, sim Senhora. Onde eu posso ficar? - Faço mais uma pergunta torcendo para não aumentar o mau humor da minha chefe.

- Vai ficar aqui na minha sala até arrumarmos o seu próprio escritório. - Declara sem dar muita importância.

Fico em silêncio enquanto pego a papelada que minha chefe pediu para verificar e vejo alguns assuntos para marcar, como reuniões e almoços de negócios então pego a agenda da mesma e organizo tudo.

♡︎・♡︎・♡︎・♡︎・♡︎

- Você não vai almoçar? - A Sra. Gostosona me pergunta diretamente e percebo que já passa do meio dia.

Nosso Destino Onde histórias criam vida. Descubra agora