~Prologo 01~

18 4 0
                                    

Sempre soube que fui criada e planejada para a hierarquia da família Peyton

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sempre soube que fui criada e planejada para a hierarquia da família Peyton. Não o Will, e muito menos a Ashley.

Isso ficou mais nítido, quando chego no velório da minha irmã mais velha.

O caixão preto com o brasão da minha família. Ele estava fechado a pedido da minha mãe. Ver esse caixão, me traz lembranças da morte de papai. O único homem que eu exaltava e respeitava.

Ao contrário do que muitos membros presentes da elite estadunidenses pensam, ninguém sofreu com a morte dela. Não que isso não me afetasse, aliás, ela era a minha irmã. Não éramos muito próximas, sabia muito pouco sobre ela. Mas uma coisa que eu sei melhor do que ninguém, é que ela e o Will não foram planejados para esse jogo. Eles são apenas peças que ocupam espaço na caixa de cartas.

Olho para o caixão, e depois desvio para o fundo do salão luxuoso rodeado de grandes candelabros e ilustres com velas que iluminavam o local. Ao fundo, estavam alguns empregados que a minha família respeitava.

E o meu irmão. Sozinho e isolado.

Sinto um forte aperto em meu coração vendo o Will assim. Ele não brincava com crianças como nós. As empregadas não tinham autorização para levar seus filhos para o trabalho. Não depois que o papai morreu, e o Jack tomou seu cargo.

Jack é um Costello, não tem nada que o lembre um Peyton. Cabelos ruivos, olhos verdes, pele parda. Nem dá para se disfarçar. A minha família toda é Loira, dos olhos castanhos, pele clara. Exceto eu.

Mamãe diz que puxei os olhos da minha vovó, um olho verde, e o outro azul. As crianças acham isso estranho, mas eu amo parecer com a minha vovó.

Will levanta a sua cabeça que estava baixa há poucos segundos atrás, e seus olhos castanhos claros encontram os meus. Eu arrisco um sorriso tímido, e ele desvia o olhar, saindo do lugar que ele estava, e eu saio de perto da minha mãe, e vou atrás dele.

Meu irmão passa entre a multidão ignorando os olhares e cochichos. Sigo ele, e entramos em uma sala pequena com algumas estátuas de santos, com as de Jesus, Maria e José, no centro.

É uma sala de orações. O que o Will veio fazer aqui?

-Will?-Chamo ele, andando na sala apertada, em busca dele.

De repente, um estrondo de porta fechando ecoa pelo lugar.

Engoli o seco antes de respirar fundo para olhar para trás, para ver quem era.

Will tem treze anos, ele é dois anos mais velho do que eu. E segundo a Margareth, ela disse que ele está entrando na puberdade. Seja lá o que é isso. Mas ela disse que isso irá acontecer comigo, quando eu tiver doze anos.

-Por que?-A voz de um garoto ecoa pela sala.-Por que decidiu vir aqui, mesmo com todos os alertas?

Sinto meu coração acelerar escutando barulho de passos agora. E levo meu olhar para onde está vindo o som. A figura de cabelos loiros, com um corpo maior do que o meu, está parado ao lado de uma estátua de um santo.

O Império Peyton Costello  (Livro 1 Da Série Amores E Poder)Onde histórias criam vida. Descubra agora