🍒
— ... Assim, os românticos defendiam a subjetividade; a visão do mundo era focada na idealização de tudo, nas emoções... E nos sentimentos da pessoa, nunca na realidade. Por causa disso, o Romantismo marcou a mudança de pensamento e comportamento do mundo ocidental. Ah, e também deu início à modernidade.
Jungkook termina de me explicar; estamos sentados no chão da biblioteca, há livros abertos e jogados nos rodeando e o computador dele está em seu colo, enquanto anota nossa pesquisa.
— Então... — Penso no que vou dizer. — Eles eram idiotas apaixonados que romantizavam a vida?
Ele inspira, prestes a me contradizer, mas então:
— É, é exatamente isso. — Ele vira para o lado e seus olhos me observam de cima, porque ele está ereto contra o vidro da janela e eu estou curvado, também encostado no vidro. — Eles também eram patriotas.
— Não vai colocar isso também no trabalho?
Ambos olhamos o aparelho no colo dele.
— Eu já escrevi. — Desço e subo a barra de rolagem, não encontrando a última parte que ele falou.
— Não, não escreveu. — Ele procura um lugar onde acrescentar essa parte no projeto e eu volto a folhear nosso livro de Literatura.
Passo por pedaços pequenos de textos e trechos de livros, até que encontro em uma das páginas alguns versos de O Sofrimento do Jovem Werther.
"Se não me ver amanhã
Já sabe...
Terminei o livro
que ninguém leuE se de mim
você sentir saudade
Pode me ver
no meu funeralPode levar flores
e um cartão postal
Com selo de estrelas
e um universo só seuNão existe poesia
sem amor e sonho
E só é feliz
Quem um deles viveuSe na minha peça
Faltarem personagens
Você pode ser a Julieta
e eu faço o RomeuNa minha estante
tem espaço pros seus desenhos
Guarda pra mim um espaço
no seu coraçãoEnsaio o tempo todo
pra te chamar a sair
Mas morro de medo
que me diga nãoE por isso continuamos
Assim... Eu sou um verso
e você meu refrão."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Black and Glitter || Jikook
Fanfic" - Eu te odeio - sussuro tão baixo que mal posso ouvir, mas sei que ele me entende quando olha para os meus lábios. E então, nos redemos finalmente." 🍒 Não existe ninguém em Beverly Hills High School mais...