Milagres
18°
9:30 AMEra mais um dia de aula no internato. Durante o recreio, Gabriel se aproximou de Pilar, que estava sentada em um banco, absorta na leitura de um livro.
- Dia bonito, não? - ele tentou puxar conversa.
Pilar olhou para cima sem desviar o olhar do livro.
- O dia está nublado.
- E é falta de respeito interromper alguém lendo - ela disse, levemente irritada, e voltou à sua leitura. Gabriel, visivelmente desconfortável, apenas assentiu. Quando o sinal tocou, cada um seguiu para sua sala. Pilar, distraída, acabou deixando seu livro no banco. Gabriel pegou o livro, mas quando foi entregar, Pilar já havia partido.
Algumas horas depois, Pilar estava em meio à aula de literatura para as alunas do 3° ano quando alguém bateu à porta.
- Oi, Pilar. Você esqueceu seu livro no pátio - disse Gabriel, entrando na sala. Pilar revirou os olhos e bufou.
- Tinha que vir me entregar no meio da aula? - perguntou, visivelmente irritada. Gabriel deixou o livro em cima da mesa e, sem querer, tocou na mão de Pilar, que rapidamente afastou a sua.
- Já entregou, não é? Pode ir embora - Pilar disse, quase o expulsando da sala. As alunas olhavam com curiosidade, algumas rindo baixinho. Gabriel saiu, lançando um olhar de desculpas, mas se perguntando o motivo da hostilidade.
- Estão rindo do quê? - Pilar perguntou às alunas que estavam rindo.
No final do dia, Pilar estava se despedindo de Anna, que relutava em se despedir, apesar de saber que a professora voltaria no dia seguinte. O vínculo entre elas era forte e Pilar era uma das poucas que entendia Anna. Após muita insistência, Anna aceitou o adeus e abraçou Pilar. Assim que se separaram, um trovão rugiu e Anna tapou os ouvidos.
- Melhor entrar, pequena, a chuva está prestes a começar. Até amanhã - Pilar orientou, e as duas se despediram.
Enquanto caminhava até o ponto de ônibus, Pilar ouviu mais trovões. Sentou-se no banco do ponto e logo viu Gabriel se aproximar.
- Ah, oi professora - disse Gabriel, visivelmente cansado, sentando-se ao seu lado. Pilar apenas acenou em resposta. A tempestade começou com força e em minutos, ambos estavam encharcados. Pilar tremia de frio e Gabriel, vendo a situação, tirou seu casaco.
- Não precisa - Pilar protestou, mas, após muita insistência, aceitou o casaco. Cerca de uma hora depois, o ônibus de Pilar chegou e ela entrou, ainda irritada com o atraso. Gabriel também pegou seu ônibus algum tempo depois.
No dia seguinte, Pilar chegou cedo à escola e foi recebida com um abraço apertado de Anna. Atrás dela estava Moisés, um aluno tímido que raramente interagia durante as aulas. Pilar se despediu de Anna e cumprimentou Moisés, que acenou timidamente.
Mais tarde, no fundo do pátio, Pilar viu Gabriel com olheiras e tossindo.
- Gabriel, está tudo bem? - perguntou Pilar, preocupada.
- Está - respondeu Gabriel, tossindo. - Acho que estou pegando uma gripe.
- Você está com febre - Pilar disse, após tocar sua testa. - Você não deveria ter me dado o casaco ontem. Agora está doente.
- Mas você também teria ficado doente - Gabriel rebateu, tossindo novamente.
- Você não pode dar aula assim -Pilar insistiu.
- Não tenho opção - Gabriel respondeu.
- Então pelo menos tome um remédio. Vem- Pilar disse, puxando-o pelo pulso.
.
.
.
.
.CAPÍTULO REVISADO
VOCÊ ESTÁ LENDO
O outono que mudou a minha vida
RomancePilar sempre teve uma vida ótima no internato onde trabalhava, até que um outono, chega um professor novo, cartas misteriosas e visitas indesejadas, mal sabia ela que aquele seria o outono que mudaria sua vida (Em desenvolvimento) 1° lugar em #is...