James voltou para onde o tritão estava, com as palavras de Peter rodando em sua cabeça. Ele realmente gostava de pessoas bonitas e malvadas, mas isso não significava que ele iria simplesmente ser estúpido o bastante para se apaixonar por uma sereia de olhos violetas. "Espera, o quê?".
- Seus olhos são violeta? - ele disse chegando seu rosto tão perto do tritão que seus narizes se tocaram - eu poderia jurar que eles eram cinza quando eu os vi através do vidro.
A resposta da sereia consistiu em uma série de palavras cortadas e inconsistentes, um rubor vermelho tão forte que se espalhou por todo o seu corpo e um olhar arregalado que só realçou ainda mais os tons violetas.
- Você pode mudar a cor dos seus olhos quando quiser? Se eu pudesse fazer isso provavelmente iria trocar esse castanho sem graça por um azul escuro como o mar de Gryffindor.
- Eu gosto da cor dos seus olhos, me lembra pedras de âmbar - dessa vez foi James que teve uma vermelhidão se espalhando por suas bochechas - mas eu não posso escolher a cor que eu quiser... Isso deve ser apenas uma resposta da exposição ao ar...
- Sinto muito - James falou levando a vasilha de água novamente aos lábios do outro - gostaria que as coisas fossem feitas de outra maneira.
- Eu também...
- Qual seu nome? - James perguntou enquanto passava o pano sobre os pequenos machucados na pele do tritão.
- Regulus.
- Como a estrela?
- Sim, é uma tradição na minha família, a maioria têm nomes relacionados com astronomia. Minha prima Andrômeda recebeu uma galáxia inteira...
- Isso é muito legal. Se eu tiver filhos acho que gostaria de nomeá-los com algo relacionado ao mar.
- Eu também... Algo como Coral ou Marina.
- São nomes lindos.
- Sim, você pode usá-los se quiser, eu não vou ter filhos de qualquer maneira.
- Por quê?
- Por que você acha, porra? - Regulus gritou tão alto que James deu um passo para trás, assustado - seu capitão vai me matar...
- Ele não vai te matar. Ele não é um monstro... Só diga de uma vez onde fica a droga do tesouro do oceano e ele vai te soltar...
- Você é tão absolutamente ingênuo que chega a ser fofo. Eu estou condenado desde o momento em que aquela rede me acertou, mesmo que eu pudesse dizer onde o tesouro do oceano está seu capitão me mataria um instante depois...
- Ele não faria isso...
- Então ele não acha que sereias são monstros sem coração que usam sua voz para afundar homens inocentes para a morte? - James não conseguiu responder, nem mesmo olhar em seus olhos, era exatamente isso que todos ali pensavam sobre as sereias - ele não está completamente errado, nós afundamos milhares de navios ao longo dos séculos, mas nenhum deles tinha homens inocentes.
- Você já fez isso?
- Sim - James pareceu absolutamente horrorizado com essa resposta - mas como eu disse, não eram homens inocentes. Eles invadiram nossa casa, com redes, arpões e lanças afiadas. Atacando crianças, destruindo tudo o que havia pela frente... Meu tio Alphard morreu num desses ataques, ele era uma das minhas pessoas preferidas no mundo inteiro, um poço sem fim de amor e gentileza, que não merecia ser atacado por um arpão enquanto levava eu e meu irmão para brincar - lágrimas encheram os olhos de Regulus enquanto ele falava e James sentiu a culpa e o arrependimento por todas as pessoas que tinham feito mal às sereias acreditando que eles eram monstros - depois disso nós nos embrenhamos mais fundo nos oceanos, onde ninguém poderia nos alcançar, é por isso que ninguém consegue capturar uma sereia há tempos.
- Alguém já capturou uma sereia antes?
- Sim, isso era mais comum alguns anos atrás. Mas nenhuma sereia jamais contaria onde o tesouro do oceano está. Nem mesmo sobre tortura...
- Vocês não sabem onde ela fica?
- Ah não, todos nós sabemos. A magia nos chama para lá desde que nós nascemos, mas é magicamente impossível falar sua localização. Eu era muito novo para me lembrar disso, mas os mais velhos contam histórias de sereias que foram capturadas, torturadas até a loucura e seus corpos foram lançados de volta ao mar...
- Eu não tinha ideia - Regulus desviou o olhar de James como se não conseguisse acreditar nele - Regulus... Eu juro que não sabia de nada disso - James puxou a cabeça de Regulus gentilmente para cima, alcançando seus olhos que estavam novamente cheios de lágrimas - eu não faria nada disso se soubesse da verdade, você tem que acreditar em mim...
- Você é tão ruim quanto todos eles - James sentiu seu coração encolher com essas palavras - aqueles que veem uma coisa ruim acontecendo e não fazem nada para corrigir isso são piores do que aqueles que fazem o mal... Você poderia me deixar sozinho? Por favor?
- Não...
- James, está tudo bem, eu sei que eu vou morrer, mas ficar perto de você está me fazendo sentir tão mal que eu...
- Cale a boca... - Regulus ficou tão surpreso com essas palavras que nem mesmo consegui pensar em algo para dizer - Você tem razão. Eu estou aqui me desculpando e isso não ajuda em nada. Não vou deixar torturarem você - James aproximou seu corpo do tritão até que mal houvesse espaço para o ar circular entre eles - hoje à noite - ele sussurrou próximo à orelha do outro - quando todos estiverem dormindo, vou te ajudar a fugir daqui, você pode alcançar o território das sereias nadando?
- Se eu estiver na água meu irmão pode me ajudar... - Regulus respondeu com os olhos arregalados. Ele mal conseguia pensar com James tão próximo dele.
- Ótimo, você tem que fugir o mais rápido que puder, não olhe para trás, não nade na superfície... Só desapareça das nossas vistas... - James estava tentando manter sua expressão impassível enquanto falava, mesmo que sentisse no fundo de seu coração que ele sofreria quando Regulus fosse embora - Se tudo correr bem ninguém vai perceber que você sumiu até amanhã cedo.
- Eles vão te matar... Se alguém perceber que você me ajudou...
- Ninguém vai ficar sabendo. Vamos fazer parecer que você arrebentou as cordas sozinho... E mesmo que alguém suspeite de mim o capitão Riddle nunca me machucaria
- James, não confie nele... Esse homem é cruel e manipulador. Ele parece alguém que mataria todos ao seu redor para conseguir o que deseja...
- Ele é praticamente um pai para mim, ele me resgatou e cuidou de mim desde que eu tinha 10 anos. Ele não vai me machucar.
James deixou Regulus sozinho o mais discretamente que pôde. Todos estavam ocupados com suas próprias funções para prestar atenção na conversa deles de qualquer maneira. Durante o resto do dia James voltou a cuidar de suas responsabilidades no navio, tentando ignorar o fato de que ele sentia um arrepio de medo toda vez que Regulus parecia um pouco mais fraco do que o normal. Ele nunca se perdoaria se aquele tritão irônico e lindo não conseguisse voltar para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between Waves and Secrets
Romance"Regulus parou por um momento, seus olhos enchendo de lágrimas e seus braços tremendo tanto que ele teve que envolvê-los em torno de si mesmo - Agora imagine a minha decepção quando eu percebi que o amor da minha vida, a pessoa que o próprio oceano...