Quando todos finalmente começaram a se recolher para dormir, James se esgueirou de volta ao convés o mais silenciosamente que conseguia. Ele caiu de joelhos e começou a cortar as cordas que prendiam as mãos de Regulus, reparando no quão vermelhos seus pulsos haviam ficado com a força que os nós haviam sido feitos.
— Regulus? — James chamou quando viu que não houve nenhuma reação do outro com as cordas sendo cortadas.
— Eu estou vivo — uma voz rouca respondeu — mas não me sinto bem, minhas pernas estão tremendo...
— Não podemos perder tempo — James disse pegando o outro no colo como se fosse uma noiva — espero que não se importe que eu te carregue — a única resposta que ele teve foi uma mancha vermelha nas bochechas do outro.
James se moveu com relativa facilidade até a borda do navio, Regulus era muito mais leve do que ele imaginava.
— Tudo bem — James disse enquanto ajudava o tritão a se sentar na amurada do navio — suma daqui...
— Vem comigo.
— O quê?
— Posso fazer você respirar debaixo d'água... Por tempo suficiente para conseguirmos fugir pelo menos, não se arrisque ficando aqui, eles vão descobrir que você me ajudou.
— Regulus eu não...
— Nem mesmo o pequeno Jamie aqui seria tão estúpido — o capitão Riddle disse puxando James pelos cabelos — entrar na água junto com uma sereia?
— Regulus, fuja...
— Ele não vai fazer isso — o capitão Riddle disse com uma risada, enquanto puxava James ainda mais — o nosso pequeno Peter aqui — ele gesticulou para o pequeno homem escondido nas sombras — estava me contando sobre uma conversa muito interessante...
— Peter? — James perguntou com lágrimas nos olhos, ele nunca esperaria que seu amigo o traísse dessa maneira.
— Me desculpe, James, mas eu te disse para tomar cuidado, para não conversar com aquela sereia — Peter disse apontando para Regulus, que observava o aperto no cabelo de James com os olhos afiados — você não entende o que está em jogo, James. Eu... Eu só queria proteger você.
James tentou dar um passo à frente, os olhos brilhando de incredulidade e raiva— Proteger? Isso é o que você chama de traição agora? — As palavras saíam como veneno.
— Você está completamente cego! — Peter falou de volta — Esse monstro desgraçado entrou na sua cabeça e está virando você contra seus amigos... Deveríamos ter matado essa coisa...
— Cale a boca! — James gritou, agora com a voz embargada pelo ressentimento — Não ouse falar sobre ele! Tudo que ele fez foi me ajudar a ver a verdade...
— Já chega de discussão vocês dois — o capitão rosnou sacudindo James violentamente e fazendo Regulus mostrar um par de caninos afiados que, apesar do momento, James achou extremamente fofos — como eu estava dizendo, Peter aqui me contou algumas coisas interessantes. Parece que as sereias não são influenciadas por tortura, nós poderíamos fazer qualquer coisa e essa coisa ainda não nos diria onde o tesouro do oceano está... Mas ele parece ter um ponto fraco, não é mesmo sereia? — ele deu uma piscadela sugestiva para Regulus, recebendo um rosnado em troca — Nosso pequeno Jamie aqui parece ter conquistado sua afeição... Então se você não quiser ver a garganta dele ser cortada na sua frente eu sugiro que você volte para a porra do navio e nos diga onde está o tesouro do oceano — para enfatizar suas palavras Riddle apertou uma adaga no pescoço de James arrancando uma pequena gota de sangue.
— Não faça isso — James disse quando Regulus alternou seu olhar entre a lâmina e os olhos do capitão — ele não vai me machucar, vá embora daqui.
— Ele vai te machucar, James, eu te disse que ele mataria todos que estivessem no caminho dele...
— Não importa, você precisa fugir, peça ajuda ao seu irmão e desapareça no mar.
James assistiu horrorizado enquanto Regulus jogava suas pernas de volta para o navio e caía com um baque surdo aos pés do capitão Riddle
— Existe uma história sobre as sereias — Riddle começou a falar com um sorrisinho irônico no rosto, enquanto alguns homens da tripulação amarravam os braços de Regulus atrás das costas — é uma lenda pouco conhecida, eu mesmo só ouvi falar sobre isso duas vezes. Ela diz que as sereias são acostumadas a viverem em pares, que a própria magia do oceano escolhe duas almas que são compatíveis e cruza o destino deles para sempre. Eu achei que fosse alguma baboseira romântica de almas gêmeas, mas a lenda diz que quando uma sereia encontra seu par seus olhos ficam num tom de rosa ou violeta — James olhou os olhos de Regulus piscando lágrimas infindáveis, mas ainda com aquela cor púrpura linda — parece familiar, não é mesmo Jamie? Foi aí que eu percebi que a nossa pequena sereia ali não poderia simplesmente deixar que alguma coisa ruim acontecesse com você... Então ele vai nos dizer onde está o tesouro do oceano, ou então o pequeno Peter vai limpar o sangue do melhor amigo dele do convés...
— Ele não é meu melhor amigo — James rosnou de volta — e Regulus não vai te dizer nada. Ele não está apaixonado por mim, ele abominou minha presença a cada segundo em que esteve nesse navio...
— Talvez você seja mais ingênuo do que eu pensava, Jamie. Você não prestou atenção no que aconteceu quando você abriu a caixa de vidro em que colocamos essa coisa mais cedo? — o capitão Riddle parecia estar se divertindo muito com aquela situação, com o tritão amarrado e a adaga presa no pescoço de James tudo estava indo melhor do que ele esperava — quando você levantou a tampa da caixa, ele ficou absolutamente louco e se lançou sobre você... Não foi por falta de ar, querido, ele estava reconhecendo seu cheiro. Você não achou estranho ele te chamar pelo nome sem nunca ter visto você antes?
— Não... — os olhos deles se cruzaram e Regulus parecia ainda mais assustado do que em qualquer outro momento daquele dia — Regulus, não...
— Agora, você parece achar que eu estou brincando, mas a pequena sereia ali sabe que vou cortar sua garganta e deixar você sangrar até a morte se ele não me disser exatamente o que eu quero saber.
— Eu não posso... — Regulus respondeu com a voz tremendo e ainda mais lágrimas escapando de seus olhos — eu não posso...
— Você tem certeza? — Riddle apertou ainda mais sua adaga sobre a pele de James e fazendo Regulus tremer completamente.
— Eu não consigo dizer — Regulus parecia estar fisicamente com dor, tentando fazer as palavras saírem de sua boca. Se em algum momento James acreditou que o capitão Riddle não era um monstro, todas as suas dúvidas foram jogadas pela janela — a magia não nos deixaria falar, nem mesmo para salvar nossas vidas, por favor, por favor... solte-o.
A alegria do capitão Riddle pareceu sumir completamente naquele momento. Ele bateu com o cabo de sua adaga na cabeça de James com toda a força e o lançou junto a Regulus no chão, ignorando o grito que ele soltou.
— Coloquem os dois numa cela. Eu preciso pensar... Não vou deixar dois idiotas que acham que estão apaixonados estragarem nossa busca.
James e Regulus foram praticamente carregados até as celas, um completamente tonto depois da pancada na cabeça e o outro com as pernas tremendo descontroladamente por causa de desidratação.
As portas mal haviam sido trancadas quando Regulus se arrastou em direção a um James meio desacordado no chão. Ele deitou sua cabeça no peito dele tentando ouvir seus batimentos cardíacos e, embalado pelo ritmo constante, ele adormeceu rapidamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between Waves and Secrets
Romance"Regulus parou por um momento, seus olhos enchendo de lágrimas e seus braços tremendo tanto que ele teve que envolvê-los em torno de si mesmo - Agora imagine a minha decepção quando eu percebi que o amor da minha vida, a pessoa que o próprio oceano...