Explicação e Ciúmes - 005

63 11 3
                                    

Haerin entrou em pânico ao ver a figura da antiga melhor amiga na porta. Maldita hora que resolver ir sem máscara e óculos escuros para o trabalho sabendo que Minji estaria lá.

— Como foi que-... Você era... Eu não acredito nisso.

— Espera, como assim? O que quer dizer? Essa é a Haerin? A mesma Haerin que conhecíamos? — Hyein estava mais que confusa agora.

— Me deixa explicar antes de tomar qualquer conclusão. — pediu já quase entrando em desespero.

— Sabe que vou exigir uma explicação, então explique-se de uma vez. — Minji dizia completamente calma, mas por dentro estava nos nervos.

— Primeiro, eu tentei me esconder. Segundo, vim sem máscara porque sabia que Hyein não me reconheceria, então... é. Terceiro, Danielle sabe desde bem antes, ela só não disse nada porque sabia que eu não queria que ela dissesse. Quarto, não queria ter... aquela conversa com você e Danielle, então resolvi que era melhor fingir ser outra pessoa. — dizia tudo listando, ela achava que era mais fácil e ajudava a acalmar.

— E inventou esse nome só 'pra se esconder, Haerin?

— Não. Esse nome eu uso desde que me mudei para cá. — disse com um pouco de urgência na voz.

— Você tem consciência de que vamos sim ter aquela — fez aspas com os dedos — conversa mais tarde, não é? — Minji questionou encarando seriamente a Kang nos olhos.

Haerin engoliu em seco.

— Sei, sim... Mas não me faça ter aquela conversa com Danielle, por favor. — quase implorou.

— Não tenho nada haver com isso, Haerin. Vocês vão conversar sobre isso alguma hora, então não tem porque eu forçar antes da hora certa. Agora terminem logo, eles já estão chamando para a entrevista. — relembrou.

— Certo, só falta uma coisa, ela já vai. — Haerin se virou para Hyein assim que Minji fechou a porta e saiu da sala.

— Haerin... — chamou.

— Sim? — encarou a mais nova que parecia sem expressão.

— Acho que senti sua falta mais do que pensava iria sentir. — respondeu agora com uma expressão mais triste, bem mais triste.

Haerin sorriu pequeno de um jeito reconfortante — Vai poder matar a saudade quando quiser, Hyein-ie, mas não agora. Temos que terminar essa maquiagem 'pra você ir dar sua entrevista para a Liberty, sim? — a Ler concordou e fungou baixinho — Nananinanão, nada de choro, nem faço tanta falta, oras. Se chorar vai borrar a maquiagem, e se deixar o escorrer também vai borrar na hora de limpar então aguenta aí. — avisou e acariciou o ombro da mais alta ainda sorrindo.

Hyein sorriu de volta.

•••

Por outro lado, Minji parecia prestes a explodir alí mesmo. Ela não queria dizer o porque de estar tão irritada e frustrada para ninguém. A única pessoa com quem ela podía dizer era Danielle, mas não na frente de Yunah e Hanni, até porquê as duas não tinham ideia sobre Vanessa ser na verdade Haerin.

— Minji, você precisa se acalmar, vai... Não dá 'pra participar de uma entrevista na qual você vai ser a entrevistada e estar tão puta com algo que ninguém sabe. Imagina, você lá e alguém pergunta algo e você responde como se fosse matar alguém. — Hanni dizia tentando melhorar o péssimo humor da namorada.

— Hanni, eu sei controlar meus sentimentos, não vou responder uma pergunta com falta de educação só porque estou irritada. — era verdade, Minji quase nunca explodia por raiva em trabalho.

Anônima Irritante: Sentimentos | 𝙙 + 𝙝 |  BOOK 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora