Acompanhante - 008

48 14 0
                                    

Lá estava Minji, explicando para Danielle, pela milésima vez, que ela tinha que ir naquele Evento, acompanhada.

A Marsh não conseguia entender. Simplismente não conseguia entender o porquê.

— Jihye, eu já expliquei! Todos que vão nesse evento vão acompanhados! Hyein vai com Yunah, eu com Hanni e você também precisa ir com alguém! — dizia mais uma vez, tentando manter a calma.

— Isso é uma completa furada. Você tá tentando me fazer convidar a Haerin pra que tenhamos que ter aquela conversa, mas saiba que não vai acontecer, Kim Minji! — falou irritada e jogou-se sentada no sofá daquela sala, cruzando os braços.

— Não disse pra levar Haerin, disse que tem que ir acompanhada. Se não quer ir com ela, contrata alguém, eu até pago alguém pra fazer isso para você se quiser, mas voce tem que ir acompanhada. — disse e saiu da sala.

— Ela acha mesmo que vou com a Haerin só por falta de opção? — perguntou retoricamente, para o nada, já que não tinha ninguém além dela naquela sala — Não tô em falta de opção, tem outra pessoa que posso convidar. — sorriu e pegou o celular, discando um número.

Alô?

— Tem alguma coisa de importante pra fazer hoje a noite? — torceu para que a resposta fosse não.

Não tenho, por quê? Precisa de ajuda em algo?

— Preciso que seja minha acompanhante em um evento hoje! — disse alegre.

•••

— Parece animada, saeng. Qual o motivo? — Haerin perguntou.

— Vou em um evento de gente rica hoje, Nessie! — ditou animada.

— Você parece tão animada para isso. Eu vou em um evento de gente rica hoje e não estou nenhum pouco animada. — riu leve.

— Oras, trate de se animar! Eu vou estar lá e não aceito que você esteja cansada ou com essa cara de poucos amigos em um evento chique!

— Vai, é? Quem te convidou? — riu da animação da amiga e deu um gole no café que havia comprado alguns minutos antes.

— Danielle!

Por algum motivo Haerin se sentiu congelar.

— Danielle? Marsh Danielle? A mesma Danielle que está na casa em que estamos trabalhando por um tempo? — queria ter certeza mesmo que já soubesse.

— Ela mesma! Disse que precisava que eu fosse acompanhante dela nesse evento hoje.

— Que sorte a sua. — dessa vez ela riu de forma sem graça.

— Sim! E você, Nessie? Vai acompanhada? — Kotoko quis saber.

— Não vou, não. Sabe, eu não preciso de acompanhante já que vou só como a diarista, para deixar Hyein e Minji sempre bem informadas. — respondeu simples.

— Ah, sim. É uma pena, mas você vai ver, vai ser divertido. — sorriu e foi retribuída com um sorriso meio murcho, mas estava tão feliz que nem reparou. Haerin deu graças a Deus por a mais nova não ter percebido.

A Kang ainda não entendia porque estava tão sentida com apenas aquilo. Só estava.

•••

— Convidou Kotoko Nigels? Uau, ela deve estar feliz. — Hanni disse, como quem não quer nada.

— Foi o que pareceu, pelo menos na ligação. — falou Danielle, comendo um pouco de um doce de morangos do pacotinho que tinha em mãos.

— Eu acho que você tá flertando, isso sim. — a Pham deu sua opinião.

— Do nada? Claro que não, conheço ela a pouquíssimo tempo.

— E daí? Eu acho que para ela isso é flerte. E outra, quem chama alguém para ser acompanhante em um evento desses sem querer nada? Você só pode estar brincando, Dani. — disse, logo em seguida murmurando um palavrão por ter cometido um erro no jogo que jogava no celular.

— Eu chamo. Ela é uma amiga, não dá pra presumir que estou flertando assim do nada, Hanni. Além do mais, Kotoko nunca chegou a dizer nada estranho de certo modo, ela não deve achar que estou flertando. — sentou-se no sofá, ao lado da melhor amiga.

— Sei. Mesmo que ela ache isso, não acho que ela diga coisas que faça você pensar que ela está interessada, ía deixar muito na cara e levar um fora ía ser desastroso.

— Como tem tanta certeza que eu iria dar um fora nela?

— Você não iria? — desviou o olhar do celular e deu aquele sorriso de lado, olhando nos olhos da amiga.

— Não foi isso que eu quis dizer. — tremeu um pouco a voz, recuando.

— Foi exatamente o que quis dizer, Elle. Mas mudando de assunto, esse nem seria o motivo ideal que faria ela não dizer que se sente atraída. Com certeza não seria. — voltou a atenção para seu joguinho online.

— Aé? E qual seria o motivo ideal?

— Não é óbvio? Ela parece ser bem próxima da Haerin e uma boa pessoa, ela não iria querer ter algo tão assim com você sabendo que você namorou uma amiga tão próxima dela, não por achar que você deveria ainda ter sentimentos pela Hae, — a Marsh engoliu em seco — mas por medo de magoar a Haerin. Sinto lhe dizer, mas Haerin não parece ter arrumado alguém desde que vocês se afastaram e ela se mudou para cá, assim como você, mas não chega ao ponto de dizer "ela não te superou", não acho que seja isso, mas ela veio do nada sem muito aviso, não seria tão bom assim Kotoko assumir que se sente atraída por si, mesmo que eu nem tenha certeza. — estourou uma bolha de seu chiclete, voltando a mascar.

— Ela não sabe... — disse baixo.

— Hm? — não tinha entendido.

— Ela não sabe, Hanni.

— Quê? Como assim ela não sabe que vocês já estiveram juntas!? Você tem que contar Danielle! É óbvio que ela está um pouco interessada em você, se você não dizer que teve um relacionamento com Haerin vai ser pior, ela tem que saber! — exclamou, completamente indignada.

— Eu não vou dizer nada! Se ela quiser saber que pergunte para Haerin! E outra, eu duvido que Haerin vá sem acompanhante esta noite, mesmo que tenha ido só como diarista. — cruzou os braços.

— No evento a gente descobre. Agora pega esse celular e entra no jogo.

•••

Eita.

Estão gostando?

Comente e vote para ajudar!

Até o próximo! 🤍

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 30 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Anônima Irritante: Sentimentos | 𝙙 + 𝙝 |  BOOK 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora