Capítulo 2

891 42 65
                                    

|Capítulo 2|

Estávamos conversando quando o som suave, porém apressado, de três batidinhas na porta da frente nos interromperam. Levantei em um pulo e abri um sorriso grande por saber que Zulmi e Linn finalmente haviam chegado, já Morajo não pareceu ter a mesma felicidade em saber que nossos amigos estavam na porta.

Peguei Morajo pelo braço, confesso que no puxão eu quase o derrubei, e fui rápido até a porta para chama-los para dentro de casa, a qualquer momento uma chuva forte podia cair e eu já sabia que a Zulmi não ia gostar nada de pegar chuva por nossa causa. Abrir a porta rápido e me deparei com os dois em nossa frente.

-Finalmente chegaram!-Disse dando um pequeno sorriso.

Ambos pareciam preocupados com o que estava acontecendo com o Morajo, já que minha explicação pelo telefone não foi uma das melhores, então os dei espaço para entrar e todos nós sentamos próximos um ao outro na sala.

-Desculpa ter demorado, acontece que o pai do Linn é...-Zulmi disse enquanto se sentava, dando uma pequena pausa no fim da frase em busca da palavra correta para descrever o homem.

-Ele é meio difícil de se convencer.-Linn continuou o que Zulmi dizia.-O que aconteceu para precisar de todos nós juntos tão rápido? A Zulmi não explicou muito bem...

-EU!? Foi o Torajo que me ligou do nada e disse um monte de coisa embolada, a culpa não é minha se ELE não explicou direito!-Zulmi disse, se irritando com o comentário e cruzando os braços, ela realmente era engraçada com raiva...

Respirei profundamente e comecei a buscar as palavras certas para explicar o que estava acontecendo, até porque dependendo do modo que eu falasse, o Morajo estava do meu lado pronto para me agredir a qualquer momento. Me preparei e comecei a falar e descrever os acontecimentos de mais cedo.

-Acho que vocês já perceberam que ultimamente o Morajo anda um pouco...-Olhei para ele e ele replicou o olhar com ódio nos olhos.-Ele anda um pouco impulsivo... E hoje a situação piorou para uma quase briga que não acabaria nada bem! Isso tem acontecido com frequência desde a nossa última briga grande, e cada dia que passa fica mais preocupante, porque parece que o emocional dele não é o único afetado.

Morajo suspirou.

-Eu ando com uns sintomas um pouco estranhos, e talvez vocês dois nos ajudem a identificar o que pode ser.

Zulmi nos encarou e trocou olhares entre nós dois, ela parecia ter tido um esclarecimento melhor, mas ainda não entendia muito bem o que estava acontecendo, já o Linn parecia mais perdido que nunca.

-Por que vocês simplesmente não vão ao médico? Não acha que o que ele falar é mais confiável do que o nosso diagnóstico não?-Zulmi perguntou, levantando seus braços.

-O Morajo não gostou muito da ideia, mas se dependesse de mim já estávamos lá agora!

-Acontece que eu sei que isso não é nada demais, podemos muito bem resolver isso em casa em vez de perder tempo e ter que sair.-Morajo cruzou os braços e olhou para a parede irritado, já era de se esperar que ele não aceitaria nunca que a ideia dele não é a das melhores.

Ficamos em silêncio por alguns segundos e eu logo continuaria a explicar o resto da situação, falando detalhes importantes como o fato de que ele não parecia dormir direito e discutir o porquê ele estava comendo tão pouco, mas quando eu começaria a falar, fui interrompido pelo Linn.

-Que briga grande? Suas brigas geralmente são coisas bem... Estúpidas.-Ah, claro, Linn não estava participando do canal na época da nossa briga...

De Volta Ao Pesadelo - [Mundo Torajo]Onde histórias criam vida. Descubra agora