Capítulo 4

1 0 0
                                    


Os tremores aumentam de intensidade a cada dia que passa, e as tempestades tornam-se mais violentas e frequentes. A natureza parece estar em fúria, enviando-nos sinais de que algo terrível está prestes a acontecer. Meu nome é Kaikoa, e como descendente de Maui, tenho o dever de proteger Manakai e todos os seus habitantes. Os sinais são claros: Thalassara, o monstro primordial, está despertando. Se não fizermos algo rapidamente, ele pode destruir toda a vida no planeta.

Reunidos na grande caverna que serve como nosso centro de reuniões, minha mãe Hina, meu pai Maui, e os anciãos da tribo discutem o que fazer. O ar está pesado de preocupação e urgência.

― Os sinais são inconfundíveis. - diz Kapono, o ancião mais sábio da nossa tribo.

― Thalassara está despertando. Precisamos agir rápido, ou tudo estará perdido.

― Precisamos alertar nossos aliados. - responde minha mãe, sua voz firme, mas cheia de preocupação. ― Atlântia precisa saber. Ela pode nos ajudar a reunir outros guardiões do mar.

Eu concordo com a cabeça, sabendo que minha mãe está certa.

― Vou enviar um aviso através dos peixes. Eles são rápidos e podem levar a mensagem a Atlântia em tempo recorde.

Meus pais e os anciãos concordam com o plano, e eu me dirijo ao recife para enviar a mensagem. Mergulho nas águas cristalinas e encontro um cardume de peixes que sei que são mensageiros rápidos e confiáveis.

― Amigos, preciso de sua ajuda. - digo, minha voz calma e firme. ―Levem esta mensagem a Atlântia. Digam a ela que Thalassara está despertando e que precisamos de sua ajuda.

Enquanto aguardo a resposta, a tensão na ilha aumenta. Os tremores continuam e as tempestades tornam-se cada vez mais violentas. Todos na ilha estão preocupados, mas também determinados a fazer o que for necessário para proteger nosso lar.

― Kaikoa, o que faremos se Thalassara realmente despertar? - pergunta Kanoa, meu irmão mais novo, seus olhos cheios de medo e incerteza.

― Vamos lutar, Kanoa. - respondo, minha voz cheia de determinação. ― Não estamos sozinhos. Nossos aliados virão, e juntos, temos uma chance de derrotar Thalassara.

Meu pai, Maui, coloca a mão em meu ombro, seu olhar cheio de orgulho.

― Você é forte, Kaikoa. Sei que você está preparado para o que está por vir. Lembre-se das lições dos nossos ancestrais e use sua força sabiamente.

 Lembre-se das lições dos nossos ancestrais e use sua força sabiamente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O despertar das profundezasOnde histórias criam vida. Descubra agora