APRESENTAÇÃO
-- personagens principais:
●Constança - 19 anos
● António Silva - 20 anos
● Maria - 18 anos
● João Neves - 19 anos
● Laura - 18 anos
!!! O resto das personagens vão aparecendo ao longo da história (Tiago Gouveia, Samuel, Edgar Correia, Tomás Araújo, ...) !!!
Vamos fingir que o Neves ainda joga no Benfica, para a fic ficar mais fácil 🤭
Peço já desculpa pelos erros ortográficos, espero que gostem, e por favor votem e comentem muito!
Obrigada 💘______________________________________
Constança pov:
Estou no início de novas amizades.
Uma das minhas melhores amigas, a Maria, é muito amiga do João Neves, acho que se conheceram na escola ou algo do tipo.
Eu trabalho num salão de cabeleireiro, sou responsável por tratar das unhas, faço manicure. Estou a juntar dinheiro para poder tirar um curso de fotografia e ser fotógrafa. Sou encantada por esta área.
A Laura trabalha numa loja dum centro comercial, na Kiko, e a Maria na JD.
Andamos a combinar à algum tempo uma saída com mais pessoas mas há sempre alguém que não consegue ir então acabamos por anular.
Mas hoje finalmente, vamos a uma discoteca à noite!A Laura trouxe a Maria no carro dela, vamos todas para lá à noite. Vamos jantar pizzas e depois arrumarmo-nos todas juntas.
Dirigo-me à porta para a abrir.- MENINASSSS!!! - digo a abraça-las.
- MEKIE MIUDAA - diz a Maria enquanto entra. De seguida entra a Laura com o jantar dentro de um saco.
Meti logo as pizzas no forno e fomos conversando.
Ao fim de um tempo tirei-as e jantamos.E a loucura começa agora.
Cada uma tinha a sua roupa nas malas que trouxeram, eu vesti-me no closet, a Laura na casa de banho e a Maria no meu quarto.
Eu estava a usar um lindo vestido preto, colado ao corpo com mangas compridas. A maria estava com uma saia brilhante e um top branco, e a Laura estava com um top leopardo e uma saia preta.
Estávamos umas autênticas divas.Fomos até ao carro da Laura e fomos até à discoteca combinada, à 00:00.
Ao entrarmos, fomos diretas à mesa onde estava o João e uns colegas seus.
Comprimento-os com um aceno de mão e vou logo ao bar com a Maria.
Chegámos e pedimos quatro shots, dois para cada uma.
Bebemos e fomos ate à mesa onde estava o grupo.
Decidimos jogar ao verdade ou desafio.
Começamos "suave" dois shot's para li, quarto shot's para aqui, e começou a ficar mais sério.- Maria, verdade ou desafio? - perguntou o Edgar.
- Verdade. - diz ela com um olhar desafiador.
- Pegavas o Tomás? - pergunta ele enquanto bebe.
- Sinceramente, era preciso estar muito bêbada. - responde ela.
- IHHHH - comentam alguns rapazes sobre a resposta que a Maria deu.
- Conchita, verdade ou desafio? - perguntou-me a Laura.
- Desafio. - respondo com medo, a Laura nunca foi muito certinha das ideias.
- Meia horinha num quarto com o Toni. - A serio? O António? O homem mais envergonhado do grupo? Jesus.
Olho para ele como pergunta se quer ou nao, ele apenas acena e retiramo-nos, vamos para um longo corredor e procuramos um quarto disponível.Quando chegamos, ele entra e senta-se na cama, sério.
- Constança, tu estás um pouco bêbada e não te vais lembrar de nada.
Meto-me de joelhos ao lado dele na cama, e susurro-lhe ao ouvido enquanto lhe acaricio o ombro:
- Se estivesse normal, qual seria a piada? - quando acabo de falar, ele suspira.- Não. Eu tenho respeito mesmo não te conhecendo. - diz e de seguida levanta-se. - Anda, vem comigo. - estica a sua mão para ele me ajudar a levantar.
Ainda de mãos dadas, vai me guiando à porta de trás, onde há um banco desocupado com a vista para a lua.
Sentamo-nos e ele perguntou-me o que eu fazia.- Não vale rir.. - digo envergonhada - faço unhas de gel para conseguir juntar dinheiro, quero muito seguir fotografia.
- Não iria rir, só mostra o quão forte tu és. Acho que não preciso dizer o que faço ne? - diz as suas palavras com um sorriso, mas sempre tímido.
- Talvez já te tenha visto uma ou duas vezes, mas nada de mais. - digo com sarcasmo. - sempre o quises-te ser? - pergunto e de seguida bocejo, já estou cheia de sono.
- Ah não nem sempre, mas vai te aborrecer. - diz inseguro.
- Hey, eu estou interessada, bora - digo a anima-lo
- Eu gosto muito de andar a cavalo, futebol e equitação foram os meus hobbies favoritos, mas pelos vistos os pés fizeram melhor trabalho- - António não consegue terminar a frase, é interrompido.
- MALTA ELES ESTÃO AQUII, ACHEI OOOSSSS - grita a Laura, completamente bêbada.
Solto algumas risadas, e uma coisa estranha aconteceu quando me viro para ele.
António voltou ao "normal", cara fechada, sério, mal fala...Pagamos e saímos, vou até António para me despedir mas ele finge que não me vê e passa direito para o seu carro.
Fui com a Laura e a Maria até ao carro dela, eu dirigi porque fui a que bebi menos.
Elas acabaram por dormir na minha casa, estavam podres de bêbadas.Tomo um duche e visto o pijama, vou para a cama tentar dormir mas não consigo tirar o António da cabeça. Porque é que ele fez aquilo..?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Difícil - ANTÓNIO SILVA
RomanceAntónio é um rapaz calmo, envergonhado e espera pelo amor da sua vida. Constança é uma rapariga super extrovertida, está sempre animada e nunca quer nada sério em questão aos relacionamentos. Vai ser difícil...