11

186 37 4
                                    

Eu podia dizer pelo olhar no seu rosto que ele não estava feliz com a minha sugestão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu podia dizer pelo olhar no seu rosto que ele não estava feliz com a minha sugestão. Podia dizer pelo jeito que o seu corpo travou e as suas mãos se fecharam nos bolsos. Se ele achava que era bom em esconder isso, então ele estava redondamente enganado. Eu sabia que ele estava puto. Eu sabia que ele ficaria puto. Conhecia-o melhor do que isso. Muito melhor. Mas pelo menos ele estava disposto a me ouvir. Não tinha certeza do que ele queria dizer com "todos os outros planos" ou algo assim, mas arrancaria isso dele eventualmente. Porque aconteça o que acontecer, os seus planos originais não estavam chegando à imprensa. Isso afundaria o seu navio e a sua imagem, e a sua marca seria irrecuperável.

Caramba, quase foi depois daquela gala de arrecadação de fundos.

— Podemos contar a história da Richardson Regional para a imprensa como se você estivesse salvando empregos, Jackson. Não demitindo pessoas durante os feriados. Isso não só lhe daria uma imprensa positiva, mas também salvaria os empregos das pessoas no processo. Tudo o que você precisaria fazer é concordar em trabalhar com Rider em maneiras alternativas de tornar a empresa lucrativa e sair das dívidas. Porque Rider me deu o número, e eu sei o que você está enfrentando financeiramente ao assumir isso. Essa empresa tem milhões de dólares em dívidas. E pior, nem é uma dívida relacionada aos negócios. Rider admitiu que cometeu muitos erros em relação à empresa, mas isso também não significa que noventa por cento da coisa deva pagar pelos erros de um homem — eu disse.

— Um homem e o seu conselho de investidores, sim — disse Jackson.

— É por isso que eu lhe disse que você provavelmente ainda iria querer dissolvê-los e pagar-lhes a sua parte da empresa para sair.

Falei rápido, esperando que ele não me derrubasse no meio do meu discurso. Mas ele estava no topo das coisas, assim como eu.

— É uma história bonita, Eve, mas nos negócios há vencedores e perdedores. Rider é um perdedor. Ele perdeu a sua empresa pelo seu descuido fiscal e o seu desejo de usar as suas emoções para ditar a sua tomada de decisão. Não há outra maneira de tornar a Richardson Regional lucrativa na virada do ano. Especialmente com Rider ainda no comando, a menos que prossigamos com o plano estabelecido como está — disse Jackson.

— Por que você tem de ser lucrativo no primeiro dia do ano? — perguntei.

— Coloque os seus ouvidos atentos, Eve. Porque até o Natal, a Richardson Regional não poderá pagar os seus funcionários. Nenhum deles. Nenhum salário. Nenhum bónus. Nem o seu seguro médico. Nada. Eles estão esgotados. Eles não têm nada. Pelo menos assim...

— Então, é liquidação total ou nada. É isso que estou ouvindo?

— Sim. É exatamente isso que você está ouvindo. A empresa de Rider é um cofrinho faminto que vou invadir, vender e absorver na Apex Industries. Eliminou parte da minha concorrência, dá outra diversificação no meu portfólio, faz bem ao meu conselho de investidores e abre uma necessidade futura de empregos. Sim, eles serão demitidos antes das férias. Mas salvar o que posso e tornar a empresa lucrativa na virada do ano oferece a opção de contratar novamente alguns funcionários que podem provar o seu valor para o novo chefe. Eu — ele disse.

Por Amor E Sempre - Série Marca (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora