Capítulo 5: Consultas e Confissões

468 73 18
                                    

Wooyoung acordou cedo naquela manhã, decidido a finalmente procurar ajuda médica. Os enjoos matinais estavam ficando insuportáveis, e ele precisava saber como estava o bebê. Ele pediu para Seonghwa, um de seus melhores amigos, para ir com ele ao hospital, já que ainda não estava pronto para contar a San.

— Bom dia, Hwa. — Wooyoung sussurrou pelo telefone, tentando não acordar San. — Você pode me encontrar no café perto de casa em meia hora?

— Claro, Wooy. Algum problema? — Seonghwa perguntou, a preocupação evidente em sua voz.

— Só preciso de alguém para me acompanhar ao hospital. — Wooyoung respondeu evasivamente. — Explico tudo quando nos encontrarmos.

Depois de desligar, Wooyoung se apressou em se arrumar e saiu de casa silenciosamente, deixando uma mensagem para San dizendo que precisava resolver algumas coisas e que voltaria mais tarde.

No café, Seonghwa já o esperava, tomando um café e com uma expressão curiosa no rosto.

— Como você está, Wooy? — Seonghwa perguntou assim que Wooyoung se sentou.

— Péssimo! Eu não paro de vomitar, mal saio da cama e minha janta já está toda no vaso!

— Ouvi dizer que isso é normal no início, Yeosang ficou assim com o Kinn.

— Oh! Você viu? Yeo está grávido outra vez.

— Sim! Meu Deus, Hongjoong ficou tão animado, parecia até ele que ia parir — Seonghwa disse e Wooy riu.

— Não deve ser fácil ter dois bebês, Kinn ainda é novinho, eles vão ter muito trabalho.

— Com certeza, mas somos bons amigos e vamos ajudá-los.

— Claro! — Wooy assegurou. — Precisamos marcar de nos encontrarmos, já faz um tempo… espera, estou emocionado — Wooy disse, sentindo seus olhos marejar e Seonghwa riu.

— Você vai ficar bem. Vamos ao hospital e ver como estão as coisas, ok?

Eles terminaram suas bebidas e foram para o hospital. Durante o trajeto, Seonghwa tentou manter o clima leve, contando histórias engraçadas e fazendo piadas, o que ajudou Wooyoung a relaxar um pouco.

No hospital, Wooyoung explicou sua situação para a recepcionista e foi levado para uma sala de espera enquanto Seonghwa o acompanhava, mantendo o humor elevado.

— Sabe, Wooy, nunca pensei que estaria te acompanhando em algo assim. — Seonghwa disse — Mas estou aqui para o que você precisar.

Wooyoung deu um sorriso agradecido.

— Obrigado, Hwa. Não sei o que faria sem você.

Finalmente, foram chamados para a consulta. O médico, Dr. Kim, era um homem gentil e profissional que rapidamente colocou Wooyoung à vontade.

— Então, Wooyoung, você está com quantas semanas? — Dr. Kim perguntou, enquanto revisava os documentos.

— Acho que cerca de cinco semanas. — Wooyoung respondeu, um pouco nervoso.

— Vamos dar uma olhada, certo? — Dr. Kim disse, preparando o ultrassom.

Seonghwa segurou a mão de Wooyoung enquanto o médico realizava o exame. Quando a imagem do bebê apareceu na tela, Wooyoung sentiu uma onda de emoções. Lá estava, seu pequeno milagre.

— Tudo parece estar indo bem. — Dr. Kim disse com um sorriso. — Vamos ver o que podemos fazer sobre esses enjoos.

O médico prescreveu alguns medicamentos seguros para aliviar os enjoos matinais e deu algumas dicas sobre alimentação e repouso.

𝘀𝗲𝗴𝗿𝗲𝗱𝗼𝘀 𝗱𝗼 𝗰𝗼𝗿𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼, woosanOnde histórias criam vida. Descubra agora