Capítulo 11: Preparando o Caminho

349 41 17
                                    

Cinco meses de gravidez não haviam mudado a energia de Wooyoung em relação ao trabalho, embora seu corpo estivesse exigindo mais descanso e ele tivesse que lidar com algumas restrições médicas. Ainda assim, ele continuava a ensinar dança, agora com mais cautela e fazendo apenas movimentos mais leves. As aulas seguiam animadas, mas sua rotina havia mudado significativamente.

San estava ocupado no escritório, lidando com uma carga extra de trabalho que o mantinha longe de casa mais do que ele gostaria. Mesmo assim, ele tentava estar presente sempre que possível, garantindo que Wooyoung soubesse que, apesar da ausência física, ele estava lá para apoiá-lo.

Em uma tarde de sábado, Wooyoung estava em casa com Seonghwa e Mingi. Eles estavam no quarto do bebê, que estava sendo preparado com muito carinho. Wooyoung havia recebido um pacote de sua mãe com várias roupinhas de bebê, e Seonghwa e Mingi estavam lá para ajudá-lo a organizá-las.

— Ah, olha isso, Hwa! — Wooyoung exclamou, segurando um pequeno macacão amarelo com o desenho de um patinho na frente. Seus olhos brilharam de emoção. — Não é a coisa mais fofa que você já viu?

— É adorável, Wooy. Sua mãe tem bom gosto! — Seonghwa respondeu, sorrindo enquanto dobrava outra roupinha. — Já decidiu se vai vestir o bebê nisso na saída do hospital?

Wooyoung e San ainda não sabiam qual era o sexo do bebê, decidiram descobrir em um chá revelação em breve com os amigos.

— Ainda estou pensando — Wooyoung respondeu, segurando a peça de roupa contra o peito, como se já estivesse imaginando o pequeno ocupante que logo a usaria.

Mingi, que estava sentado no chão perto do berço montando uma prateleira para os brinquedos, ergueu a cabeça e perguntou com uma expressão curiosa:

— Ei, Wooyoung, você acha que o bebê vai preferir macacões ou roupinhas de duas peças?

Wooyoung piscou, encarando Mingi por um momento.

— Mingi, o bebê vai estar mais preocupado em dormir e mamar do que em escolher roupa! — ele respondeu, colocando as mãos nos quadris, tentando conter o riso.

Mingi franziu a testa, como se estivesse realmente ponderando a questão.

— É, mas, sabe, é sempre bom estar preparado para tudo... e se ele tiver preferências, você já vai saber, né?

Wooyoung suspirou, balançando a cabeça, enquanto Seonghwa escondia um sorriso.

— Mingi, o bebê vai usar o que eu colocar nele. É isso que bebês fazem. Agora, por favor, termine essa prateleira antes que eu jogue todas as roupinhas em cima de você — disse Wooyoung, tentando manter uma expressão séria, mas falhando miseravelmente quando um sorriso brincalhão apareceu em seus lábios.

Seonghwa não pôde evitar rir baixinho, enquanto Mingi dava de ombros e voltava ao trabalho, ainda com um olhar de quem estava tentando entender como bebês funcionavam.

— Seu humor está oscilando bastante, não é? — Seonghwa comentou, em tom gentil, enquanto ajudava Wooyoung a guardar as roupinhas em uma gaveta.

— Ugh, nem me fale. Estou oscilando entre querer chorar por tudo e querer bater em alguém por absolutamente nada — Wooyoung admitiu, esfregando a barriga. — E com Mingi fazendo essas perguntas, é como se ele estivesse pedindo para eu perder a paciência!

— Bem, ele está fazendo o melhor que pode — Seonghwa riu. — Pelo menos você sabe que ele se importa.

— Eu sei, eu sei — Wooyoung respondeu, respirando fundo. — Só que às vezes é difícil controlar o que sinto, sabe? Uma hora estou super animado, na outra... bom, fico assim.

𝘀𝗲𝗴𝗿𝗲𝗱𝗼𝘀 𝗱𝗼 𝗰𝗼𝗿𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼, woosanOnde histórias criam vida. Descubra agora