Capítulo 2

343 29 0
                                    

Algo que só é confirmado quando eles recebem a primeira ligação e o caminhão está envolto em um silêncio constrangedor, Buck sentado como se estivesse pronto para fugir a qualquer momento, mas tentando não ser óbvio sobre isso, todos os outros fingindo que nada está errado. Felizmente, a ligação é tranquila e Eddie tem o cuidado de dar espaço a Buck, tentando projetar o quanto ele está arrependido ao se fazer pequeno e modesto.

Eles só recebem uma ligação séria em todo o turno e o coração de Eddie se parte um pouco mais quando Bobby os separa, envia Buck e Hen com os garras da vida e faz Eddie com Chim verificar os passageiros de outro carro envolvido na colisão. Ele entende e não luta contra isso, mas isso só o faz se sentir ainda mais perdido e fora de controle. Ele sente a raiva começar a se acumular na boca do estômago enquanto o desamparo o domina.

O tempo deles no quartel é um pouco melhor, pelo menos. Eddie vai à academia, mas não consegue se aproximar do saco de pancadas, se contenta com pesos livres e se esforça tanto que o suor escorre pelas costas e seus músculos gritam por misericórdia. Buck está sem dúvida em algum lugar com Hen ou Chimney, tentando fingir que tudo está normal e provavelmente se sentindo mal por fazer uma cena. Seu lugar na estação ainda está instável após o processo e a última coisa que Eddie precisava fazer era criar mais ondas.

Ele termina seu treino quando alguém enfia a cabeça para dentro dizendo que Bobby está fazendo o jantar, ele leva sua raiva para o chuveiro e tenta afogá-la sob água quente e vapor. Não funciona. Nunca funciona, e isso só o deixa ainda mais irritado.

Então a raiva fica, aninhada como uma bola tóxica e ardente bem abaixo do seu coração enquanto ele se seca e se junta ao time para o jantar. Ele para quando vê a mesa, observa a maneira como Buck está sentado entre Bobby e Hen e se força a não encará-lo, puxa uma cadeira para si e sorri sem entusiasmo enquanto a conversa gira ao seu redor.

Buck não voltou há tanto tempo, mas eles já tinham voltado ao hábito de sentar juntos nas refeições, esbarrando ombros e invadindo o espaço um do outro, a pressão ocasional de coxas que sempre fazia o calor correr pela espinha de Eddie. Agora ele só se sente frio. Vazio.

Ele já perdeu Buck muitas vezes, sentiu a dor e a frustração que vêm junto com isso e deixou que isso o consumisse, mas dessa vez é culpa dele. Não há ninguém com quem ficar bravo além dele mesmo.

Buck estava tentando consertá-los, e Eddie os quebrou ainda mais.

Ele olha para as próprias mãos. 

Ele ainda merece Buck? Ele merece sua preocupação? Sua amizade? Ele merece vê-lo suave e vulnerável depois de um longo turno, ou sorrindo depois que Chim disse algo estúpido, ou chorando quando uma ligação dá errado?

Ele pode confiar em si mesmo para não machucá-lo novamente?

Agora mesmo, ele sente que a resposta é não, e isso o destrói. O deixa se sentindo vazio e cru.

E uma parte horrível de si mesmo ainda está bravo com Buck, pelo processo, por ir embora, por fazer Eddie passar pelas coisas sozinho. Ele se sente culpado pelo que fez, se sente envergonhado, se sente tão confuso porque às vezes quando Buck olha para ele, ele jura que vê a mesma confusão de emoções refletidas nele. Houve um tempo em que ele pensou que Buck sentia o mesmo, que ambos só precisavam de tempo para chegar a um lugar melhor antes de dar o próximo passo juntos. Mas ele não vê como isso poderia acontecer agora.

Ele encontra os olhos de Buck apenas uma vez durante o jantar, olha para cima e por acaso pega Buck observando-o do outro lado da mesa, mas nenhum dos dois faz nada para reconhecer isso. Buck se vira para Hen e Eddie olha de volta para sua comida, termina de comer sem realmente sentir o gosto de nada.

Ele se oferece para limpar a bagunça, sente-se como se estivesse fazendo algum tipo de penitência e fica aliviado quando Bobby o segue até a cozinha, parecendo prestes a dar a Eddie outro aviso sobre conduta profissional e sobre como colocar suas coisas na linha.

Eddie quer falar primeiro, ele começa a encher a pia e limpa a garganta. "Você está certo", ele diz. "Preciso parar. Mas não sei como." Ele olha para Bobby e espera que ele consiga ver o quanto esse dia o destruiu. "É por isso que vou pedir alguns dias de folga, mesmo não os merecendo. Preciso colocar minha cabeça no lugar e não acho que posso fazer isso aqui."

Ele se vira de volta para a pia e adiciona sabão, começa a lavar e sente os olhos de Bobby perfurando suas costas. Seus ombros se elevam mais a cada segundo que passa.

Finalmente, Bobby suspira. “Não é sobre merecer, Eddie. É sobre tentar consertar as coisas. Vou te dar os dias de folga, mas espero que isso seja resolvido, e espero que você conserte as coisas com Buck.”

Eddie acena para a pia e congela quando sente uma mão em seu ombro.

“E somos todos uma equipe aqui. Se houver algo que possamos fazer para ajudar, nos avise.”

Eddie vai para casa naquele dia e imediatamente enterra o rosto no cabelo de Christopher, o segura perto e tenta ignorar o olhar de cumplicidade que Carla lhe lança enquanto sai pela porta. Chris apenas sorri e o abraça de volta, pergunta sobre seu dia, se ele viu Buck, se eles apagaram algum incêndio. É inocente, puro e simples e por aquele breve momento Eddie se sente bem novamente. Sente-se como o homem que ele quer ser.

Ele solta Chris e bagunça seu cabelo, “Nada de incêndios hoje, amigo. Agora que tal te prepararmos para dormir? Você pode me contar sobre seu dia enquanto estiver no banho.”

E enquanto ele ouve Chris falar sobre a escola e brincar com os amigos e fazer bichinhos de massinha com Carla, ele chega à conclusão de que está em um momento decisivo em sua vida. Ele pode escolher ficar bravo e lutar contra tudo no mundo até que seus dedos sangrem e seu espírito se quebre, ou ele pode lutar contra a raiva e tentar consertar tudo que o trouxe a esse momento. 

A resposta é óbvia e, assim que ele coloca Chris na cama, ele começa a procurar terapeutas, verifica grupos de veteranos online e faz uma promessa solene a si mesmo de nunca mais pisar naquele ringue de luta.

Os próximos dias serão alguns dos mais difíceis de sua vida

Fazendo a coisa certa - Buddie.Onde histórias criam vida. Descubra agora