“As melhores mentiras são aquelas que pregam a inexistência da verdade”. - Nós Passaremos em Branco
___
Segue a continuação, boa leitura!
___Um apagão, seguido do cheiro de fumaça, acompanhado dos gritos de Humbert misturados a um italiano esganiçado, mas espere, não temos nenhum vizinho italiano...
Ah, não, não é possível.
Parando pra pensar, ele tinha dito algo sobre as tomadas não serem compatíveis e.. puta que pariu, fodeu.
Corri em direção à fumaça e aos gritos, não se joga água em eletricidade, e sim terra, se fizessem algo do tipo, poderiam foder com a luz do bairro todo.
Cheguei bem a tempo de ver Humbert segurando uma enorme botija.
- PARE! EM ELETRICIDADE NÃO SE JOGA ÁGUA!
Tarde demais, o velho teimoso já tinha virado tudo em cima da tomada, malditos ingleses e sua mania de quererem dar uma de sabe-tudo.
Só tive tempo de me abaixar ante a explosão, foram muitos gritos, palavrões além do aroma de desespero com um toque de cabelos queimados.
Foi uma questão de minutos até a síndica aparecer, gritando e questionando tudo e todos, minhas previsões estavam certas, acabou a luz no bairro todo, o apagão se estendeu até New Rome, esse foi o tamanho da gravidade do negócio, um puta de um estrago.
O velho Humbert tratou de começar a acusar o inquilino italiano, tentando tirar de si a culpa de ter acabado com a energia do bairro, o outro até que tentava se defender, numa mistura de inglês com italiano que ninguém conseguia entender, bom, ninguém, exceto eu.
Já estava farta de ver sua implicância com outros inquilinos, então entrei em posição de defender o bambino impertinente.
- ORA BOLAS SEU IDIOTA, NÃO ME DIGA QUE AQUELA BOTIJA CHEIA DE ÁGUA FOI PARAR MISTERIOSAMENTE NA SUA MÃO, E QUE VOCE NÃO ME OUVIU GRITAR AOS QUATRO VENTOS QUE EM ELETRICIDADE NÃO SE JOGA ÁGUA? HEIN? VELHO MENTIROSO!
- É CLARO QUE EU OUVI, MAIS NEM MORTO EU SERIA BURRO DE ACREDITAR NA PALAVRA DE UMA MULHER, PRINCIPALMENTE DE UMA MULHER COMO VOCÊ!
O resto da história se resume a senhora Marry xingando e expulsando o velho Humbert de seu complexo para todo o sempre, e olhando feio para o italiano, que fez questão de lhe pagar pelo prejuízo com um bolo colorido e generoso de libras esterlinas, que muito alegraram o coração da velha, que logo passou a chamá-lo de Mio Querido Bambino.
Tomei seu partido, e expliquei o que lhe ocorrera desde que havia chegado aqui (omitindo o que aconteceu com Ernesto, o velho não tinha culpa de nada, era só uma ponta solta num novelo de problemas).
Marry ficou horrorizada com tamanha ignorância de seus inquilinos, então tratou de convocar uma reunião de emergência, ao fim disso, ela aumentou o aluguel de todos, para pagar o prejuízo do quadro de energia e cobrir os estragos causados no apartamento do homem, que descobri se chamar Dante, Dante Salvatore.
____
Bem pequenininho, mas, foi isso!
____
💫
VOCÊ ESTÁ LENDO
Myrtle
RomanceConheça a história de uma não tão jovem jornalista, acompanhe os perrengues de seu quase sossegado condomínio e (talvez) julgue suas ações, não tão dignas de uma adulta com alma juvenil.