Do you want to Build Snowman?

5 1 0
                                    

Casey caminhava pelas ruas cobertas de neve, os pensamentos ainda a tumultuando. O beijo com Alex não saía de sua cabeça. Ela sabia que o melhor era manter as coisas profissionais, mas a conexão que sentiu não era algo fácil de ignorar. Ao chegar ao hotel, tirou o casaco pesado e se jogou na cama, tentando afastar as memórias.

Na manhã seguinte, Casey acordou determinada a se concentrar no caso. Depois de um café rápido, seguiu para a delegacia, onde encontrou Elliot revisando alguns arquivos.

— Bom dia, Elliott. Alguma novidade sobre o caso Poppy? — perguntou Casey.

— Bom dia, Novak. Nada de novo. Estamos ainda esperando algumas perícias — respondeu Elliot, sem desviar os olhos dos papéis.

Casey suspirou e se sentou, começando a trabalhar. O tempo passou rápido, e logo era hora do almoço. Decidiu que uma caminhada poderia ajudar a clarear a mente. Enquanto andava pela praça, avistou Alex e Ceci, que estavam brincando na neve. Alex acenou ao vê-la.

— Casey! — chamou Alex, com um sorriso que fez o coração de Casey disparar.

— Alex, Ceci. Como estão? — respondeu Casey, tentando parecer casual.

— Estamos bem. Ceci insistiu em vir brincar um pouco — Alex respondeu, lançando um olhar carinhoso para a filha.

— Tia Casey, quer fazer um boneco de neve com a gente? — pediu Ceci, com os olhos brilhando de expectativa.

Casey não conseguiu resistir ao pedido da garotinha e se juntou a elas. O tempo passou rápido entre risadas e brincadeiras. Casey sentiu uma sensação de paz que não sentia há muito tempo. Quando finalmente terminaram o boneco de neve, Ceci estava exausta.

— Acho que é hora de ir para casa, Ceci. — Alex disse, pegando a filha nos braços.

— Tia Casey, quer jantar conosco hoje? — perguntou Alex, hesitante.

Casey hesitou. Sabia que deveria manter a distância, mas algo a puxava em direção a Alex.

— Eu adoraria — respondeu, finalmente, com um sorriso.

— Então nos encontramos na minha casa. - Alex sorri e se despede da ruiva, saindo em seguida com a pequena.

...

Casey chegou à casa de Alex com uma garrafa de vinho em mãos, determinada a seguir a nova regra de não beber durante os encontros de trabalho. Alex abriu a porta, sorrindo ao vê-la.

— Entre, Casey. Jantar está quase pronto — disse Alex, conduzindo-a até a cozinha.

Ceci estava desenhando na sala, dando-lhes um pouco de privacidade. Casey ajudou Alex com os últimos preparativos do jantar, sentindo-se estranhamente confortável na companhia dela.

Durante o jantar, conversaram sobre casos passados, riram de histórias engraçadas e, inevitavelmente, a conversa voltou ao beijo da noite anterior.

— Casey, sobre ontem... — começou Alex, parecendo buscar as palavras certas.

— Alex, não precisa se desculpar. Nós duas sabemos que foi o vinho falando mais alto — respondeu Casey, tentando aliviar a tensão.

— Mas e se não fosse só o vinho? — Alex disse, olhando diretamente nos olhos de Casey.

O coração de Casey disparou. Antes que pudesse responder, Ceci entrou na cozinha, esfregando os olhos de sono.

— Mamãe, posso dormir com você de novo? Tive outro pesadelo — disse Ceci.

— Claro, meu amor. Vamos subir — respondeu Alex, pegando a filha no colo e lançando um olhar significativo para Casey.

— Boa noite, Ceci — disse Casey, acenando para a garotinha.

Depois que Alex colocou Ceci na cama, voltou para a sala onde Casey a esperava. Sentaram-se no sofá, um silêncio confortável entre elas. Alex segurou a mão de Casey, seus olhos cheios de algo que Casey não conseguia identificar.

— Casey, eu sinto que há algo entre nós. Algo que não posso ignorar — disse Alex, finalmente.

Casey respirou fundo. Sentia o mesmo, mas ainda havia dúvidas e medos.

— Alex, eu também sinto isso. Mas há tantas complicações... — respondeu Casey, tentando organizar os pensamentos.

— Vamos dar um passo de cada vez, então. Não precisamos de respostas agora — disse Alex, apertando suavemente a mão de Casey.

Casey sorriu, sentindo-se mais leve. Talvez, com o tempo, pudessem descobrir juntos o que o destino reservava para elas.

A Wish for ChristmasWhere stories live. Discover now