Revelações

1 0 0
                                    


Alguns dias antes do natal Casey resolveu se permitir viver aquilo já que estava presa aquela cidade mesmo. Casey e Alex estavam mais próximas do que nunca, e Ceci continuava a ser o elo que unia as duas de maneira especial, a ruiva não sabia ao certo o que lhe fazia ter apego aquela garotinha ruiva também, chegou a cogitar que a menina poderia ser sua filha, mas era uma ideia absurda, já que ela congelou seus óvulos em Nova York e Alex sempre morou em Minnesota.

Por outro lado, Alex notava a semelhança de sua filha com a promotora, não era possível que o destino ia armar uma coisa dessa com ela, um dia deixou Casey e Ceci assistindo Frozen e foi a procura de sua melhor amiga.

— Olivia se for ela mesmo? - A loira andava para um lado pro outro.

— Olha tudo o que você precisa é abrir esse envelope, nele tem os dados da doadora. — Benson diz escorada na bancada da pia tomando chocolate quente, estava sozinha pois Noah e Amanda foram patinar.

— Olivia você não entende, se ela for a mulher que procuro desde da época da faculdade, a ruiva misteriosa que era apaixonada, porra vai achar que sou maluca ou o destino ta me sacaneando.

— Perai, lembra quando fomos no teleférico e a Casey ficou conversando a esposa da Mills, qual o nome dela mesmo.

— Emma o qu... PUTA MERDA! - Alex bate na mesa. — A Emma estudou na mesma faculdade, lembro que ela era amiga da tal ruiva, e foi ela que me ajudou a procurar por ela.

— Então Cabot, Casey pode ser a ruiva misteriosa, abra logo esse treco. — Benson aponta para o envelope sobre a mesa.

Alex pegou o envelope e abriu o mesmo, o que continha ali lhe deixou sem palavras.

...

Certo noite próxima ao natal e depois de Cabot ter tido uma conversa com Emma Swan e ter entendido essa brincadeira do destino. Casey estava na cozinha preparando o jantar, Alex entrou com uma expressão séria no rosto.

— Casey, precisamos conversar sobre algo muito importante — disse Alex, sua voz firme, mas com um toque de nervosismo.

Novak  desligou o fogão e se virou para Alex, sentindo um frio na espinha.

— Claro,o que aconteceu? — perguntou Casey, preocupada.

Alex suspirou e gesticulou para que se sentassem no sofá.

— É sobre Ceci. Há algo que você precisa saber — começou Alex, segurando as mãos de Casey. — Quando decidi ter uma filha, optei por fertilização in vitro. E usei óvulos de uma doadora, inclusive fui até Nova York para realizar o procedimento.

Casey assentiu, esperando Alex continuar.

— A doadora foi você, Casey — revelou Alex, os olhos cheios de emoção.

Casey ficou em choque, as palavras de Alex ecoando em sua mente. Tentou processar o que isso significava.

— Como isso é possível, Alex? — perguntou Casey, ainda tentando entender.

— Quando estávamos na faculdade, você e eu tínhamos a especie de uma paixão platônica uma pela outra,mas nunca nos falamos a não na noite do Baile, segundo Enma Swan.- Alex comenta.

— Perai, você é a loira da biblioteca que eu ficava lhe olhando por horas e nunca tomei coragem. - Novak diz espantada por estar na frente da mulher que sempre vinha lhe atormentar em sonhos, e a loira assente com a cabeça. — Mas você é de Minnesota, como podia ser você?

— Sim eu sou, mas fiz faculdade em Nova York porque era uma das melhores, porém voltei para cá assim que me formei.

"Por isso nunca mais te vi em lugar algum." - Novak pensa.

— Então passou o tempo, e foi quando decidi ter uma filha, entrei em contato com uma clínica em Nova York, planejei tudo com ajuda da Emma e Regina pois era na mesma clinica que fizeram... E lá fui eu fazer o procedimento, e nunca abri o envelope para saber quem era doadora, mas esses dias depois que você apareceu pude perceber a semelhança da minha filha, então tive coragem de abrir.— explicou Alex, a voz trêmula. — Ceci é nossa filha, Casey.

Casey sentiu uma onda de emoções tomando conta dela. Olhou para Alex, depois para a sala onde Ceci estava brincando, e tudo fez sentido. A ligação instantânea, o amor incondicional e o gênio serem parecidos com o seu, sem contar a semelhança física.

— Eu... não sei o que dizer, Alex. Isso é... incrível. Ceci é nossa filha — disse Casey, sentindo lágrimas de felicidade escorrerem pelo rosto.

Alex a abraçou, e as duas ficaram assim por um momento, absorvendo a magnitude da revelação.

...

Nos dias seguintes, Casey e Alex conversaram longamente sobre como essa nova informação mudaria suas vidas. Decidiram contar a verdade para Ceci de uma maneira que ela pudesse entender.

— Ceci, querida, precisamos conversar sobre algo muito especial — começou Alex, enquanto Ceci se acomodava no colo de Casey.

— O que foi, mamãe? — perguntou Ceci, curiosa.

— Sabe como você sempre diz que se sente muito ligada à Tia Casey? — continuou Alex, com um sorriso suave.

— Sim! Eu amo a Tia Casey! — exclamou Ceci, abraçando Casey. — Eu também te amo mamãe, mas a Tia Casey e eu temos ligação de ruivas.

— Isso é porque a Tia Casey não é apenas sua tia. Ela também é sua mamãe, assim como eu — explicou Alex, com cuidado.

Ceci franziu a testa por um momento, tentando entender.

— Então eu tenho duas mamães? — perguntou ela, os olhos se iluminando. — Igual ao Noah?

— Isso mesmo, meu amor. Você tem duas mamães que te amam muito, que nem o Noah ?— respondeu Casey, com a voz embargada.

Ceci sorriu e abraçou Casey e Alex ao mesmo tempo.

— Eu sou a criança mais sortuda do mundo! — disse ela, fazendo as duas mulheres rirem.

E ali passaram aquela tarde juntas como uma família, ambas estavam com pijamas iguais e a ruiva pouco se ligava naquele detalhe, parece que foi afetada pelo milagre de natal.

...

A revelação trouxe uma nova dinâmica para o relacionamento entre Casey e Alex. Ambas estavam determinadas a criar Ceci com amor e compreensão, aproveitando cada momento precioso em família.

Uma tarde, enquanto Casey e Alex estavam na varanda assistindo Ceci brincar com Olivia, Amanda e Noah, Alex se virou para Casey.

— Eu nunca imaginei que minha vida tomaria esse rumo, mas não poderia estar mais feliz — disse Alex, entrelaçando os dedos com os de Casey.

— Eu também, Alex. Quem diria que uma revelação como essa traria tanta alegria? — respondeu Casey, sorrindo.

Olivia se aproximou, segurando Noah pela mão enquanto Amanda segurava Ceci pela mão.

— Vocês duas parecem mais felizes do que nunca. Ceci trouxe muita luz para todos nós — observou Olivia, sorrindo.

— Ela é nossa pequena estrela — disse Alex, olhando com amor para a filha.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 16 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

A Wish for ChristmasWhere stories live. Discover now