1

44 10 42
                                    

Era o meu primeiro dia no setor de jornalismo corporativo da grande New York News, a maior empresa de jornalismo da América do Norte. Era evidente o meu nervosismo e meu grande entusiasmo quando entrei no elevador e apertei o botão do vigésimo sexto andar.

assim que adentrei o grande escritório, pude ouvir os burburinhos de pessoas andando de um lado para o outro, conversando, atendendo telefones e gritando ordens, mas senti meus pulmões pararem de funcionar quando alguns deles pararam o que estavam fazendo pra me encarar com estranheza. engoli em seco e disse timidamente a única coisa que meus lábios conseguiram pronunciar:

— bom dia!

— ei, garota! – um homem de terno escuro e cabelos muito bem penteados se dirigiu a mim, com uma caneta apontada em minha direção – não pode ficar aqui. somente funcionários desse setor podem subir aqui.

— relaxa, Carl, – uma mulher mais velha disse, girando a cadeira para onde eu estava - tenho certeza de que ela tem um bom motivo para estar aqui. não é mesmo, garota?

as portas do elevador se abriram atrás de mim e alguém tocou o meu ombro.

— você é a Amélia Carter, não é isso? – uma voz feminina suave questionou. A mulher ficou ao meu lado, com a mão ainda em meu ombro.

— isso. Amélia. Nos conhecemos no outro dia, quando fiz a entrevista.

— Sou Louise. Será um prazer tê-la conosco. Suas referências são incríveis!

— Espera um pouco, é a novata? – Carl perguntou, já vindo até nós. Ele era um pouco mais baixo do que aparentava quando estava sentado – por que não disse de uma vez? Bem-vinda, novata. Vou adorar trabalhar com você.

— talvez ela só não disse nada, porque você não deixou, seu bocó – a outra mulher que estava sentada também veio até nós e me cumprimentou. – Sou Camila. Esse idiota aqui é o Carl.

Carl estendeu a mão em cumprimento, enquanto seus olhos me avaliavam inteiramente. Camila viu isso e deu um tapa leve na nuca dele e riu em divertimento logo depois.

— ela não é para o seu bico, amigo.

Um sorriso divertido surgiu em meus lábios. Eram boas pessoas que se divertiam como podiam dentro daquele enorme escritório.

— Muito bem, gente, já conheceram a Amélia e mostraram que vocês são muito profissionais no trabalho – disse Louise. – Agora voltem às suas mesas, porque eu sei que os dois têm coisas a fazer e vocês sabem bem que a chefe não gosta de esperar.

Os dois assentiram com a cabeça e se despediram com um breve aceno de mãos.

— vem. vou te mostrar sua mesa.

segui louise por entre fileiras de mesas com pessoas digitando em seus computadores e atendendo telefonemas até pararmos em uma mesa branca com gavetas dos dois lados e no meio uma cadeira de escritório preta. Em cima, um computador desligado e uma agenda preta com a logo da empresa em dourado estampada na capa.

— O computador é seu. Coloque a senha que quiser. Vou enviar os arquivos para você avaliar, fazer os relatórios e me devolver até amanhã de manhã. – assenti quando ela terminou, com um sorriso estampado no rosto. estava animada para começar e fazer parte daquela equipe – bem-vinda mais uma vez.

Louise disse e saiu, me deixando sozinha com um longo dia de trabalho pela frente. Pelo menos as pessoas estavam sendo amigáveis.

Minha Chefe Me MordeuOnde histórias criam vida. Descubra agora