Estou sentada no chão e encostada em um tronco de árvore, um pouco afastada do resto dos garotos. Eles tinham feito uma fogueira e estavam conversando, bebendo, rindo e até lutando. Não entendia como eles poderiam ficar tranquilos sabendo que estavam presos e sendo controlados ou sei lá. Eu não consigo.
Observava Minho de longe, tentando me lembrar de onde eu o conhecia, não adiantou nada.
Olhei pro lado e vi Newt se aproximando, junto com uma garrafa.
-Posso? - ele perguntou se referindo a sentar ao meu lado.
Fiz que sim com a cabeça e ele sentou.
-Quer? - o loiro estende a garrafa pra mim.
-O que é isso?- digo aceitando
-Receita especial do Gally.
Tomo um gole e sinto um gosto forte na minha boca e logo depois sinto minha garganta queimar, foi uma sensação péssima. Me segurei muito para não cuspir e devo ter feito uma careta porque Newt começou a rir.
- Não to vendo a graça- brinquei, ironicamente. - O que tem nisso aqui? - levantei a garrafa e devolvi pra ele.
-Olha, eu nem quero saber. - ele responde e dá um gole.
Ficamos um pouco em silêncio, observando os enormes muros à nossa frente. A brisa faz com que meus cabelos voam um pouco para trás, é bem reconfortante. Até que ouço um barulho. Olho para Newt preocupada.
-É o labirinto mudando- ele disse como se pudesse ler minha mente- muda toda a noite.
-Como vocês ficam calmos sabendo que estão presos? - perguntei, por que isso não saia da minha cabeça.
-Nem sempre foi assim, mas acho que Alby quer que percebamos que tudo o que temos são uns aos outros. - ele me olha- Fica tranquila, os corredores vão conseguir achar uma saída.
Suspirei. Aquilo me apavorava. Quem nos colocou aqui deve estar nos controlando. Quero fazer algo, quero ajudar a achar uma saída.
-Quero ser uma corredora- soltei, diretamente ao ponto.
-O que? Ninguém quer ser um corredor. O labirinto é terrível, ele é traiçoeiro e perigoso - ele respondeu em um tom sério.
-Bom, eu quero ser.
-Mas não basta só querer, espertinha. Tem que ser testada e escolhida. - explicou.
-Por quem?- perguntei.
-Acho que já está bom de perguntas por hoje - Newt se levanta- vem eu vou te mostrar o pessoal- ele estica a mão pra mim.
Aceito e começamos a andar.
-Esses são os construtores- disse apontando para um grupo que estava brincando de lutinha- São bons com as mãos mas não são muito inteligentes. Também temos os socorristas- ele cumprimentou dois garotos que estavam passando por nós, um deles era Clint- Jeff e Clint.
-Oi trolha! - Clint me comprimentou.
Dei um sorrisinho e um oi com a mão para os dois, e continuei a andar com Newt. Ele me mostrou o resto das pessoas e estávamos tranquilos até que ouço alguém dizer algo atrás de mim e me viro.
-Eai novata. Sou o Gally- Era o construtor que estava na rodinha de luta - Quer tentar? - ele se referiu a luta.- Prometo pegar leve com você, já que é uma garota, não tá com medinho não né? - ele ironizou.
Ele tinha dito isso mesmo? Que vagabundo!
-Tô dentro. - encarei ele e me aproximei.
Os clareanos deram espaço para eu entrar no círculo e começaram um coro gritando "Novata".Eles estavam animados.
-A regra é simples- O garoto começou- eu vou ter um minuto para te tirar do círculo por cinco segundos e você tem que tentar ficar e me segurar. - ele deu ênfase na frase "me segurar", com ironia, como se eu não conseguisse.
Assenti com a cabeça para mostrar que tinha entendido. Ele me olhava com um sorriso malicioso, como se sua vitória já estivesse garantida. Mas eu não ia deixar tão fácil assim.
Entrei no círculo e começamos. Ele veio para cima de mim mas logo desviei e coloquei meu pé na sua frente fazendo ele cair. Os garotos começaram a rir e eu dei um sorrisinho, o que fez gally se irritar e se levantar rapidamente, se jogando novamente contra mim, mas dessa vez com muita mais força. Acho que ele tinha desistido do "pegar leve".
Como ele vinha muito rapidamente, me empurrou e eu caí no chão. Fora do círculo. Eu tinha cinco segundos para voltar, não dava tempo de me levantar. Me arrastei o mais rápido que pude, e aproveitei a distração de Gally, que pensava que já tinha ganho, pra puxar seu pé e o desequilibrar.
Ele caiu de cara no chão e eu subi em cima dele, o imobilizando. Segurei suas mãos atrás das costas o mais forte que eu conseguia e usei meu peso para fazer força em seu pescoço, para que ele não se levantasse.
Fiquei tão concentrada que nem havia reparado em todos gritando em comemoração e surpresa. É isso. Eu ganhei. Instantaneamente sorri com isso. Me inclinei para sussurrar no ouvido de Gally:
-Ainda acha que eu tô com medinho de você? Ganhei.
Ele bufou, muito irritado, e eu saí de cima dele, sendo um pouco puxada pelos meninos que estavam eufóricos e zoavam Gally sem parar. Novamente eles gritaram "Novata" em coro e ficavam dando tapinhas nas minhas costas. Acho que estavam meio bebados.
Alguém esticou um copo pra mim, deve ser a receita de Gally. Aceitei e tomei em comemoração, levantando o copo.
-Parabéns trolha- me virei para ver quem tinha dito isso, foi minho.
-Valeu - sorri.
-Alby não pode saber que eu te disse isso mas você daria uma boa corredora- ele disse.
Ok. Eu não me lembro nem do meu nome mas com certeza esse foi o melhor elogiou do mundo. Será que eu tenho chances?
Dei um sorriso em resposta e logo Ben apareceu atrás de Minho. Ele esticou a mão que não estava com uma garrafa para que eu batesse e começou a rir. Ele está bem bêbado.
-Fedelha, além de bonita você também é forte, quem diria ein- Ben disse meio zonzo, tendo que ser segurado por Minho.
Fiquei com vergonha mas ele deve ter dito isso só por que está bêbado. Minho fez uma cara de "não liga pra esse bobo" então me despedi deles e fui procurar Newt.
Quase não tive que procurar, ele estava ali perto.
-Acho que irritei Gally- Eu disse me aproximando e dando uma risada.
-Com certeza. - ele riu. - Como fez isso?
-Ele pode ser mais forte, mais eu tive estratégia- dei de ombros- A única coisa que pode combater a força é a estratégia.
Nossa, não sei da onde eu tirei isso, mas parecia que estava na minha mente a anos.
Newt franziu a sobrancelha e inclinou um pouco a cabeça, concordando.
-Que poético. Mas faz bastante sentido.
Até que um barulho metálico e horrível chegou aos meus ouvidos, fazendo eu olhar para o labirinto fechado automaticamente. Logo olhei para Newt. O barulho estava bizarro demais para ser do labirinto se mexendo.
-Não é do labirinto mudando, né? - perguntei.
-Acertou de novo, espertinha.-sorriu- Isso é um verdugo. -ele fez uma pausa- ninguém nunca viu um e viveu para contar, mas sabemos que eles estão lá.
Depois disso Alby mandou todos dormirem. Obviamente eu demorei para dormir. Que idiotas são esses que nos colocaram aqui?
~***~
Perdão a demora! Tive várias provas, terminei de escrever esse capítulo no banheiro de uma festa Hahahah!
Me contem o que vcs estão achando! Está legal?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heart by Heart
FanfictionEliza, uma menininha corajosa e determinada, foi entregue junto com seu irmão para as mãos do CRUEL com apenas 6 anos. Desde então vem sendo usada como rato de laboratório, até que um dia foi levada ao labirinto. Ao chegar lá, Liza não lembrava de n...