Lembrando

26 5 5
                                    

Abri meus olhos e senti minha cabeça doendo. Há muita confusão ecoando por minha mente no momento, e não consigo organizar meus pensamentos.

De longe avisto Minho e Ben entrarem no labirinto, com Alby dando tchau a eles.

Tento me sentar na rede, um pouco zonza. Até que como um flash me lembro. Me lembrei. Me lembrei do meu nome.

Eu me chamo Eliza. Nada de mais, mas é legal. Novamente lembrei de outra coisa. Meu coração, ele é...ele é defeituoso. Eu sou doente.

Corro riscos a qualquer momento. Riscos de ataques cardíacos. Meu coração acelera muito ou quase para.

Fiquei mais confusa ainda. Como assim? Porque eu lembrava disso? Me deixaram lembrar disso. Porque enviaram uma doente para um labirinto?

Perguntas e perguntas. A tontura não passou. Espero que seja só a confusão. Fechei os olhos e comecei a respirar fundo, quando abri novamente estava melhor.

Fiquei aliviada mas ainda estava muito nervosa. Eu deveria contar isso a alguém? Alby? Newt? Clint?
Decidi ficar quieta enquanto pensava sobre.

Acho que fiquei um bom tempo pensando porque os meninos começaram a acordar.

Eliza. O nome passou pela minha cabeça de novo. Será que combina comigo?

[...]

Estávamos tomando café da manhã, vários meninos passavam mal por causa do exagero na bebida. Se eu tivesse bebido mais talvez não tivesse lembrado dessa doença de merda.

Fiz uma nota mental que mês que vem vou aproveitar mais. Não disse mais do que quatro palavras hoje, não sabia o que dizer.

Eu estava sentada em uma mesa com Newt, Jeff, Clint e dois garotos que não sei o nome.

Alby checou se eu estava bem, e logo saiu para "ajeitar algumas coisas na sede" , ou seja, provavelmente é o problema de ter uma garota aqui e eles ainda estão vendo o que fazer.

-Trolha, hoje você vai começar a procurar um trabalho que se saia bem- Newt chamou minha atenção, me fazendo virar pra ele. - Ainda não se lembra de nada?

Fiz um leve não com a cabeça, ainda no mundo da lua. Alguma hora eu vou falar, hoje mesmo na verdade. Só não consigo ajeitar os pensamentos ainda.

- Logo,logo você se lembra, relaxa! - Clint disse.
Pena que eu já me lembrava e não tinha como relaxar.

Dei um sorrisinho em resposta.

-Olha, tem a enfermaria, a plantação, os construtores, cuidar dos animais e o matadouro. - Newt disse- Por qual quer começar?

Enfermaria deve ser muito calma, eu teria que conversar muito e agora preciso pensar. Cuidar da plantação significa ficar debaixo do sol e é muito calmo também. Construir seria ter que ficar com os construtores, o que incluía Gally. Cuidar dos animais parece meio sujo e não sei se estou com cabeça. A mesma coisa para o matadouro. Que merda.

Entre todas as opções decidi começar por um mediano. Plantações.

-Posso começar na plantação? - perguntei.

Acho que foi a frase mais longa que eu já disse hoje.

-Pode, depois que acabarmos você vem comigo. Eu cuido das plantações- o loiro respondeu.

Pelo menos é alguém que eu "conhecia".

Depois que comemos, Newt, eu e alguns outros garotos nos dirigimos a plantação. Fiquei encarregada de separar tomates e pêssegos ruins dos bons.

-Trolha, você tá misturando as frutas. - Newt chamou minha atenção.

Fiquei um pouco distraída com a clareira a minha volta que nem havia reparado que tinha juntado os tomates e os pêssegos. Logo voltei a realidade.

-Opa, desculpa- eu disse - eu estou encrencada?- perguntei com a voz firme e rígida.

O loiro me olhou desconfiado.

-Não, não está. Sem problemas, só presta mais atenção, hein.- ele disse, gentilmente.

Durante o resto da manhã fiquei lá. Uma vez ou outra eu ia buscar fertilizante no bosque. Acho que aquele trabalho não era pra mim. Muito entediante.

Durante uma pausa, me afastei de onde todos estavam e achei uma árvore não tão próxima das construções mas não tão afastada. Ela era alta, bem verde e com vários galhos.

Ela não está dentro do bosque, na verdade é como se fosse a única árvore fora e afastada dele. Claro, haviam árvores por todo lugar, mas não como essa. Era como se ela fosse uma intrusa, um erro. Como se não fosse para ela estar aqui.

Hum, gostei. Percebi ao olhar os seus galhos grandes e fortes era possível se sentar nela. Ótimo, sem sol no meu rosto por alguns minutos. Me segurei nos galhos mais baixos e me joguei em cima da árvore.

Depois de me arrastar um pouco, cheguei a um ótimo assento e fechei os olhos por alguns segundos.

Decidi que deveria contar a alguém sobre o que havia lembrado. Afinal, posso até ter me confundido. Com certeza Alby precisa saber disso.

Eu vou ser sincera, não gosto da ideia de ele nos manter aqui com regras e tals, mesmo que isso seja para nossa segurança. Mas como gosto menos ainda da ideia de ter alguém nos prendendo aqui, devo tentar confiar nele, né?

Melhor não pensar muito na resposta. Ia falar com Alby hoje. Digo algo como "Ah eu lembrei do meu nome, ok? Mas tipo, também lembrei que meu coração é fudido e não tenho a mínima ideia o porquê e como".

Sem querer pensei alto, mas não tinha ninguém perto. Pelo menos é o que eu achava, até ver Newt, que estava levando coisas para plantação, se virar pra mim surpreso e perceber minha presença. Ah, pelo menos não vou ter que ensaiar outro discurso.

Ele subiu na árvore também, se sentando em um galho um pouco acima do meu.

-Pensei alto, foi mal.- eu disse.

-É verdade? Qual seu nome?- pergunta ele.

Fiz que sim com a cabeça para a primeira pergunta, já que sentia o olhar dele sobre mim, enquanto eu olhava para a clareira a frente.

-Eliza.

-É um nome bom. - fez uma pausa- Só lembrou disso?

Entendi onde ele queria chegar. Ele queria saber se eu tinha falado sério aquela hora.

-É confuso. É como se eu soubesse mas não tivesse certeza- suspirei- A única coisa que eu tenho certeza é que meu coração tem algum tipo de problema.

-Tá isso é ruim. - ele disse - Você vai falar com Alby? Aquele discurso ensaiado era pra ele?

-A ideia era essa, mas você ouviu antes - dei uma risada curta, tentando aliviar o clima.

Ele riu também. Acho que nenhum de nós dois sabia o que dizer ou fazer. Afinal estamos em uma situação um pouco complicada e muito confusa, principalmente para mim.

-Você...quer que eu fale com Alby? -ele quebrou o silêncio.

-Sim, por favor.

Ficamos em silêncio por mais alguns minutos, mas não foi desconfortável. Era bom ficar ali, quieta e com uma companhia quieta também, podendo ver as pessoas de longe, sem esforço para nada. Só...respirando. O sol comecou a se por.

-Ei, seus olhos são um pouco puxadinhos- Newt disse me trazendo de volta para a realidade.

Sorri em resposta. E ficamos ali, só esperando a noite cair.

***
Quem é vivo sempre aparece! Perdão pela demora! Prometo que logo logo lanço capítulos novos, eu estava em época de provas finais e intercalasse...

Um capítulo bem curtinho pra poder trazer o próximo mais longo.

Me contem o que estão achando! Algum pedido ou sugestão? 💖

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 07 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Heart by HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora