Capítulo Sete

667 64 157
                                    

Dipper clareava o local escuro com seu celular, era um lugar vazio com três caminhos distintos a seguir, as paredes são cinzas e qualquer som fazia eco.

- Mas que lugar é esse? - Dipper perguntou.

- É assustador! Ainda bem que eu trouxe um suéter perfeito para esse momento. - Mabel trocou rapidamente seu suéter de estrela cadente por um com uma lâmpada desenhada. Ela apertou o desenho, fazendo a lâmpada acender e iluminando tudo ao seu redor.

- É melhor do que ficar segurando o celular o tempo todo. - Dipper guarda seu telefone no bolso.

- Vamos seguir por onde? - Mabel perguntou olhando para os três caminhos abertos.

- Hm... - Dipper ficou pensativo. - Vamos pelo meio.

- Então, eu vou na frente iluminar o caminho. - Mabel disse.

- Só não faça nenhum barulho, pode ter alguém aqui. - Dipper respondeu, enquanto começaram a seguir em direção a entrada do meio.

- Tá bom. - Sussurrou concordando.

Seus passos ecoavam pelas paredes, não havia nada além de escuridão à frente.

- An, Dipper... Eu não tô gostando desse lugar. - Mabel parou e olhou para trás.

Dipper havia desaparecido, deixando Mabel sozinha em completa escuridão. A luz do suéter que ela usava era fraca demais para iluminar todo o ambiente ao seu redor.

- Dipper!? - Começou a chamar mais alto, voltando correndo até a direção em que vieram.

- Eu tô aqui. - Finalmente, Mabel ouviu a voz de Dipper respondendo, mas para sua surpresa, ele estava na direção oposta àquela para onde ela estava indo.

- Ei! Não suma assim, espere por mim! - Ela disse, vendo a silhueta de Dipper ao fundo.

Ela começou a correr para o alcançar, mas Dipper também começou a se mover, e por mais que Mabel acelerasse, não conseguia encurtar a distância entre eles.

- Dipper! Espera! - Ela gritou enquanto corria, mas por mais que se esforçasse, a distância entre eles continuava a aumentar.

▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼

- An, Mabel? - Dipper estava sozinho no corredor, que era extremamente escuro. Em um piscar de olhos, ele havia se perdido de Mabel. - Mabel!?

Ele continuou andando, sem ter ideia do que poderia surgir à sua frente, enquanto gritava o nome de sua irmã repetidamente, esperando por uma resposta que não vinha.

- Sim, mas qual de nós vai ficar com as crianças?

De repente, uma porta entreaberta surgiu ao seu lado, irradiando a única fonte de luz no ambiente escuro. De dentro, uma voz familiar ecoava como se estivesse discutindo.

Dipper se aproximou da porta com cautela, fazendo o possível para não ser notado. Ao olhar para dentro, reconheceu imediatamente, era o quarto de seus pais, e os dois estavam conversando lá dentro.

- É óbvio que será muito mais fácil, se cada um ficar com um. - Ouviu sua mãe responder.

- Não é tão simples... - O tom da voz de seu pai era visivelmente triste. - São apenas crianças, não podemos separar os dois desse jeito.

As chances que eu te dei - BILLFORDOnde histórias criam vida. Descubra agora