Dias depois, 8:55 am
Apartamento 20Phoebe e eu estávamos sentadas no sofá enquanto Richard estava na poltrona perto de Monica que sentava no chão. Um jogo de cartas estava espalhado pela mesa e nós apenas esperavamos Rachel sair do quarto para nos mostrar o vestido de madrinha para o casamento do seu ex-noivo, Barry. Escutavamos algumas reclamações de Ross e então ele sai pela porta.
- Saia, querida - ele diz se virando para trás - Estou dizendo que está ótima - então ele se vira para nós e sussurra - Diga que ela está ótima, diga que ela está ótima.
E então a garota sai com um vestido extremamente rosa, com muito frufru, uma flor no meio do peito e mangas bufantes. Ela mantinha uma expressão que uma criança faz no mercado quando sua mãe não a deixa levar um doce. Phoebe não se segura e começa a rir.
- Meu Deus! - ela solta recebendo um olhar de desaprovação de Rachel - Você está ótima!
- Não acredito que vou entrar na frente de 200 pessoas - ela reclama entre os dentes - vestida como algo pra beber quando se está enjoado.
- Então, não vá - comenta Ross se aproximando da namorada - Não sei porque precisa ir. É seu ex-noivo.
- Prometi a Mindy que iria.
- Bem, prometeu que casaria com Barry - diz Monica que pretendia fazer uma brincadeira mas se arrasta por entre as pernas de Richard com medo.
- Gente, preciso ir. Sou a dama de honra - ela caminhava fazendo muito barulho com o vestido e vai até a geladeira - E preciso voltar a ter contato com eles e me sentir bem.
Então a porta se abre revelando Chandler que se da de cara com Rachel Rosa e solta uma risada sincera. Ele vem até o sofá e se senta ao lado de Phoebe.
- Alguém esta com a mesma roupa de ontem - percebe Phoebe apontando para Bing - A coisa foi quente?
- Pode ser - ele diz sorridente.
- Uohou, garanhão - elogia Monica arrancando um sorriso maior do garoto.
- Como ela é? - pede Ross curioso.
- Não nós conhecemos de verdade, conversamos a noite toda pela Internet - e então todos ficam sem graça.
- Uohou, bobão - corrige Monica.
- Gostei da garota - ele diz arrumando a postura - Gostei pra valer. Sabe como sou prevenido e fico irônico?
- Cai fora!
- Não! Por favor.
- Ela me deu um toque. Falou: "Corta essa. Caia na real". E caí.
- Puxa. Como é isso?
- Fiquei assim. Eu, sem ironias - ele sorri e um silêncio assustador se estala.
- Pare. Está nos assustando - digo me afastando dele.
- É, não gosto de você assim - diz Richard se levantando - Vejo vocês depois - se despede o homem e todos dizemos tchau.
- Tchau, querido - diz Monica lhe dando um beijo - Eu amo você.
- Também amo você - ele retruca e segue até a porta. Monica fica toda bobinha e sorrindo.
- "Meu namorado é um sonho" - fala Phoebe fazendo a voz na cabeça de Monica - "Como será o nosso casamento?"
- Do que está falando? Que casamento? - ela diz se fingindo de boba.
- Nunca falam nisso? - questiona Phoebe indo se sentar no mesmo lugar de antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apartamento 19 | Chandler Bing
FanfictionEm um dia cheio no Central Perk, uma novata na cidade entra pela porta e vai até o balcão pedir um café, mas logo em seguida entra uma moça com um vestido de noiva totalmente enxarcada por conta da chuva. Ela parece desesperada a procura de algo ou...