009

75 7 6
                                    

19:40 pm

Central Perk 

- E então ele disse que gostava daquela cena em O Retorno de Jedi, onde a princesa Leia usa o biquíni dourado - ela completa a história completamente em choque.

- Princesa Leia e o biquíni dourado? Os caras da nossa idade adoravam - diz Phoebe tentando traquiliza-la e bebendo seu café.

- Joseph também tem esse fetiche. Acredite, Rachel, é mais comum do que pensa - comento me inclinando para frente e pegando o saquinho de açucar.

- Sério?

- Claro! É o momento em que ela deixou de ser princesa e virou uma mulher, sabe... - explica Phoebe.

- Vocês já fizeram esse lance da Leia? - ela pede curiosa.

- Eu já! - pronuncia Pheebs se arrepiando.

- Sério? Tão bom assim? - dizemos em uníssono.

- Não, é que eu comprei esse pager novo e está vibrando - ela fala olhando na sua bolsa - Até mais.

- Hey - sauda Ross entrando na porta e puxando Monica logo atrás de si - Veja quem eu achei na frente do restaurate chinês olhando para um parquímetro - ele explica ajudando Monica a se sentar no sofá.

– Mon. Oi! – fala Rachel passando a mão no braço da garota – Por que não está trabalhando?

– Eles me mandaram pra casa – ela diz com a voz fraca.

– Por quê? – pergunto curiosa.

– Porque eu não trabalho no restaurante chinês.

– Você realmente precisa dormir – Rachel fala deixando sua xícara e Monica concorda, então Ross finalmente da um beijo na sua namorada.

– Adivinhe. Publicaram meu artigo – ele conta a novidade e então pega o jornal que estava levando em sua maleta.

– Rach, olhe – chama Phoebe do balcão segurando dois cinnamon rolls nas mão e imitando a Princesa Leia – Onde está meu valente Ross Skywalker para me resgatar? – imita mas para ao ver a reação de Ross logo atrás da namorada – Aí está ele!

– Então seu artigo foi publicado, Ross? – peço distraindo ele.

– Sim. É a primeira vez que algo assim acontece comigo. Estou bem animado – e então ele me entrega o jornal.

– Uau, tá' incrível, Ross. Muito bom mesmo – elogio.

– Ah, vamos subir? – pede Rachel aparentemente desconfortável – Tô' bem cansada e preciso conversar com vc.

– Claro, vamos – concorda Ross abraçando a cintura da namorada. Então os dois saem pela porta e eu me aproximo de Monica, que olhava para um ponto fixo.

– Mon. Oi. Você precisa fazer alguma coisa pra relaxar – aconcelho passando a mão em seu braço, carinhosamente.

– Eu sei disso. Mas todas as vezes que tento relaxar, Richard volta na minha mente.

– Posso fazer uma sessão de relaxamento com você, Mon – oferece Phoebe se sentando na poltrona.

– Acho que poderia ajudar – encorajo a garota que mantinha a expressão vaga.

– Vamos, Luci. Me ajuda a levar ela lá pra cima – pede Pheebs se levantando e pegando suas coisas.

E então eu seguro as mãos de Monica, forçando para que ela se levantasse. Passei meu braço em sua cintura como apoio e a ajudei a subir as escadas. Phoebe já estava dentro do apartamento e a porta permanecia aberta. Ajudei a garota a se deitar na cama e sai do quarto, deixando elas sozinhas. Me dirigi a cozinha e peguei uma xícara para tomar um café enquanto esperava. Li algumas páginas da People Magazine enquanto bebericava o café morno. Sinto meu pager vibrar no meu bolso e vejo o número de Chandler aparecendo. Vou até o telefone e ligo de volta para ele.

– Oi, Chandler? – peço indo de volta até a mesa.

– Luci, que bom – escuto a outra linha – Preciso de um conselho e você foi a única que consegui contanto.

– Me senti especial, hein. Fala aí.

– Bom, eu tava falando com o Joey sobre ir em um jogo do Rangers com a Janice – ele explica – Mas ele me disse que não gosta dela e não consegue ficar perto dela. Agora não sei o que posso fazer.

– Você poderia pedir pra ele tentar um pouco mais.

– Já pedi isso, ele disse que já está tentando o máximo.

– Nesse caso, você pode falar com a Janice e pedir para ela levar o Joey em algum lugar. Assim eles podem tentar criar algum vínculo, por você é claro.

– Bingo, era disso que precisava – ele estala os dedos e fala mais baixo – Muito obrigada, Luci.

– Claro, imagina – respondo passando as folhas da revista – Até mais, Chand.

– Tchau, tchau, Lu – escuto-o se despedir e logo desligar, então a porta do quarto de Monica se abre.

– Desisto, ela é impossível! – Pheebs sai pela porta se descabelando com a Monica atrás.

– Eu sinto muita saudade dele ainda! – ela se justifica – Nada consegue me relaxar.

– Tudo bem, Mon. Por que não tenta sair um pouco?

– É, talvez – ela pensa se sentando no sofá e eu me levanto, levo as mãos aos seus ombros e faço uma leve massagem.

– Faça algumas compras, passeie um pouco sozinha. As vezes você conhece algumas novas pessoas.

– Concordo com a Lu – diz Phoebe indo ao quarto novamente.

– Acho que vou tentar – ela fala se levantando para sair, não quis nem trocar de roupa.

●●●

Rachel vinha com Monica quase eme seus braços enquanto ela segurava uma caixa e maantinha sua expressão desanimada. Elas passam pela porta da frente do café e logo Mon começa a falar.

– Eu fui até o correio e eram os videos que encomendei para Richard sobre a Guerra Civil – ela explica com a voz embargada – Ele amava a Guerra Civil.

– Quer que a levemos para casa? – oferece Phoebe.

– Aham – ela concorda quase chorando – Ou talvez para uma galáxia bem distante.

Me seguro para não rir e seguimos até o apartamento 20. Deixamos Monica se deitar no sofá e ela coloca uma das blusas de botão que Richard havia deixado ali. Pego um sorvete na geladeira e uma colher enquanto Rachel pegava um pacote de salgadinhos e colocava em uma tijela. Phoebe escolhia um filme para que Monica pudesse afogar as magoas e nós a acompanhamos. A garota desabafa tudo o que precisava e então assistimos o filme até metade. Deixamos ela sozinha enquanto assistia os filmes sobre a Guerra Civil e fumava um charuto para se lembrar do cheiro de Richard. Descemos até o café, como sempre, e passamos um bom tempo lá. Gostava de passar um tempo com Phoebe e Rachel.

Apartamento 19 | Chandler BingOnde histórias criam vida. Descubra agora