7:33 am
Apartamento 20Era cedo quando me chamaram para tomar café na casa de Monica, claro que fui, não posso despensar a oportunidade de ter pelo menos um café da manhã reforcado durante a semana. A única que estava de pé era Rachel, mas ela disse que Monica só não quis sair do quarto. Ross e Phoebe preparavam o café e Rach colocava os pratos e xícaras na mesa. Quando me sentei já peguei um pedaço da torta de maçã e os assuntos começaram a surgir.
- Eu diria "Tupelo Honey", do Van Morrison - comenta Ross enquanto entrávamos no assunto da música mais romântica já escrita.
- Eu penso que seja "Truly Madly Deeply", do Savage Garden - opino comendo um pedaço da minha torta.
- De jeito nenhum - discorda Rachel balançando a cabeça - A música mais romântica de todos os tempo é "The Way We Were".
- Eu acho que aquela que Elton John compõs para o cara do Who's the Boss - comenta Phoebe brincando com seus aneis.
- Que música é essa, Pheebs? - pede Rachel fazendo a garota bufar.
- Me abrace forte, Tony Danza - ela canta com um sorriso e nós mantemos o silêncio.
Então a porta do quarto de Monica se abre e ela sai de lá com o cabelo bagunçado e usando um roupão. Ela mantinha a feição triste e vaga desde o dia que terminou com Richard. A garota se arrasta em meio as nossas saudações e vai até o banheiro em completo silêncio.
- Ela tem dormido? - pede Phoebe preocupada.
- Não - confessa Rachel - Já são três noites seguidas.
- Ela finalmente parou de chorar ontem - diz Ross pegando a jarra de café - Mas daí achou uma das bitucas do Richard no terraço...
- Ah, isso explica - comenta Phoebe apontando para a bituca em cima do balcão logo atrás dela - Recebi uma ligação ás 2h e só consegui ouvir um chiado. Então pensei: "É um rato ou um gambá". Daí eu me liguei... ok. Onde um rato ou um gambá arrumaria dinheiro para ligar? - ela termina e todos concordavamos em silêncio.
A porta da frente então revela uma mulher vestindo roupas extremamente coloridas e chamativa. Janice passa pela porta dizendo bom dia arrumando seu cachecol verde tai-dai.
- Vocês tem xarope de mel? - ela pede sorrindo - Os garotos não tem no apartamento deles.
- Ah, acho que temos - se levanta Rachel indo até um armário da cozinha e logo o fechando com a embalagem na mão - Aqui.
- Muito obrigada, queridos - ela se despede soltando sua risada assustadora enquanto fechava a porta. Me estremeço na cadeira e bebo meu café.
- Não consigo acreditar que Chandler realmente quer ficar com ela dessa vez - comenta Ross encarando a porta.
- Também achei uma loucura - concordo com ele.
- Contanto que ele esteja feliz - fala Rachel não confiando muito no que falava
- Eu aposto que logo ele vai se incomodar com as manias dela e abrir o olho - aposta Phoebe se sentando no seu lugar e se servindo de suco de laranja - Ele vai querer terminar com ela logo, logo.
- Acho que não - lamento - Eles parecem bem firmes agora, talvez realmente fiquem juntos - os outros concordam um pouco e então Monica finalmente sai do banheiro segurando algo.
- Olhem o que eu achei no ralo - ela se aproxima devagar - Cabelo do Richard. O que faço com isso?
- Afastar de mim seria a primeira coisa - pede Ross tentando engolir o que comia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apartamento 19 | Chandler Bing
FanficEm um dia cheio no Central Perk, uma novata na cidade entra pela porta e vai até o balcão pedir um café, mas logo em seguida entra uma moça com um vestido de noiva totalmente enxarcada por conta da chuva. Ela parece desesperada a procura de algo ou...