Revelações e Decisões

34 1 0
                                    

O amanhecer trouxe uma leve brisa, agitando as folhas das árvores ao redor da casa de campo. Charlotte acordou antes de Engfa, ainda processando tudo o que havia aprendido na noite anterior. Ela se levantou da cama com cuidado para não acordá-la e caminhou até a cozinha, onde começou a preparar um café. Os movimentos repetitivos ajudavam a acalmar sua mente, mas ela sabia que precisava de respostas.

Enquanto mexia o café, ouviu passos suaves atrás de si. Engfa estava parada na entrada da cozinha, o olhar ainda sonolento, mas atento.

— Você não precisava se levantar tão cedo • Engfa disse com um meio sorriso.

Charlotte ofereceu-lhe uma xícara de café. — Eu precisava pensar • admitiu, encostando-se no balcão.
— Tudo isso... ainda parece um sonho estranho, sabe? Um pesadelo, talvez.

Engfa aceitou a xícara, aproximando-se de Charlotte . — Eu sei que é muita coisa. Você não deveria estar passando por isso, mas agora que estamos nisso, vamos encontrar um jeito de sair.

Charlotte olhou para Engfa, seus olhos cheios de determinação. — Eu preciso entender mais, Engfa. Preciso saber o que estamos enfrentando. Quem são essas pessoas que querem nos destruir? Como eles são tão poderosos?

Engfa suspirou, tomando um gole de café antes de responder. — Eles são poderosos porque controlam mais do que apenas negócios ilegais. Eles têm influência política, policial, financeira... tudo. E qualquer um que ameace essa estrutura é eliminado. Eu sabia que seria difícil quando decidi sair, mas não pensei que seria tão perigoso. Eles não estão dispostos a perder o controle, especialmente para alguém como eu.

Charlotte franziu a testa. — Alguém como você?

Engfa hesitou, mas decidiu continuar. — Sim. Uma mulher. Eu me impus nesse mundo dominado por homens, construí meu próprio império, e eles nunca aceitaram isso de verdade. Sempre me subestimaram, achando que eu iria falhar. Mas quando perceberam que eu estava realmente mudando as regras do jogo, ficou claro que eu era uma ameaça maior do que imaginavam.

Charlotte sentiu um aperto no peito ao ouvir isso. — Então, além de tudo, você está enfrentando esse preconceito. É por isso que estão tão determinados a te derrubar.

Engfa assentiu. — Entre outras coisas. Mas isso só me dá mais motivos para continuar lutando. Eles acham que podem controlar tudo, mas eu sei que têm fraquezas. Precisamos encontrá-las.

Charlotte ficou em silêncio por um momento, refletindo. Então, ela olhou diretamente nos olhos de Engfa. — E se usássemos meu status de influenciadora? Tenho alcance, Fa. Posso divulgar algo que poderia prejudicá-los, desestabilizar a imagem deles.

Engfa ficou pensativa. — Isso seria arriscado. Se você for exposta, eles podem te atacar diretamente. E eu não posso permitir que isso aconteça.

— Mas e se eu fizer isso de forma anônima? Posso usar meus contatos para vazar informações, minar a confiança do público nesses homens. Eles dependem da sua imagem pública para operar sem problemas. Se conseguirmos destruir isso, teremos uma vantagem.

Engfa considerou a proposta, admirando a coragem de Charlotte. — Pode funcionar, mas precisamos de provas concretas, algo que não possam simplesmente negar ou manipular. Precisamos encontrar os segredos mais obscuros deles.

— E como fazemos isso? • Charlotte perguntou, agora completamente focada no plano.

— Meu contato em Chicago pode ajudar. Ele tem acesso a informações que nem mesmo os membros mais poderosos da máfia conhecem. Se conseguirmos essas provas, poderemos expô-los de uma forma que nunca poderiam prever.

Entre Fama e Segredos ➦ 𝐸𝓃𝑔𝓁𝑜𝓉Onde histórias criam vida. Descubra agora