Enquanto Engfa, Charlotte e Nicolai se preparavam para sair, o telefone de Engfa vibrou novamente. Desta vez, era uma chamada de Luca. O coração de Engfa acelerou, mas ela respirou fundo antes de atender.
— Luca? • Engfa falou, tentando manter a voz firme.
Do outro lado da linha, Luca estava mais calmo do que ela esperava. — Engfa, eu sei que você está tramando algo. Você realmente acha que pode me enganar assim?
Engfa sentiu o peso das palavras dele, mas manteve a compostura. — Luca, você está imaginando coisas. Tudo o que fizemos foi para garantir nossa segurança.
— Segurança? • Luca riu friamente.
— Você está brincando comigo? Eu vi a transação. Sei que é uma armadilha. Mas não se preocupe, estou prestes a virar o jogo.Engfa trocou um olhar rápido com Nicolai e Charlotte, tentando pensar em uma resposta que o mantivesse em dúvida. — Luca, eu não sei do que você está falando. Se você não quer nos ajudar, está tudo bem. Mas eu pensei que éramos aliados.
Houve um silêncio do outro lado, antes de Luca responder com uma voz mais sombria. — Talvez um dia tenhamos sido, mas agora, Engfa, tudo mudou. E se você acha que pode fugir, está muito enganada.
Engfa sentiu o gelo na voz dele. — O que você quer, Luca?
— Eu quero que você pare com isso agora • Luca ordenou, sua voz autoritária.
— Volte para onde estava e explique o que está fazendo. Se você cooperar, talvez possamos encontrar uma saída para isso.Engfa fez um sinal para Nicolai, que já estava transferindo os dados para uma nova localização. Ela sabia que não podia confiar em Luca. — Você me conhece, Luca. Sabe que eu nunca faço nada sem pensar nas consequências. Se você realmente acha que pode me intimidar, está subestimando a situação.
Luca riu novamente, mas desta vez havia algo mais ameaçador em sua voz. — Eu estarei esperando, Engfa. E quando nos encontrarmos novamente, veremos quem subestimou quem.
Ele desligou abruptamente, deixando Engfa segurando o telefone com um olhar sombrio. Charlotte aproximou-se rapidamente, segurando o braço de Engfa. — O que ele disse? Ele sabe tudo?
Engfa suspirou, guardando o telefone no bolso. — Ele sabe o suficiente para nos colocar em perigo. Mas ainda não estamos perdidos.
Nicolai terminou a transferência e se aproximou das duas. — Temos a gravação segura. Mas Luca está claramente mais preparado do que pensávamos. Precisamos reconsiderar nossos próximos passos.
— Ele quer que eu vá até ele. • Engfa murmurou, ainda refletindo sobre as palavras de Luca. — Provavelmente está preparando uma armadilha própria.
Charlotte franziu o cenho, visivelmente preocupada. — Então não podemos ir. Não podemos jogar o jogo dele.
Engfa olhou nos olhos de Charlotte, sua expressão decidida. — Você está certa. Não podemos fazer o que ele espera. Mas também não podemos ficar escondidos para sempre.
Nicolai assentiu. — Precisamos de uma vantagem, algo que ele não possa prever.
Engfa fez uma pausa, uma ideia começando a se formar em sua mente. — E se... E se nós formos ao encontro dele, mas não da forma como ele espera? Podemos virar o jogo.
Charlotte a olhou, confusa. — Como assim? Você quer ir até ele?
— Sim • Engfa respondeu, sua voz firme.
— Mas não sozinha. Vamos levar algo que ele não espera. Uma isca que o faça mostrar suas cartas antes do tempo.Nicolai pensou por um momento antes de concordar. — Pode funcionar, mas precisamos ser rápidos. Luca não vai esperar por muito tempo."
Charlotte, ainda relutante, apertou a mão de Engfa. — Você tem certeza disso? E se ele for mais esperto do que imaginamos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Fama e Segredos ➦ 𝐸𝓃𝑔𝓁𝑜𝓉
FanficCharlotte Austin é uma influencer de renome internacional, conhecida por seu estilo de vida glamoroso e por inspirar milhões com suas postagens e vídeos. Sempre cercada por flashes e seguidores, ela vive em um mundo onde a imagem é tudo. Do outro la...