•Aposta•

39 1 0
                                    

1

Hawkins 1968

Joyce Horowitz, James Hopper, Karen Childress e Lonnie Byres estavam entediados então, sem 'nada' melhor para fazer (já que nenhum deles estava afim de estudar) combinaram de matar aula.

Hopper pede para beber água.Karen usa a velha desculpa de 'problemas femininos' e Joyce a acompanha. Enquanto a garota mais alta sai, Joyce distrai o professor fazendo com que ele não perceba que Lonnie saindo discretamente. O plano foi um sucesso.

O quarteto vai até a escadaria da escola e ficam pensando no que fazer.

-Qual é gente! Precisamos pensar no que fazer! Se não estamos matando aula à toa.- A garota de cabelos claros comenta com os braços cruzados.

-Nós poderíamos ficar só andando na cidade, quem sabe quem sabe pegamos algumas coisas 'emprestadas'.- Joyce fala em tom entediado sentada na escada com um cigarro na mão.

-Acho que meu pai iria nos matar.- Hopper diz encostado com no corrimão pegando o cigarro da mão da garota.

-Ui,ui o garotinho do papai não quer se encrencar.- o homem mais baixo coloca faz uma pose com as mão e fala em tom sarcástico.

-Pelo amor de Deus Lonnie, não quer deixar de ser idiota pelo menos uma vez na vida?!- Jim comenta já se irritando.

-Hop- a menor garota fala com a voz doce fala enquanto segura a mão do mesmo.

-Desculpe. -Diz um pouco envergonhado.

-Vocês parecem até namorados agindo assim.- comenta Karen enquanto encara os colegas envergonhados.

-'parecem até namorados' pelo amor de Deus- Lonnie faz um barulho com a boca e imita a loira.

-Você só está com ciúmes.- Jim revida.

-E vocês parecem três crianças brigando!- Joyce fala com o tom elevado.

Depois da discussão, Lonnie vê um casal se pegando perto dos armários.

-Ei...acho que tive uma ideia.- o menor fala olhando para o horizonte.

2

-Vai falar ou não?- Hopper diz impaciente.

-Acho que poderíamos fazer uma aposta.

-Aposta?- Karen, Joyce e Jim perguntam em uníssono.

-É.

-Mas que tipo de aposta?- Joyce diz se levantando.

-Quem é mais atraente.

-Tá, mas como sabemos quem é a pessoa mais atraente?E qual é o prêmio?- Karen indaga confusa.

-Primeiro, para saber quem é mais atraente é só quem irá beijar mais.- fala simples .

-Beijar? Brincar com o sentimento das pessoas?! -Joyce fala um pouco alterada.

-É Lonnie. Isso é nojento.- Karen fala fazendo careta.

-Vocês ainda não ouviram qual será o prêmio.

-Mesmo assim não deixa de ser nojento- Joyce diz enfatizando a palavra 'nojento'.

Sem mais ou menos, Lonnie deu um passo a frente ficando de frente dá menor garota e fala:

-Valendo 8 caixas de cigarro, 7 bebidas e 100 pratas.- 100 pratas, naquela época, eram o equivalente atualmente a um pouco mais de 2000mil dólares.

-Talvez não seja uma ideia tão ruim afinal...- Karen era facilmente subornada. Principalmente com dinheiro.

-Karen!- Joyce diz desacreditada.

-Joy Joy...- uma voz masculina a chamou. Era Hopper. Ele caminha até o ouvido da garota (ele empurra o Lonnie para que quase cai da escada) e sussurra- Não é uma ideia tão má... E acho que você ganha fácil fácil.

-Mas Hop...

-Se eu vencer te dou o prêmio. E se você vencer eu faço qualquer coisa. Até o final do ano que vem.

-Ah...-Joyce suspira pensando.- Você promete?

-Prometo.- ele fala enquanto olha disfarçadamente para os lábios da garota.

Karen amava romance. E amava o que ela chamava de Jopper. O casal de Joyce+Hopper, de acordo com ela, eles eram o típico casal que quer dar mas não sabe pedir. Enquanto Karen torcia com todas as suas forças para eles se beijarem, Lonnie torcia que Joyce saísse dali e fosse direto aos braços dele. O que, obviamente, não aconteceu.

Joyce falou alto enquanto se afastava de Hopper.

-Tá bom, tá bom. Mas é melhor fazermos regras.

-Ok.- Karen pega um papel e começa a anotar.

1. Vale apenas pessoas da escola,

-Todos concordam com a primeira regra?- todos disseram concordaram.

-Acho que podia ter uma regra para não pegar os parentes dos outros.- Hopper fala.

-É Karen, pode colocar antes que eu coma a irmã dele novamente.- Lonnie diz provocando o maior.

-Na verdade eu estava me referindo a sua mãe. Ela começou a dar em cima de mim e eu não quero comer a mãe de um 'amigo'- Como pode ter percebido, Lonnie e Hopper não se gostavam. O motivo? Joyce. Ambos gostavam da garota. Só não admitiam.

- Meu Deus! Parem por favor!- Joyce súplica e Hopper obedece imediatamente, enquanto Lonnie mostra o dedo do meio para Jim.

-Olha, por mais que tenha sido sarcasmo eu vou colocar essa regra.

2. Não pegar parentes dos outros,

-Só isso?-Joyce pergunta.

-Acho que poderíamos fazer uma pontuação.

-Pontuação?- Todos indagam à Lonnie.

-É beijo vale 1 ponto, beijo de língua 3 e sexo 7.

-Sexo?! Esquece estou fora.- a mais baixa diz abismada com o comentário.

-Joy, se não quiser fazer não tem problema. E, aliás, acho que nenhum desses dois idiotas vão conseguir.-Karen tenta convencê-la.

-Ei!- os dois falam juntos.

-Tá.- Joyce fala seca.

3. pontuação:
•B=1
•L=3
•S=7

-'pera aê- Joyce chama a atenção dos outros.-quem marca os pontos? -Não pode ser nenhum de nós

-Quem é a pessoa mais honesta nessa escola e não falaria nós falássemos com educação?- Lonnie indaga

-Bob Sabichão- todos falam.

-Eu entrego a lista à ele- O sinal toca e Joyce vai a busca do nerd.


☆☆☆☆

Ooi, D boa?
Só estou fazendo essa fic por tédio mesmo.
Qualquer coisa eu apago e me faço de sonsa ♡♡♡

Lips on my heart - Jopper fafincOnde histórias criam vida. Descubra agora