Não se pode salvar todos

39 1 0
                                    

O Capítulo começa com todos dormindo ali em seus quartos, menos Maverick, que estava sentado na beira de sua cama enquanto se relembrava de seu sonho. Chamas da Liberdade? Sol? O que tudo aquilo significava, ele olhava para sua mão refletindo tudo aquilo:

Eu nunca vi aquele cara na vida, e o que seriam essas tais chamas da liberdade? Argh que saco, por que eu tô pensando nisso meu Deus.

Ele logo se joga pra trás e caindo no colchão de braços abertos enquanto olhava o teto, e se lembrava da conversa com o ancião:

Agora iremos voltar no tempo, no exato momento em que Maverick chegou a comentar com o ancião sobre sua volta. Maverick entra na sala e se senta em uma cadeira na frente de Tsubarashi, os guarda costas ficaram na frente da porta para proteger a entrada de não autorizados.

Tsubarashi se sentava na sua mesa e conversava com o seu pupilo:

E então Cadetes Roberts, não conseguiu salvar seu irmão não é?

Quando ele disse isso, Maverick que tomava um chá logo falou com seu superior e respondeu:

Sim senhor, infelizmente ele foi pro caminho do mal mesmo, eu sinto muito, estou apto para punições.

Quando ele falou isso ele apertou a sua calça com um certo medo de ser punido pelo próprio comandante chefe do exército revolucionário, mas o mesmo apenas riu e olhou para Maverick de forma calma:

Meu filho, não tem problema às vezes, por mais que desejemos, não podemos salvar todos que amamos. Mas o que verdadeiramente importa é o quanto lutamos para fazer o bem. A dor que sentes agora é a prova do teu coração puro.

Ele falava isso e uma aura calma prevalecia no local, Maverick logo se acalmava e tomava seu chá enquanto agradecia ao seu comandante. Porém, o senhor de idade perguntou:

Me diga filho, por que entrou na nossa organização, e por quais motivos você luta contra o governo?

Maverick foi pego de surpresa pela pergunta do sábio, mas logo respondeu ao ancião com uma tonalidade de voz mais triste:

Na verdade, a minha mãe era uma grande amiga do Doutor Gibson, e foi ele quem lhe deu um lugar para morar, eu nunca tive a oportunidade de conhecer meu pai. Mas quem me criou de verdade foi o Doutor e o meu irmão, e meio que minha mãe morreu na luta contra os soldados do Governo, e o Doutor me criou como um filho desde então, ele era meio rabugento e tals. Mas ele sempre se orgulhava quando eu e o Hunter não brigávamos, ou até ria de nós quando ficávamos sujos de óleo de motor, enfim. E o Doutor? Como ele tá?

Quando Maverick falava, era notória uma lágrima escorrendo de seu olho esquerdo e se mostrando mais fraco ao seu mentor, mas logo secava suas lágrimas depois de falar do Doutor. Porém a expressão de Tsubarashi diz algo meio perturbador para o mais jovem:

Infelizmente meu jovem, depois da traição de Hunter, seu pai decidiu se criogenar e ninguém pode tirar ele de lá, é como se ele tivesse cometido suicídio, ele queria te entregar um vídeo, está comigo meu jovem.

Ele entregava um celular com um holograma do seu tão querido papai, Maverick passa por todos após sair da sala, ele se tranca no seu quarto e a gravação é iniciada, parecia que ele pegou uma câmera e começou a gravar:

Okay, agora ajustando aqui, virada pra cá....AHÁ EUREKA, E aí meus filhos como vocês estão? Olha, eu fiz esse vídeo caso eu morresse sabe? E bem, eu sei o que aconteceu Maverick, você não tem culpa, você nunca teve culpa na verdade, você só queria o proteger. E é essa o mais puro simbolismo da sua pureza meu filho, eu sei o quanto você queria que ele voltasse, mas as vezes não podemos salvar todos que amamos, mas eu salvei você, podia não parecer mas vocês eram a minha única inspiração de viver, sua mãe a Miranda era uma mulher linda e que fez tudo por você, e eu também, saiba meu filho, que a humanidade nunca irá parar de brilhar, e eu estou depositando toda a minha fé em você Maverick, boa sorte, meu aventureiro, estarei torcendo por você, eu lhe amo meu filho!

Revolution MoonOnde histórias criam vida. Descubra agora