Capítulo 2

112 20 135
                                    

Safira estava tentando falar comigo a qualquer custo e isso me deixou atenta, eu não sabia se ela tinha tido o aborto espontâneo ou não

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Safira estava tentando falar comigo a qualquer custo e isso me deixou atenta, eu não sabia se ela tinha tido o aborto espontâneo ou não. Até a minha mãe veio dizer que ela queria meu perdão antes de casar, eu estava fazendo de tudo para não encontrar com Safira e cheguei até a fingir que não estava em casa, no escritório eu avisei para não deixarem ela ir até a minha sala.

-Você sabe que não pode evitar a sua irmã para sempre, não é? -tia Alicia olhou para as inúmeras chamadas de Safira.

-Eu já arquitetei uma maneira de frustra ela. -sorri. -Mas antes preciso de uma resposta do meu pai.

-As vezes sua inteligência me assusta. -ela riu.

-Eu só quero me manter protegida, Safira é capaz de muita coisa. - eu não tinha contado a minha tia o meu plano e nem o que Safira planejava fazer.

-Não posso discordar de você meu bem. -ela sorriu. -Agora eu vou deixar você terminar de trabalhar.

Assim que a minha tia saiu voltei a me concentrar no meu trabalho, organizando algumas planilhas de horário para visitar os ambientes que eu ia decorar. Quando peguei meu celular, tinha uma mensagem do meu pai e ele tinha aceitado almoçar comigo, então mandei mensagem para Safira pedindo pra ela me encontrar no Plazza.

Na hora do almoço, escolhi uma mesa no meio do restaurante e me sentei esperando os dois chegarem. E para a minha surpresa, papai e Safira chegaram ao mesmo tempo. Percebi que Safira estava um tanto frustrada com a presença de nosso pai e a percepção de que não poderia colocar seu plano em prática. Fizemos os pedidos de almoço e eu já tinha preparado tudo que ia dizer.

-Eu estou feliz que vocês puderam almoçar comigo. -falei de maneira gentil.

-É bom passar um tempo com vocês. -papai comentou.

-Ayla, eu preciso te pedir desculpas por tudo que aconteceu. -Safira fez um olhar triste. -Infelizmente não mandamos no coração.

-Safira, sei que não mandamos no coração. -falei segurando toda a minha raiva.- Eu te perdoo, mas mesmo assim ainda não estou pronta para estar com vocês e decidi não ir no casamento. -falei com toda calma possível.

-Ayla, mas é importante...

-Safira, -papai interrompeu. -toda essa situação deixou a sua irmã muito abalada, -estranhamente meu pai segurou a minha mão com gentileza. -vamos deixar que ela se acalme e se recupere, ela precisa.

-Eu agradeço a compreensão de vocês. -mantive a calma e o sorriso, eu precisava manter o meu pai do meu lado.

Após o almoço, enquanto eu ia até o estacionamento, Safira me parou.

-Me poupe da sua ceninha na frente do papai, -ela segurou o meu braço. -mas acho que você está finalmente aprendendo seu lugar. -ela riu. -É vergonhoso para os nossos pais ter uma baleia como filha, não aparecer no meu casamento é um favor que você faz, ninguém nunca vai te querer.

𝑨𝒚𝒍𝒂 - Amor E RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora