capítulo 1

50 2 0
                                    

Por que a vida é cheia de surpresas? Por que minha vida muda de uma hora pra outra? Por que o que era tão comum pra mim antes e agora é tão estranho? Por que isso foi acontecer justo comigo?
Essas são as minhas maiores perguntas que até agora não tive nenhuma resposta, eu sou muito confusa em relação a minha vida sabe, é como eu não entendece à mim mesma,e essa confusão começou esse ano.
oi, meu nome é Sofia mais conhecida como sofi, eu tenho apenas 16 anos e me sinto como se tivesse com 30, sim com 30 anos, eu vivo em Santos, num apartamento de frente pro mar, meus pais dona Simone e o senhor Cláudio são donos da maior editora do Brasil a "ENCER", não julgue o nome por favor.
Minha vida podia até ser daquelas das patricinhas de bervelly Hills, com aquelas roupinhas curtas e rosas,com aquele cachorrinho fofo dentro da bolsa,com aqueles corpos de tirar o fôlego que os meninos olham e pensam ''ui que gostosa",com aquelas mansões que MEU DEUS!,cabeleireiro todos os dias e aquele monte de fru fru. Mas NAAAAAOOOOO, minha vida é um pouco diferente, apesar dos meus pais terem uma vida financeira digamos...rentável e pela gente morar em um "ape" "LUXUOSO NAO, CONFORTAVEL " como diz meu pai e de frente pro mar a minha vida não é nada fácil. Bem,eu não tenho corpo magnífico, eu tô bem fora dos padrões de beleza,eu sou... Fofinha, pra não pegar pesado!!! eu não sou popular, estudo na escola Santa Cruz de Montevideu, nome estranho esse né, mas fazer o que?! Eu tenho três amigas, a Ananda, a Clara e a Marina, elas são minhas maiores BFFS.
Hoje é meu primeiro dia no segundo ano do ensino médio, e como todo ano eu falo "esse ano vai ser diferente ", mas nunca é sempre fica a mesma bosta de todos os anos, mas vai que esse ano é diferente, a esperança é a última que morre.
Como todos os dias eu acordo com o despertador, vou ao banheiro faço minha higiene, me visto com o uniforme da escola, penteio o meu cabelo rebelde, passo uma base, um pó, um rimel e um batonzinho e coloco o tênis pra finalizar.

-SOFIIIII!!! DESCE! - grita minha excelentíssima mãe.
- JA TÔ DESCENDO!! - Grito eu, já viram pra quem eu puxei né!

Desço as escadas e vou pra cozinha.

- Bom dia mamys, bom dia Nice, bom dia papis. - Diz eu
- Bom dia princesa - diz meu pai
- Bom dia filha- fala minha mãe
- Bom dia querida - diz a Nice.

Nice, ah! Nice, ela é nossa empregada mas também é minha "babá ", pra mim na verdade é minha segunda mãe.amo muito ela.

- iai minha princesa, está pronta pra mais um ano?- fala meu pai bebendo um gole de café.
- Pronta, Pronta eu não tô, mas já que tem que ir, vou encarar.- digo eu com uma animação que dá até gosto , sqn.
- Que isso filha animação! Só falta dois anos pra terminar, falta pouco.- diz minha mãe com a maior naturalidade do mundo.
- Queria pensar assim também mãe, só que ainda tem a faculdade, lembra? - Digo eu.
- Verdade, então boa sorte! - Diz minha mãe se levantando e indo colocar o copo na pia.
- Então princesa encara essa, que eu e sua mãe vamos trabalhar,ok?- Fala meu pai se levantando e me dando um beijo na testa.
- Ok pai.- falo com uma cara do tipo " aí que saco "
- Tchau Nice, tchau bebê. - Diz minha mãe me dando um beijo na testa.
- Tchau! - Fala a Nice
- Tchau mãe, tchau pai.- digo à eles.

Eles vão embora e fica só eu e a Nice, a Nice olha pro relógio olha pra mim e diz:
- Você não está atrasada querida?

Eu olho pro relógio e já são 6:40 Puts tô atrasada, ainda tenho que pegar ônibus.

- Puta merda! Tô mesmo, ainda bem que Você existe Nice. - Falo me levantando rápido e Dando um abraço na Nice.
- Que isso querida! - Diz ela com aquela voz angelical.

Subo pro quarto,pego a mochila, meu cartão e desço depressa, vou pro ponto de ônibus e em menos de 1 minuto o ônibus chega. Subo no ônibus, passo o cartão rodo a catraca e vou pro fundão, me sento pego meu celular... Meu celular?! Cadê meu celular?! Aí que raiva, eu deixei e casa!!! Tô vendo que hoje não é meu dia. Bem, o jeito é ir sem música mesmo. Não sei vocês mas eu Brizo muito no caminho , fico pensando coisas aleatórias é bem esquisito mas acho legal. Olho pra frente e vejo um menino bonitinho se aproximando, e na minha cabeça já vou logo emplorando: não senta do meu lado...não senta do meu lado... Não senta do meu lado. Eu nem sei o porque eu ainda falo isso, nunca funciona. O garoto senta do meu lado.

adolescente confusaOnde histórias criam vida. Descubra agora