capítulo 3

18 2 0
                                    

Nós ficamos no canto da parede perto da cantina, a Marina e a Clara estavam encostadas na parede e a Ananda e eu estavamos de frente para elas.
Nós estavamos conversando sobre maquiagem e meninos,tipo sera que a maioria dos meninos gostam de maquiagem mais básica ou mais forte... Aí estavamos em discussão, até que eu senti alguem fechando meus olhos com as mãos.

- Quem é?! - Pergunto ansiosa.
- É o bicho papão - Disse a pessoa atrás de mim.
- André! - falei
- Nossa! Como adivinhou?! Já Sei, o timbre da minha voz não engana né! - Diz ele tirando suas mãos de mim e ficando do meu lado... Metido!
- Se acha esse menino! - Digo dando um sorrisinho... Mas perai pq tô rindo?! Esconde esse sorrisinho fajuto dona sofi.
- Iai, vai me apresentar suas amigas ou não?! - Oh! Que safado! Já quer pegar minhas amigas?! Íiiiiii sofi, ta viajando... Cala a boca consciente.
- Ah! Claro... Essa é a Marina - disse apontando pra Marina - essa é a Clara - apontei pra clara - e essa é a Ananda - apontei pra Ananda.
- Prazer meninas! - Falou ele indo em direçao à cada uma é dando um beijo na bochecha de cada uma.

E é claro que elas retribuiram, você acha mesmo que elas vão negar um beijinho na bochecha de um garoto alto, fortinho, cabelo castanho escuro bagunçado, sorriso consideravelmente perfeito, estiloso na medida certa, uns olhos pretos brilhantes?! Óbvio que não.

- Então meninas, eu gostaria de ficar e conversar, mas eu tenho que ir... Tenho que resolver uns negócios aí. Tchau meninas - Falou ele já indo embora.
- Tchau - disse a gente.

- Nossa! Como ele é gentil em sofi - diz Ananda, babando por ele.
- É verdade, ele é um fofo - diz a Clara. - Meu Deus meninas, sequem essas bocas cheias de baba, credo! - Falo eu... Nem sei o por que eu falei isso, mas falei.
- Iiiiiiiiiii ta com ciúmes é sofi?- fala Marina.
- Não, só tô achando isso de voces ficarem elogiando ele um pouco chato, só isso! - Falo tentando disfarçar meu nervosismo... E por que eu tô nervosa. AFF.
- Aham sei! - Disse a Marina.
- Eu tô falan....- me interromperam com um empurrão.

- Olha pra onde anda garota!!!- falei exaltando a voz.
- Olha por você fica, querida!! - Disse a garota, olhou e foi embora.

Eu nunca tinha visto essa garota antes pela escola, ela deve ser nova. Tem cara de ser nariz empinado... Tenho que ficar de olho nela. Ham?! Eu não tenho que ficar de olho em garota nenhuma, que isso, pirou sofi. Já mandei calar a boca consciente.
Não liguem as vezes meu consciente fala por si próprio. Pra mim já é até normal.

- Nossa que menina estranha. - Fala a Clara.
- Verdade, mas vamos nos concentrar no assunto anterior que Tava mais empolgante - fala Marina.
- JA sei! Nós podermos falar disso na praia hoje!!! O que vocês acham?! - Disse eu pra destacar o assunto que estava me encomodando.
- Pode ser - falam elas
- Então, as 15:00 vocês vao pra minha casa e de lá vamos pra praia- sugeri.
- Ok - dizem elas.

O sinal bate e a gente sobe planejando a tarde de hoje.

Chego na sala, sento, as aulas vão normais, a mesma chatice de sempre.
Dá a hora de ir embora.
Na porta da escola fazemos os últimos detalhes dessa tarde, combinamos de que se nossos pais deixassem era pra mandar mensagens umas pras outras.
Chego em casa e.... Hum!! Que cheiro maravilhoso, pelo jeito tem batata frita no almoço, amooooo \0/.

- Hum! Que cheiro bom Nice!!! É o que?! - Grito da sala pra cozinha.
- É batata frita sofi... Sei que você gosta! - Diz a Nice
- Eu não gosto... Eu amo!! - Falo indo pra cozinha e rindo.
- e como foi lá na escola?! - Disse a Nice tirando as batatas da panela e colocando numa vasilha, se vira pra mim com um sorriso de orelha a orelha.
- Foi como todos os anos, uma chatice- falo eu olhando para as batatas.
- Ta bom... O almoço daqui a pouco está pronto, sobe se troca e lava as mãos- diz a Nice... Não disse que ela é minha segunda mãe?!
- Ta,mas não come todas as batatas em!- brinco com ela, que ri.

Eu subo rindo , vou para o quarto tirou a roupa e coloco uma mais confortável. Desço. Sento na mesa onde sempre é só eu e a Nice, meus pais nunca vem pra almoçar com a gente, ele almoçam em restaurantes ou fast food. Já falei pra eles que isso ainda vai matar eles, mas eles não acreditam. O que posso fazer.

Estamos comendo, quando o celular vibra, e uma mensagem, vou ver quem é deve ser as meninas.

- Oi extressadinha! - Aaaaaaiii não!!! O André?!
- Oi e tchau - mando pra ele.
- Nossa vai me dispensar mesmo?! Seu amigo de infância?! Pensei que vc fosse mais humilde!! - manda ele pra mim.
- É que eu estou almoçando, depois a gente conversa! - mando, só pra amenizar a situação.
- Ok, vou ficar esperando ansiosamente - manda ele
- Ta, tchau! - Mando pra ele
- Tchau. - Nossa só tchau!!! Quanta consideração.

Coloco o celular no bolso de novo.

- Quem era sofi?- pergunta a Nice.
- Era o André... Sabe aquele que eu brincava na infância. - Digo
- O André?! Nossa ele voltou!! - Fala ela toda animada.
- É Nice, ele voltou.- digo tentando expressar um "aí que legal né! " mas não deu muito certo.
- Fala pra ele um dia vir aqui pra mim matar a saudade! - Diz ela recolhendo os pratos.
- Falo sim! - Falo não - Nice eu vou subir e fazer lição ta! -Digo me levantando
- Ok querida - diz ela toda carinhosa.

Eu subo e vou pro meu quarto.

- Amiiiigaaaa! Eu vou ir pra praia com vc! - Ananda Manda mensagem
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
Oi zentiiii!!! Como vai vcs?! Então as meninas vão pra praia!!!! E lá vai ter surpresinhas! O que sera? Xiu, sem spolier. Bjs até o próximo capítulo.

adolescente confusaOnde histórias criam vida. Descubra agora