Capítulo 66 Continuação...

133 12 2
                                    

Maya

 Aqui haviam computadores, lâmpadas com opção de mudar para uma cor amarelada para passar a imagem de um ambiente aconchegante, grandes estantes  que iam do chão até o teto e é claro, tinham enormes escadas de correr em todas elas. Tudo esbanjava luxo e riqueza de sabedoria.

Passamos por quase todas as sessões desse lugar, mas o que mais me chamou a atenção foi a sessão sobrenatural. Minha visão afiada  como a de uma águia avistou um livrinho verde quase imperceptível, os outros livros grandes estavam escondendo ele . Segurei ele retirando cuidadosamente. Não havia nada no título! Resolvi abri-lo.  Abri a primeira página onde estavam duas assinaturas " 別奪走我的血 " e mais embaixo " Baker", parecida com a mesma tinta brilhante da minha caneta rosa! 

" Baker ", sobrenome da minha?!! Oi?!

Assim que virasse a próxima página encontraria as anotações:

- Este é um livro bem antigo- Alice disse. Pus a mão no peito onde estava meu coração. 

- Por favor não me assuste assim! - Ela gargalhou.- Me parece um diário! - Voltei minha atenção ao livro virando o material em todos os ângulos possíveis .

- Que tal abrirmos? - Sugeriu.

Assenti.

- O que? Não tem nada?!- Alice disse inconformada.- Coloquei espectativa!

- Que decepção.

Ela me olhou com um semblante indecifrável e depois desviou para o livro verde em minhas mãos.

- De algum jeito esse livro me chamou atenção e sinto como se ele sempre fosse meu. Essa assinatura ...A tinta dela é igualzinha a da caneta que uso - Confessei .

-  Bem, é uma sessão sobrenatural! Você encontrará muitos livros estranhos aqui. - Riu - Você pode levar esse livro para casa se quiser. 

- Posso mesmo? Muito obrigada! - Sorri esperançosa. Guardei em minha bolsa de ombro sanfonada branca.

(..)

A senhora Alice e eu passamos por cada canto desse casarão. Nunca vi uma casa tão enorme nesse nível, exceto a de Henry! Alice decidiu que me apresentaria à sala de estar, onde iria acontecer o jantar e onde todos estão reunidos.

A luz do corredor dos quartos iluminou uma silhueta atrás de mim  fazendo sombra no chão. Senti uma respiração quente. Meu corpo inteiro automaticamente se arrepiou .

- Vó! Era pra ser um jantar, não um tuor pela casa. A garota quer ver comida, não a casa! -  Ele fala oscilando o seu olhar para mim e Alice.

Eu não poderia contrariar já que meu esmago roncou! Agradeci silenciosamente a Henry por ter dito isso!

- Sim sim, melhor irmos! Estou morrendo de fome também! - A idosa confessou.

Percebi que ele encarou rapidamente minha bolsa de ombro.

Para demonstrar minha gratidão, tomei as mãos de Henry nas minhas entrelaçando- as. Ele apertou um pouco nossas mãos unidas ficando mais perto de mim. Fomos rumo à sala de jantar para, finalmente, podermos jantar.

(...)

-Boa noite! - Falei educada. Havia muito mais gente do que eu pensava.

- Boa noite! - Todos responderam sorrindo quase ao mesmo tempo.

Meu Vigia Noturno II Continuação..Onde histórias criam vida. Descubra agora