Colin era a definição perfeita de um cavalheiro, e Penélope se via cada vez mais encantada. Ele havia assumido o comando dos pratos, levando-os para a mesa e organizando tudo com uma precisão tão natural, como se essa fosse apenas mais uma parte de seu dia. Isso apenas aumentava o charme dele, fazendo-a sentir que os dois eram o casal anfitrião e Fife e Sienna eram seus convidados.
Uma vez que todos se acomodaram à mesa de jantar, Colin levantou seu copo, seus olhos fazendo uma pequena dança ao redor da mesa antes de pousar em Penélope. Ele manteve seu olhar por um momento a mais do que o necessário, com um sorriso que parecia ser só para ela.
— Um brinde — começou ele, — às pessoas que, sem perceber, nos fazem sentir coisas que nunca esperávamos. E a novas amizades, que nos fazem sentir como se estivéssemos exatamente onde devemos estar.
Enquanto Colin falava, Penélope sentiu um arrepio percorrer sua espinha. As palavras, que poderiam ter parecido perfeitamente ordinárias para qualquer outra pessoa, tocaram um ponto profundo dentro dela.
À medida que o jantar começava, Penélope descobriu que não estava realmente com fome. Seu estômago estava um turbilhão de borboletas. A noite estava se desenrolando de uma maneira que ela não esperava. Ela havia imaginado Colin como um tipo típico de Fife — interessado apenas na troca sexual e nas emoções físicas. Mas Colin era tudo menos típico. Ele era encantador, envolvente e havia conseguido fazê-la se sentir à vontade durante toda a noite.
— A comida está absolutamente deliciosa, Penélope — Sienna comentou, com uma genuína cordialidade.
— Obrigada — respondeu ela, com a voz educada, mas um pouco tensa com os nervos.
— É a melhor lasanha que eu já comi — acrescentou Colin.
Fife riu e disse: — Bem, tenho que admitir, Penélope trabalhou bastante para acertar. No começo, sua comida era, digamos, menos do que comestível. — Ele riu, e Penélope sentiu seu rosto corar de vergonha.
— Então, imagino que você seja um Masterchef, hein, Fife? — Colin ergueu uma sobrancelha, seu tom leve mas com um toque de desafio. — Afinal, só podemos criticar as habilidades de alguém se formos melhores nós mesmos.
Penélope levantou o olhar, surpresa com a defesa de Colin. Ela não esperava que ele a defendesse assim. Fife também olhou para Colin, ligeiramente incomodado com o comentário. Antes que ele pudesse abrir a boca, Penélope mudou de assunto:
— Então, Colin, Sienna, como vocês se conheceram?
— Online — responderam ambos em uníssono.
— Em um aplicativo de namoro — esclareceu Colin com um sorriso.
Essa informação surpreendeu Penélope. Colin não parecia o tipo de homem que usaria aplicativos de namoro para conhecer mulheres. Com sua aparência e charme, Penélope achava que ele poderia facilmente conseguir encontros. Com aquele sorriso, ele poderia provavelmente realizar muita coisa, pensou. Até mesmo se safar de crimes, talvez.
— Qual aplicativo? — perguntou Fife, claramente interessado, seus olhos brilhando com uma curiosidade que parecia um pouco deslocada. Penélope não pôde deixar de sorrir ao notar a crença do namorado de que ele poderia atrair uma mulher como Sienna com apenas um deslizar no telefone. Havia algo estupidamente ingênuo em sua expressão.
À medida que a conversa fluía naturalmente e o jantar avançava para a sobremesa, Penélope percebeu que estava se divertindo mais do que havia antecipado. Conversar com Colin era fácil e natural, como se eles se conhecessem há muito tempo. Ele a ouviu com uma atenção genuína que era ao mesmo tempo lisonjeira e ligeiramente desarmante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The way you make me feel
FanficPresa em um relacionamento tóxico que está indo pelo ralo, Penelope é relutantemente arrastada por seu namorado, Fife, para experimentar a troca de casal. O primeiro encontro deles é com Colin Bridgerton, o charmoso colega de trabalho de Fife, e sua...