Mathias abriu um sorriso ao sentir o olhar da morena parear sobre ele enquanto ele dirigia. Os olhos azuis desviaram da estrada por segundos, fitando a empresária. Agatha usava uma regata branca justa ao corpo e uma calça larga, daquelas pantalona, num tom de bege. O sol batia na pele morena, e valorizava os cabelos negros que brilhavam lisos.
— Tem certeza que seus amigos não vão reclamar de eu estar indo contigo? — ela perguntou, a voz receosa, quase que insegura.
Insegurança era uma coisa que não combinava com Agatha. Pelo menos não a Agatha que Mathias estava conhecendo.
— Fica tranquila, eles são tranquilos — Barreto respondeu, os olhos atentos à estrada — e não tem como não gostar de você — ele olhou de relance para ela, com um sorriso ladino.
A morena riu besta, Mathias conseguia ser galanteador e fofo ao mesmo tempo, além do quão gostoso ele ficava vestindo aquela camisa de linho branca. Era uma perdição de homem. E a empresária sabia bem disso, quando lembrou que provavelmente não seria a única mulher naquela viagem afim de Mathias. Ou melhor, era a única que não tinha acabado de sair da adolescência.
— Aquela ruivinha vai, né? — o tom quase que enojado.
Barreto assentiu, ainda encarando a estrada. Foi de última hora que ele decidira ir na viagem, e também de última hora que chamara Agatha para ir com ele. E talvez até houvesse outro motivo para te-la chamado que não fosse a companhia dela.
Agatha arqueou a sobrancelha, e cruzou a perna, num sorriso de soslaio que surgia incontrolável em seu rosto. Quando ela aceitou ir com ele, não sabia que ela iria. E não é como de Agatha fosse competir com uma garota, uma criança. Ela só sentia que não podia confiar nem por um segundo naquele projeto de mulher.
— O que foi? — Mathias perguntou, depois de notar a mudança de humor da empresária.
— Nada — ela deu de ombros, encarando a janela — Você parece bem tranquilo com isso né...
Mathias franziu a testa, olhando para a morena de relance, a vendo encarar a janela quase que incomodada pela sensação.
— Porque eu não estaria?
— Eu acho que ela vai ficar bem feliz quando ver você lá
Mathias soltou uma risada, sem saber aonde exatamente Agatha queria chegar. Quer dizer, ele tinha uma ideia, não era tão velho e burro assim, mas achava tão absurdo que preferia nem considerar.
— E?
Ele arqueou a sobrancelha, a olhando de relance? um tanto quanto emburrada. Ele suspirou, balançando a cabeça:
— Eu tô indo com você Agatha. E outra, a Luiza é uma criança, para com isso.
— Criança... — a morena riu sem humor, cruzando os braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MENINA VENENO
RomanceOnde recém divorciado de um casamento conturbado, Mathias Barreto encara o verão carioca na pior das hipóteses: sozinho e trabalhando. Por sua vez, seu melhor amigo preocupado com a mudança repentina na vida de Mathias, se sente na necessidade de in...