Família de amigos

167 19 61
                                    

Ei, queridos leitores! Boa tarde para vocês, espero que gostem do segundo capítulo da segunda temporada da nossa amada história.

Boa leitura.

**************

"– Eu sou sua família.
– Eu sei. Tenho tanta sorte. – Karma e Amy, Faking It."

– Isso aqui está uma delícia! – Clarke fechou os olhos para saborear melhor o gosto do bolo de cenoura em sua boca. Secretamente para que suas filhas não descobrissem, ela estava matando a vontade de comer que sentiu desde que Taylor, acidentalmente, falou sobre a preparação do bolo. – Como vocês fizeram esse bolo perfeito?

– Foi muito fácil, mamai. – Orgulhosa, Taylor respondeu. Na realidade, ela não havia feito nada, pois quem fez a maior parte da receita havia sido Abby. E Lexa havia descascado as cenouras em seu lugar, sem perceber. – Eu usei muita cenoura e joguei nelas um chocolate grandão assim, olha. – Taylor abriu os braços em uma distância grande, acertando levemente o rosto de Eliza, e Clarke sorriu com o entusiamo da menina, sabendo que não era exatamente daquela forma que bolos de cenoura funcionavam. – Fala pra ela, Lizz.

– A Tay não fez nada, mamãe. – Eliza acusou, com uma expressão de seriedade que jamais dominou as feições de Taylor em momentos apropriados. – Ela fez a mamãe Lex de boba, muito boba, e foi a vovó Abby que fez tudinho. – Taylor arregalou os olhos com a fala de sua irmã, mas Clarke acabou rindo de Lexa que havia mesmo sido feita de boba. Dava para notar na expressão em seu rosto. – Eu tirei todas as capinhas da cenoura, mamãe Clarke.

– Você as descascou, foi? – Animadamente, Eliza assentiu e abriu um sorriso meigo que fez com que Clarke lembrasse de si mesma na idade das gêmeas, quando sua vida ainda parecia boa ao lado de sua mãe. Era grata por tê-la tido em algum momento, pois agora ela se esforçava para ser a melhor mãe do mundo, pois havia tido uma e sabia como era importante. – Estou orgulhosa de você, Lizz.

– Tem que ficar orgulhosa de mim também, mamai! – Não gostando da atenção que Eliza recebia, Taylor exclamou. A menina cruzou os braços e fez biquinho, o que fez Lexa se lembrar de Clarke quando ainda apenas namoravam. As gêmeas tinham a mesma expressão de fúria que Clarke tinha. Elas pareciam trigêmeas. – Eu fiz o bolo todinho!

– Não fez. – Eliza discordou, não se importando em irritar sua irmã.

– Mamai Lex, fala pra ela parar! – Taylor apontou para Eliza e esperou uma atitude de sua mãe que, surpresa e cansada demais para raciocinar, apenas observou como a outra gêmea parecia tranquila enquanto comia um pedaço do bolo. – Fala pra ela parar de me trair, mamai Lex. Minha pópia irmã fica me traindo!

– Então você não pode falar mentirinhas. – Rebateu Eliza, ainda com seriedade. Clarke e Lexa apenas observavam o desenrolar daquela situação em silêncio. Lexa estava com tanta privação de sono que conseguia ver claramente duas Clarkes brigando. – Falar mentirinhas é feio, né, mamães?

– Você que tá falando tirinhas! – Taylor acusou, já sem paciência. Enquanto Lexa se perguntava como elas conseguiam perder a paciência tão facilmente como Clarke. – E você... você é... – A menina pôs um dedo no furinho em seu queixo, tentando pensar em algum insulto. – Você é feia!

– Então você também é! Você é igual a mim, não é, mamães? – Eliza zombou, fazendo o biquinho nos lábios de Taylor aumentar. – E você chamando a mamãe Clarke de feia porque ela é igual a nós.

– Para, Lizz. – Lexa olhou para Clarke quando os olhos da menininha marejaram de raiva. – Não é verdade, mamai Clarke. Você é linda. Muito linda. Linda assim, olha. – Taylor voltou a abrir um espaço entre os braços, arrancando sorrisos de suas mães que não conseguiam se desconcentrar da fofura dela. Se sentiam tão sortudas por terem aquela família. – Não acredita na Lizz, tá? Ela fala muitas tirinhas.

Learning to Live season 2Onde histórias criam vida. Descubra agora