CAPÍTULO 7

18 3 7
                                    

KATHERINE MILDORAN

A luz da manhã se infiltrava pela janela, mas eu ainda estava mergulhada em um sono leve e inquieto. De repente, senti alguém me sacudindo.

— Kat, acorda! — a voz de Violet soava animada, mas para mim, era apenas um incômodo.

Resmunguei, enterrando o rosto no travesseiro, ainda cansada de tudo o que tinha acontecido na noite anterior. Parecia que eu mal tinha dormido duas horas, e o sono que eu finalmente tinha conseguido estava longe de ser suficiente.

— Violet, pelo amor de Deus... — murmurei, tentando me desvencilhar das mãos dela. — Me deixa dormir.

— Nada disso! — Violet riu, ignorando minha reclamação. — Você precisa fazer uma mochila.

— Você tá louca — eu resmunguei, virando para o outro lado e puxando as cobertas sobre a cabeça.

Mas Violet não desistiu. Ela foi até a janela e puxou as cortinas com um movimento rápido, inundando o quarto com uma luz forte que me obrigou a estreitar os olhos.

— Vamos acampar hoje, Kat! Um domingo inteiro na natureza, sem preocupações!

Eu me virei na cama, confusa, piscando contra a claridade.

— O quê? O que você tá falando?

Violet, toda sorridente e animada, se aproximou da cama, segurando o celular na mão.

— Alguns amigos da faculdade estão indo acampar para comemorar o aniversário de um dos caras. O lugar é lindo, olha só. — Ela me mostrou algumas fotos no celular, um lugar com árvores altas e uma cachoeira. Parecia idílico, mas a última coisa que eu queria fazer era socializar.

— Como assim, Violet? — perguntei, ainda sem entender. — Quando isso foi combinado?

— Eu fui convidada no mês passado — ela disse casualmente, mexendo em algumas roupas minhas que estavam jogadas na cadeira ao lado da cama. — Mas tinha esquecido completamente. Daí uma amiga me ligou cedo hoje e me lembrou. Eu já confirmei que vamos.

— Você confirmou que você vai, não eu — retruquei, cruzando os braços.

Violet me olhou com aquele sorriso determinado, aquele que ela sempre usava quando queria me convencer de algo.

— Ah, vamos lá, Kat. Você precisa relaxar um pouco. Com tudo isso do stalker, você tá precisando de uma pausa. Eu já consegui encaixar a gente em um dos carros, então não tem desculpa.

— Eu nem fui convidada.

— Par de ser besta, consegui que você fosse convidada — disse Violet.

Eu suspirei, tentando encontrar um argumento para recusar, mas antes que pudesse dizer qualquer coisa, Violet já estava me puxando pela mão.

— Nada de "não vou". Levanta, você não tem escolha! Temos vinte minutos para arrumar tudo!

Eu estava prestes a protestar, mas o entusiasmo de Violet era contagiante. E talvez ela estivesse certa. Talvez sair de casa, mesmo que por um dia, pudesse me ajudar a clarear a mente.

MY DARKSIDEOnde histórias criam vida. Descubra agora