Alice.
Meu coração está acelerado.
Consigo sentir as mãos de Newt começando a se umedecer em meu pescoço.
Ele está me olhando com tanta intensidade que eu estou ficando com calor. E nem é por culpa do sol escaldante que tá queimando minha cabeça, do deserto com uma cidade mais desértica ainda ou da falta de água em meu corpo.
Sei que ele está esperando uma resposta, mas eu não tenho a certeza de que aquilo que Newt disse é o que eu entendi ao certo.
_Oque você está dizendo?
Pergunto para o mesmo que retira uma mecha de meu rosto e respira fundo.
_Eu estou dizendo que eu te amo.
Eu entro em choque, sinto meu coração parar de bater por alguns segundos.
Eu nao estou mais na frente de Newt embora ainda consiga ve-lo e senti-lo, eu estou em um campo verde e silêncioso.
O cheiro do mar se mistura com o cheiro da grama em baixo dos meus pés, gaivotas voam pelo céu fazendo seu barulho mas eu nao me importo.
Eu estou feliz.
Newt me ama.
_Alice?
O mesmo me chama me trazendo de volta a realidade.
_E-eu...
Sinto uma mão agarrar minhas costas e me puxar pra trás, minha frase não é completada mas logo será porque a pessoa que me puxou, também está gritando com Newt.
_Vocês me ouviram?! SE ESCONDAM!
Grita Thomas nos jogando para perto de entulhos onde os outros garotos e Teresa estavam escondidos.
Um barulho forte de hélice girando é ouvido por nós, olhamos para o céu e uma enorme nave passa rodeada de dois helicópteros por cima de nós sem notar a nossa presença.
_Nunca vão parar de procurar agente, né?
A pergunta de Minho permanece no ar pois Thomas sai de nosso esconderijo e já começa a andar novamente.
Ajudo Winston a se levantar e a seguir caminho atrás de Thomas. Preciso dar uma resposta a Newt, mas agora, o mesmo está conversando com Minho.
_Vamos Winston, só mais um pouco.
Encorajo tentando carregar nossos corpos por uma ladeira nada confiável, a qual, meu irmão nos mandou subir.
_Estou cansado.
_Eu também estou cansada.
_Eu estou morrendo.
_Eu também vou morrer, algum dia.
_Eu vou morrer hoje.
_Pare de bobagens Winston, você não vai morrer, vou pedir a Thomas para que façamos um descanso. Eu vou cuidar de você, você vai ficar bem, eu te prometi.
O mesmo se cala com a minha mentira.
Winston não vai ficar bem, ele vai morrer, mas ele não precisa saber disso agora.
_Todo mundo bem?
Pergunta Thomas acabando de subir a ladeira.
Um uhum coletivo é ouvido e Thomas segue seu caminho.
_Eu posso ajudar ele agora se você quiser.
Fala Caçarola para mim.
Eu concordo com a cabeça e ajudo Winston a passar o braço pelo pescoço de Caçarola.
_Vai dar tudo certo.
Eu falo e Winston concorda com a cabeça.
A ladeira foi apenas o começo do meu pesadelo, não demorou muito para que as "ruas" se tornassem de areia novamente e o deserto nos cercasse definitivamente.
Não sei como eu ainda possuo forças para ficar correndo por estas dunas.
Aris está tentando o seu melhor para nos encorajar a não desistir, dizendo que falta pouco mas a verdade é que não sabemos aonde estamos indo.
Finalmente chegamos no topo de um enorme morro de areia e Thomas aponta para frente, mais especificamente na direção de algumas montanhas.
_Aquelas montanhas, só podem ser elas. Vamos para lá.
_Ainda tá longe.
Diz Teresa, e eu vejo Winston retirar sua mochila das costas.
_Entao é melhor começarmos logo.
Retruca Thomas.
Reparo que Winston não aparenta estar bem e tento me aproximar do mesmo mas já é tarde.
Quando estou perto o suficiente vejo o moreno tentar andar e desmaiar na areia quente, chamando a atenção de todos para si próprio.
Uma meia roda é formada em sua volta e todos me deixam livre para examina-lo.
_Ele se machucou feio.
Relembra Aris.
_Oque faremos?
Pergunta Teresa.
_Ele precisa descansar.
Digo e Thomas se levanta buscando um lugar para o colocarmos.
_Winston, tá me ouvindo?
Pergunta Caçarola e eu ouço Winston começar a gemer igual ao Alby quando estava infectado.
Olho em volta e vejo três troncos de galho fortes por perto. Uma ideia surge em minha cabeça, e é bom que ela funcione.
_Tirem suas blusas de frio.
_Oque?
Pergunta Minho.
_Tirem as blusas.
Repito e os garotos me dão as mesmas.
Pego os troncos e uso dois na transversal e o maior eu coloco cortando ambos em cima.
_Oque ela está fazendo.
_Shiuu... deixa ela trabalhar
Ouço Minho responder Teresa e não consigo ficar sem esboçar um pequeno sorriso.
Amarro os galhos de maneira forte e pego as blusas as estendendo no meio deles formando uma maca improvisada.
Limpo o suor da testa e vejo todos me olhando impressionados.
_Tragam ele.
Ordeno e Minho pega Winston no colo o colocando na maca.
Retiro minha blusa a dobrando em um rolo e coloco em baixo da cabeça do moreno, simulando um travesseiro.
_Preciso de dois pra arrasta-lo.
Minho e Caçarola se entreolham e o japonês concorda com a cabeça.
_Achou algum lugar Thomas?
Pergunto, não vou deixar que minhas desavenças com o mesmo mate Winston.
O moreno concorda com a cabeça e começa a andar, sendo seguido por nós.
Ele nos guia até depois das ruínas de uma ponte que estava bem longe, agora as montanhas já não são tão pequenas.
Ventos fortes me fazem ter de cobrir o rosto com um pano para não receber muita areia na cara.
_Thomas, agente tá chegando? Temos que arrumar um abrigo.
Grita Aris.
_É logo alí na frente.
Meu irmão aponta para umas ruínas a poucos passos de nós.
_Aguente Winston, eu vou cuidar de você.
Beijinhos da autora
♡
Votem e comentem
VOCÊ ESTÁ LENDO
Be together - mazze runner (newt)
FanfictionAlice e Newt voltaram, agora com mais aventuras e vontade de ficarem juntos. Será que Alice se lembrará de seu passado? Ela ficará com seu amado ou o C.R.U.E.L vai separa-los de novo? 2° livro da saga. Incio: 21/07/24 Fim: ? 🔺️NÃO ACEITO COPIAS OU...