~~~~~~
A noite havia caído sobre Nevermore, envolvendo a escola em sombras profundas e misteriosas. Enquanto o campus se aquietava, Enid Sinclair, ou melhor, a versão noturna de Enid, conhecida por si mesma como Pip Fitz-Amobi, se movia com destreza entre os corredores, seu sorriso alegre e personalidade exuberante deixados para trás junto com a luz do dia.
Pip era metódica, calma e completamente diferente da persona que vestia durante o dia. Ela sabia o que precisava fazer, e nada a impediria de descobrir a verdade por trás do mistério que a atormentava. A morte de uma garota em Nevermore não era um assunto qualquer, e Pip estava determinada a descobrir o que havia realmente acontecido.
Seu primeiro alvo naquela noite era Xavier Thorpe, um estudante talentoso com habilidades artísticas impressionantes, mas que também tinha uma aura de mistério ao seu redor. Pip sabia que Xavier havia sido próximo da garota que morreu, e ele poderia saber mais do que estava disposto a contar.
Pip encontrou Xavier no estúdio de arte da escola, onde ele passava a maior parte das noites, perdido em suas pinturas. Ela entrou silenciosamente, observando-o enquanto ele desenhava algo com traços rápidos e precisos. Ele não a notou de imediato, o que lhe deu a oportunidade de analisar a obra em andamento — uma figura feminina cercada por sombras.
“Interessante escolha de tema, Thorpe,” Pip disse, fazendo com que ele se sobressaltasse.
Xavier virou-se rapidamente, surpreso ao ver Enid... ou quem ele pensava ser Enid. “Enid? O que você está fazendo aqui? E... o que quer dizer com isso?”
“Eu poderia perguntar o mesmo,” Pip respondeu, caminhando até ele com uma expressão séria, completamente oposta à habitual Enid. “Você conhecia a garota que morreu, não é? Estavam próximos.”
Xavier ficou em silêncio por um momento, seus olhos estudando o rosto de Pip, como se tentando entender por que Enid estava agindo de forma tão diferente. “Sim, conhecia. Mas por que isso te interessa agora? Pensei que você fosse do tipo que evita esses assuntos.”
Pip sorriu, mas não era o sorriso alegre de Enid. Era um sorriso controlado, frio. “Vamos dizer que as pessoas não são sempre o que parecem, Xavier. Eu quero saber mais sobre o que aconteceu com ela. E você vai me contar.”
Xavier hesitou, mas algo no olhar determinado de Pip o fez ceder. “Ela estava... assustada, nos dias que antecederam sua morte. Disse que estava sendo seguida, que alguém estava atrás dela. Mas nunca me disse quem era. Achei que fosse paranoia, mas agora...”
“Agora você pensa diferente,” Pip completou. “Você tem algum suspeito? Alguém que poderia querer fazer mal a ela?”
Xavier balançou a cabeça. “Eu não sei, Enid. Nunca fui bom em ler as pessoas. Só sei que ela estava realmente apavorada.”
Pip analisou as palavras de Xavier. Ele estava sendo sincero, isso ela podia ver. Mas ele não sabia de nada que pudesse realmente avançar na investigação. Ainda assim, aquela informação era útil — a garota sentia que estava sendo observada, seguida. Isso era um fio que Pip poderia puxar.
“Obrigado, Xavier,” disse ela, se virando para sair.
“Enid... por que você quer saber disso? Nunca pensei que você se interessaria por algo tão... sombrio,” ele perguntou, claramente confuso com o comportamento inesperado de sua colega.
Pip parou na porta, sem se virar para ele. “Apenas... tentando entender algo, Xavier. Às vezes, precisamos olhar para o escuro para encontrar a luz.”
Com isso, ela saiu, deixando Xavier sozinho com suas dúvidas e seus pincéis. Pip sabia que precisava seguir para o próximo passo de sua investigação. Haviam mais pessoas para interrogar, mais peças do quebra-cabeça para reunir.
Ela andou rapidamente pelas ruas escuras de Jericho, o vilarejo próximo a Nevermore. A cafeteria local ainda estava aberta, mas ela não estava interessada em café. Seu foco estava em outro aluno de Nevermore, alguém que também parecia conhecer a garota que morreu.
Naquela noite, ela era Pip Fitz-Amobi, investigadora, e nada ficaria em seu caminho até que descobrisse a verdade.
No entanto, enquanto caminhava de volta para o campus, com a cabeça cheia de pensamentos, Pip não percebeu que alguém estava observando-a nas sombras, com um olhar fixo e predatório. Jericho tinha seus próprios mistérios, e ela estava prestes a se encontrar no centro de todos eles, sem nem ao menos saber o que a esperava.
~~~~
se está achando ruim, calma que vai melhorar....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Personality - Wenclair
Teen FictionEmma Myers e Wednesday Addams são colegas de quarto em Nevermore, mas Emma guarda um segredo: durante o dia, ela é Enid Sinclair, mas à noite, assume a identidade da investigadora Pip. Wednesday, intrigada por essa misteriosa colega, começa a se apr...