~~~~~~~
A aula de esgrima estava começando de forma habitual, com o salão de treinamento vazio, exceto por Wednesday e Enid. O treino era o único momento do dia em que as duas ficavam sozinhas, e embora a atmosfera entre elas continuasse carregada com provocação e tensão, ambas estavam focadas no exercício.Enid estava mais relaxada durante a aula, apesar de seus sentimentos confusos. Para quebrar o gelo, decidiu brincar um pouco com Wednesday, que estava muito concentrada na técnica.
“Você sabe, eu estive pensando em um apelido para você,” Enid disse com um sorriso travesso, enquanto se posicionava para um novo exercício.
Wednesday a olhou com uma expressão de curiosidade. “Ah é? E qual seria?”
“Wed,” Enid respondeu com uma piscadela. “Porque você é tão... eficiente e direta quanto uma lâmina.”
Wednesday ficou momentaneamente surpresa, sua expressão inabalável se descontraiu por um breve momento antes de voltar ao seu tom usual. “Wed, hein? Não é um apelido que eu esperava. Mas parece... interessante.”
A conversa continuou com as provocações habituais, ambas tentando desestabilizar uma à outra enquanto praticavam. Enid estava se acostumando a lidar com as provocações e tentando manter a compostura. Enquanto a aula avançava, Wednesday continuava a observar Enid com um olhar que misturava interesse e algo mais profundo.
Então, enquanto estavam concentradas na prática, Wednesday percebeu um movimento estranho na janela. Algo escuro e ameaçador estava se movendo do lado de fora, e um calafrio percorreu sua espinha.
“Enid, pare um momento,” Wednesday disse, a voz mais séria do que o normal.
Enid, confusa, parou e se virou para ver o que havia chamado a atenção de Wednesday. “O que foi? Algum problema?”
Foi então que Enid percebeu a mudança na expressão de Wednesday e notou o que a havia perturbado. Na janela, o que parecia ser uma sombra escura e grande estava se movendo de maneira inquietante. A sombra era do Hyde, a criatura monstruosa que Enid havia encontrado anteriormente.
“Vamos, rápido!” Wednesday exclamou, agarrando o braço de Enid e puxando-a em direção à saída. “Temos que sair daqui.”
Enid, ainda chocada e assustada com a visão, deixou-se guiar por Wednesday, correndo pelos corredores para o dormitório. O medo estava em seus olhos, mas também havia um fio de compreensão: Wednesday estava agindo por impulso, tentando protegê-la do que parecia ser uma ameaça real.
Ao chegarem ao dormitório, Wednesday fechou a porta com força e bloqueou a entrada, seu rosto pálido e seus olhos inquietos. “Fique aqui. Eu vou ver se o... monstro ainda está por perto.”
Enid, ofegante e ainda processando a adrenalina, tentou acalmar o coração acelerado. “Wednesday, eu... posso me defender. Não precisa...”
Wednesday interrompeu-a, sua voz firme e decidida. “Não importa o que você possa fazer. Eu não vou deixar você enfrentar isso sozinha.”
Enid queria protestar, mas a determinação em Wednesday era inabalável. Compreendia a preocupação, mas também sabia que era perfeitamente capaz de lidar com ameaças por conta própria. No entanto, o desejo de proteger Enid estava claramente visível no comportamento de Wednesday, e isso a fez sentir-se um pouco mais segura.
Enquanto Wednesday verificava a janela e as redondezas, Enid observava, um misto de sentimentos em seu coração. A ideia de que Wednesday estava disposta a se arriscar por ela era tocante, mas também um lembrete de que o sentimento por ela estava se tornando cada vez mais complicado.
A tensão na sala era palpável, com Wednesday focada em garantir a segurança de Enid, enquanto Enid tentava encontrar uma forma de reverter a situação e tranquilizar Wednesday, mesmo que isso significasse aceitar que, naquele momento, sua proteção não era apenas uma questão de segurança física, mas também emocional.
Naquela noite, depois de um dia de intensas emoções e de uma fuga apressada, Enid e Wednesday estavam no quarto. Wednesday, ainda com um olhar preocupado, estava ajustando as camas, um plano em mente para garantir que ambas estivessem seguras.
“Enid,” Wednesday começou, sua voz suave e hesitante. “Acho que seria mais seguro se juntássemos as camas. Assim, você ficaria mais protegida, caso o... Hyde apareça novamente.”
Enid ergueu uma sobrancelha, um pouco surpresa. “Juntar as camas? Isso parece... um pouco exagerado.”
Wednesday a olhou com uma expressão séria, mas seus olhos traíam um toque de vulnerabilidade. “Pode parecer exagerado, mas pode ser mais seguro. E, honestamente, eu gostaria de estar mais perto para garantir que você esteja bem.”
Enid sentiu um calor subir ao rosto, e, por um momento, o medo e a tensão foram substituídos por uma sensação de proximidade inesperada. “Se você acha que é melhor... tudo bem.”
Enquanto ajustavam as camas para que ficassem lado a lado, a atmosfera entre elas ficou um pouco mais suave, mas também carregada de uma nova forma de tensão. Quando finalmente se deitaram, houve um silêncio constrangedor.
Enid e Wednesday se deitaram em suas respectivas partes da cama, virando-se para lados opostos. O contato próximo e a situação inusitada deixavam ambas um pouco desconfortáveis e envergonhadas.
“Boa noite, Enid,” Wednesday murmurou, a voz baixa e um pouco nervosa, enquanto olhava para a parede.
“Boa noite, Wednesday,” Enid respondeu, tentando manter a voz calma e controlar o rubor em seu rosto.
Enquanto tentavam se acomodar, o silêncio no quarto parecia mais pesado do que o normal. Ambas estavam cientes da proximidade física, mas também de que algo mais profundo estava começando a se formar entre elas, algo que ainda não estavam preparadas para confrontar.
O que deveria ser uma medida de segurança virou uma oportunidade para um novo nível de proximidade e complicação emocional. Enquanto se viravam para os lados opostos, os pensamentos de cada uma estavam voltados para o mistério crescente e os sentimentos confusos que começavam a se entrelaçar com a segurança e a proteção que estavam começando a sentir uma pela outra.
~~~~~~~eita
VOCÊ ESTÁ LENDO
Personality - Wenclair
Teen FictionEmma Myers e Wednesday Addams são colegas de quarto em Nevermore, mas Emma guarda um segredo: durante o dia, ela é Enid Sinclair, mas à noite, assume a identidade da investigadora Pip. Wednesday, intrigada por essa misteriosa colega, começa a se apr...