~~~~~~
O entardecer envolvia Nevermore com um brilho dourado, suavizando as sombras que logo dominariam o campus. Enid Sinclair se aproximava do pátio onde Wednesday Addams praticava esgrima. A garota de cabelos negros se movia com precisão quase sobrenatural, a espada fluindo como uma extensão de seu próprio corpo.
Enid parou por um momento, observando-a, enquanto mantinha sua habitual fachada de uma garota alegre. Contudo, Pip Fitz-Amobi estava em alerta, calculando cada detalhe. Precisava encontrar uma forma de se aproximar de Wednesday sem levantar suspeitas, e esgrima parecia a desculpa perfeita.
“Oi, Wednesday,” Enid chamou, tentando soar despreocupada. “Você é tão boa nisso! Será que poderia me ensinar? Eu... nunca fui muito habilidosa com espadas.”
Wednesday parou, girando a espada em suas mãos antes de olhar para Enid, seus olhos escuros estreitados com suspeita. “Você, esgrima? Achei que preferisse atividades menos perigosas.”
Enid riu, um som ensaiado, mas convincente. “Bom, pensei que poderia ser divertido! Além disso, você é a melhor pessoa para me ensinar. Eu... realmente não sei muito sobre isso.”
Wednesday hesitou, desconfiada. Algo parecia fora do normal, mas ela não via motivo para recusar. Afinal, se Enid queria aprender, Wednesday iria ensinar.
“Pegue uma espada,” ela disse, entregando a espada reserva a Enid. “Vamos ver o que você consegue fazer.”
Enid pegou a espada, fingindo insegurança, apesar de saber muito bem como manuseá-la. Pip Fitz-Amobi, por outro lado, era uma espadachim habilidosa, mas agora era Enid Sinclair quem precisava parecer desajeitada.
Wednesday observou enquanto Enid tentava assumir uma postura básica, ajustando sua posição várias vezes. A cada toque para corrigir a postura, Wednesday se aproximava mais, até que seus corpos quase se tocassem. O calor da proximidade repentina fez o coração de Enid acelerar, algo que ela não esperava. De repente, a fachada de desajeitada parecia mais real do que ela pretendia.
“Mantenha os pés firmes,” Wednesday instruiu, ajustando o pé de Enid com um leve toque do seu. “E relaxe os ombros. Você está muito tensa.”
Enid tentou relaxar, mas a proximidade de Wednesday estava fazendo isso ser difícil. Quando a garota de cabelos negros se inclinou para ajustar a posição de suas mãos, Enid sentiu a respiração quente de Wednesday roçar em sua pele, fazendo-a prender a respiração por um instante. Ela podia jurar que seu rosto começava a corar, e tentou disfarçar com um sorriso forçado.
“Vamos tentar um ataque simples,” disse Wednesday, dando um passo para trás, embora o breve contato ainda ecoasse na mente de Enid. “Tente me acertar.”
Enid avançou, deliberadamente lenta e desajeitada, apenas para sentir a espada de Wednesday bloquear seu movimento com facilidade. Repetiram o exercício algumas vezes, e Enid se esforçou para parecer que estava realmente aprendendo, lutando para se concentrar no exercício e não na proximidade que, a cada erro corrigido, fazia seus rostos quase se tocarem.
Após alguns minutos, Wednesday parou, inclinando a cabeça enquanto analisava Enid. “Você está melhorando... devagar. Com mais prática, talvez se torne aceitável.”
“Obrigada, Wednesday,” disse Enid, sorrindo de forma radiante, apesar do leve tremor em sua voz. Ela sentia o coração acelerado e sabia que sua atuação havia sido mais difícil do que esperava. Havia algo sobre a proximidade de Wednesday que a desestabilizava.
Wednesday deu de ombros, parecendo indiferente, mas havia um ligeiro rubor em suas bochechas pálidas que Enid não pôde deixar de notar. “Esgrima é sobre precisão, não emoção,” disse Wednesday, a voz firme, mas talvez um pouco menos controlada que o normal. “Não se deixe distrair.”
Enid assentiu, ainda tentando processar o que acabara de acontecer. O exercício tinha sido uma desculpa para se aproximar, mas o resultado havia sido inesperado. A tensão entre elas parecia quase tangível, algo novo e intrigante.
Mais tarde, Enid voltou ao dormitório, sua mente ainda girando com a lembrança do treino. Ela sabia que aquela noite seria mais uma missão para Pip Fitz-Amobi, e que Enid Sinclair teria que desaparecer. Com sua mochila cuidadosamente preparada, Enid deixou o quarto em silêncio.
Ela encontrou seu habitual refúgio em um banheiro afastado, onde trocou rapidamente as roupas vibrantes por peças escuras e discretas. Colocou a peruca de cabelo castanho curto, ajustando-a no espelho até que Pip Fitz-Amobi estivesse pronta para outra investigação. Nenhum vestígio de Enid deveria permanecer.
Quando voltou ao dormitório mais tarde, depois de uma noite de investigações, ela retirou a peruca com cuidado, voltando a ser Enid. A fachada de garota alegre estava novamente no lugar, mas agora havia algo a mais, uma nova camada de complexidade em sua interação com Wednesday que ela não podia ignorar.
Deitada em sua cama, Enid sabia que havia mais em jogo do que apenas segredos e mistérios. Algo havia mudado naquela noite, algo que poderia ser tanto uma fraqueza quanto uma vantagem. Mas, por enquanto, ela manteria esse novo desenvolvimento apenas para si. Amanhã traria novos desafios, e Enid precisava estar preparada para todos eles — tanto como Enid Sinclair quanto como Pip Fitz-Amobi.
~~~~~~
vai ter 18 capítulos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Personality - Wenclair
أدب المراهقينEmma Myers e Wednesday Addams são colegas de quarto em Nevermore, mas Emma guarda um segredo: durante o dia, ela é Enid Sinclair, mas à noite, assume a identidade da investigadora Pip. Wednesday, intrigada por essa misteriosa colega, começa a se apr...