~~~~~
A noite havia caído sobre Nevermore, envolvendo a escola em uma escuridão que parecia mais densa do que o normal. Enid Sinclair estava no dormitório, de frente para o espelho, enquanto ajustava a peruca castanha curta e vestia as roupas discretas que usava para se transformar em Pip Fitz-Amobi. Sua mente estava focada na missão daquela noite: investigar Tyler, o atendente da cafeteria, sobre a morte misteriosa da aluna.
Enquanto isso, do outro lado do corredor, Wednesday Addams observava tudo em silêncio. Ela havia notado o comportamento estranho de Enid nas últimas semanas e decidira segui-la para descobrir o que estava escondendo. Havia algo que não se encaixava, e Wednesday estava determinada a descobrir o que era.
Assim que Enid terminou de se preparar, pegou sua mochila e saiu do quarto. Wednesday a seguiu de perto, mantendo-se nas sombras para não ser vista. Ela observou enquanto Enid se movia pelo campus, parando em um banheiro afastado e entrando.
Wednesday esperou pacientemente do lado de fora, mas logo sua curiosidade se transformou em perplexidade quando outra garota saiu do banheiro — alguém totalmente diferente, com cabelos curtos e escuros e vestida de maneira muito mais discreta. Era impossível... mas Wednesday sabia que estava vendo Enid ali, disfarçada.
Sem hesitar, Wednesday seguiu a garota, suas suspeitas se tornando cada vez mais concretas. A perseguição as levou até a cafeteria de Jericho, que estava prestes a fechar. Wednesday observou, escondida do lado de fora, enquanto a garota disfarçada — Pip Fitz-Amobi, agora reconhecida — se aproximava de Tyler, que estava limpando o balcão.
Pip puxou uma cadeira, sentando-se à frente de Tyler com uma postura séria. “Tyler, eu preciso de algumas respostas,” disse ela, a voz firme, mas cautelosa. “Sobre a aluna que morreu recentemente em Nevermore. Você estava por perto naquela noite. O que sabe sobre isso?”
Tyler levantou os olhos, a expressão calma de sempre rapidamente desaparecendo. Ele jogou o pano de lado, aproximando-se de Pip com uma expressão que enviou um arrepio pela espinha de Wednesday. Havia algo assustadoramente ameaçador em sua postura.
“Por que você quer saber?” Tyler perguntou, a voz baixa e perigosamente calma. Ele deu um passo em direção a Pip, seus olhos fixos nos dela, como se tentasse intimidá-la. “O que acha que vai conseguir com essas perguntas?”
Pip não se intimidou facilmente, mas havia algo no olhar de Tyler que a fez hesitar por um momento. “Apenas quero entender o que aconteceu,” ela respondeu, mas a confiança em sua voz estava começando a vacilar.
Tyler, percebendo isso, deu mais um passo em direção a ela, agora claramente tentando intimidá-la. “Você está se metendo onde não deve, garota,” rosnou ele, a voz baixa e ameaçadora. “E isso pode acabar muito mal para você.”
Wednesday, que estava assistindo de perto, sentiu uma onda de preocupação tomar conta dela — um sentimento que raramente experimentava. Ela nunca havia se importado com ninguém além de sua própria família, mas algo sobre ver Enid (mesmo disfarçada como Pip) em perigo despertou nela uma necessidade de agir. Sem pensar duas vezes, Wednesday sacou o canivete que sempre mantinha escondido na bota e entrou na cafeteria.
“Afaste-se dela, Tyler,” a voz de Wednesday cortou o ar como uma lâmina afiada. Ela manteve o canivete firme, apontado para ele, os olhos frios e determinados. “Agora.”
Tyler recuou ao ver Wednesday e a lâmina brilhante em sua mão, surpresa e raiva misturando-se em sua expressão. “Você acha que isso me assusta?” ele cuspiu, mas havia uma leve hesitação em seus movimentos.
Wednesday deu um passo à frente, sem piscar. “Não me importo se te assusta ou não,” respondeu, a voz gelada. “Mas se tocar nela, vai se arrepender.”
Tyler olhou para Wednesday, depois para Pip, antes de finalmente erguer as mãos em rendição. “Tudo bem, tudo bem. Não quero problemas,” disse ele, recuando. “Mas vou lembrar disso, Addams.”
Wednesday não desviou o olhar até que Tyler estivesse longe o suficiente. Então, rapidamente guardou o canivete e agarrou o braço de Pip, puxando-a para fora da cafeteria sem dizer uma palavra.
Quando finalmente pararam, fora de vista, Pip — ou melhor, Enid — ainda estava em choque, sem saber como reagir. Ela olhou para Wednesday, o coração batendo forte tanto pelo que acabara de acontecer quanto pela proximidade inesperada.
“Wednesday, eu...” Enid começou a falar, mas as palavras falharam. Ela sabia que qualquer desculpa que inventasse soaria frágil e falsa. E Wednesday estava olhando diretamente para ela, com aquela intensidade fria que parecia enxergar através de qualquer mentira.
“Não agora,” Wednesday disse, cortando-a. “Você deve uma explicação, Enid. Mas essa não é a hora ou o lugar.”
Enid apenas assentiu, ainda tentando recuperar o fôlego e os pensamentos. Tudo o que sabia era que a fachada cuidadosamente construída estava começando a rachar, e que, de alguma forma, o que quer que estivesse acontecendo entre ela e Wednesday estava se tornando muito mais complicado do que qualquer mistério que ela já tivesse investigado.
~~~~~
🫦
VOCÊ ESTÁ LENDO
Personality - Wenclair
Teen FictionEmma Myers e Wednesday Addams são colegas de quarto em Nevermore, mas Emma guarda um segredo: durante o dia, ela é Enid Sinclair, mas à noite, assume a identidade da investigadora Pip. Wednesday, intrigada por essa misteriosa colega, começa a se apr...