Azul;

31 5 7
                                    

ㅡ Bom dia, dorminhoco. ㅡ A voz de Jeonghan veio com uma leve provocação, enquanto ele limpava algumas maçãs em uma pequena vasilha de argila, sem sequer olhar para o ômega que saía do quarto. Jisoo, ainda grogue, bocejou e coçou os olhos, tentando afastar o resto de sono que insistia em dominá-lo. Ele não estava acostumado a acordar tão tarde, e por isso, assim que os olhos de Jeonghan o encararam, sentiu um leve rubor subir às bochechas. ㅡ Como foi a sua segunda noite aqui? ㅡ O alfa continuou, com o tom mais brando agora, mas ainda com um sorriso de canto que parecia sempre à beira de uma nova provocação.

Jisoo espreguiçou-se, os braços esticados acima da cabeça enquanto seus músculos reclamavam do sono interrompido. Sentia-se um tanto envergonhado por acordar tão tarde, um costume que sabia não ser apropriado, ainda mais diante de um alfa. Respirou fundo antes de responder.

ㅡ Eu dormi bem, só que... estava frio demais. ㅡ A voz saiu suave, como se ele estivesse se desculpando pelo próprio desconforto.

Jeonghan, que até então mantinha os olhos fixos nas maçãs, arqueou as sobrancelhas ao ouvir aquilo. Ele se virou, encarando o ômega com um olhar curioso.

ㅡ A manta não é quente o suficiente? ㅡ Ele perguntou, como se fosse impensável que alguém ainda pudesse sentir frio depois de dormir sob peles tão espessas.

O ômega suspirou, pegando uma das maçãs que Jeonghan havia acabado de lavar, e deu uma mordida leve, sem muito entusiasmo. O sabor era agradável, mas sua mente estava em outro lugar.

ㅡ A manta é, mas eu... ainda sinto frio. ㅡ Ele confessou, a voz baixa como se estivesse compartilhando um segredo. Seus olhos se perderam por um instante, como se estivesse tentando encontrar as palavras certas. ㅡ Lá em casa, durante o inverno, eu costumava usar três cobertas, e mesmo assim às vezes o frio me alcançava. ㅡ Ele deu de ombros, tentando parecer indiferente, mas o desconforto em sua expressão era visível.

Jeonghan o observava com atenção, seus olhos perspicazes captando cada pequena mudança de expressão no rosto do ômega. Era curioso como Jisoo parecia estar sempre no limite entre a sinceridade e a reserva. O alfa não comentou mais sobre o frio, apenas balançou a cabeça, compreendendo de maneira superficial o que o outro dizia. Ele não era de se prender a esses pequenos detalhes, mas algo na fala de Jisoo o fez prestar mais atenção.

“Durante o inverno”

E o lugar onde a neve é mais agressiva é no norte, onde vive a alcateia do seu futuro companheiro.

Não querendo ir longe, ele apenas balançou a cabeça e continuou lavando o restante das frutas, ignorando a sensação incômoda que começava a dominá-lo.

Enquanto o ômega mordia novamente a maçã, seus pensamentos vagaram para longe. Aquela areia fria, misturada à brisa que sempre parecia perpassar por ali, lhe lembrava do local onde havia crescido. As vilas do Norte eram sempre assim, frias e distantes, com ventos cortantes que pareciam passar pela pele e alcançar os ossos. Ele estava prometido a um alfa do Sul, alguém que deveria ser completamente diferente do que estava acostumado. Será que estavam à sua procura? Será que seu desaparecimento tinha causado alarde? Por um instante, um peso pareceu se instalar sobre seus ombros.

Jisoo suspirou pesadamente, os olhos presos na maçã que segurava.

ㅡ Provavelmente não... ㅡ Ele murmurou baixinho, sem se dar conta de que havia falado em voz alta. ㅡ Papai nunca se importou com o que eu penso ou passo.

Os olhos de Jeonghan se estreitaram ao ouvir aquelas palavras. Sua audição, aguçada por natureza, captou cada sílaba que o ômega deixou escapar.

ㅡ O que disse? ㅡ Ele perguntou de forma direta, não porque desejava pressionar o outro, mas porque queria compreender o que se passava na mente de Jisoo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 19 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Dynasty - JIHAN ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora