Daniel estava sentado na varanda de sua casa, observando o movimento lento das nuvens no céu. Laura havia terminado com ele naquela manhã, e as palavras dela ainda ecoavam em sua mente. Tentando encontrar respostas, ele se perdeu em suas lembranças, retornando ao início de tudo – ao momento em que ele e Isabela finalmente deixaram de ser apenas amigos.
Era uma tarde comum na casa de Isabela. Daniel, como de costume, estava ali para passar mais um tempo ao lado dela, aproveitando a companhia e a familiaridade que havia se estabelecido entre os dois. A sala, que sempre fora o local seguro onde compartilhavam momentos de carinho e cumplicidade, agora parecia pequena demais para conter a tensão crescente entre eles.
Isabela estava deitada na almofada, no colo de Daniel, enquanto ele passava a mão delicadamente pelos cabelos dela, um gesto que se tornara quase um ritual entre os dois. Os olhos de Isabela estavam fechados, mas Daniel podia perceber o leve sorriso que se formava em seus lábios. Para ele, aqueles momentos eram preciosos, como se o tempo realmente parasse, permitindo que o caos do mundo exterior desaparecesse, deixando apenas eles dois.
O som de passos interrompeu a paz momentânea. A irmã mais velha de Isabela e o cunhado surgiram na porta, acompanhados por um vereador da cidade que vinha para uma conversa sobre as eleições que se aproximavam. Daniel e Isabela sabiam o que isso significava – adultos discutindo assuntos que eles consideravam sérios demais para serem compartilhados na presença dos mais jovens.
"Por que vocês não vão para o quarto da Isabela enquanto conversamos?", sugeriu a irmã mais velha. O tom de voz era casual, mas Daniel sentiu algo diferente no ar. Ele olhou para Isabela, que apenas deu de ombros, levantando-se devagar da almofada e estendendo a mão para que ele a seguisse.
O quarto de Isabela era um reflexo de sua personalidade: simples, mas acolhedor. Um pequeno armário no canto, uma cama de solteiro com cobertas macias, e uma estante cheia de livros e pequenos objetos que ela colecionara ao longo dos anos. Era a primeira vez que ficavam sozinhos ali, fora da vista dos adultos, e a mudança de ambiente trouxe uma nova dinâmica entre os dois.
Ambos se deitaram na cama, lado a lado, olhando para o teto. A conversa que antes fluía sem esforço na sala, agora parecia mais difícil de começar. Talvez fosse o silêncio do quarto, ou o fato de estarem sozinhos em um espaço mais íntimo, mas Daniel sentiu seu coração bater mais rápido.
Isabela virou o rosto na direção dele, e seus olhos se encontraram. Houve um momento de hesitação, como se ambos soubessem que algo estava prestes a acontecer, mas não tivessem certeza de como lidar com isso. O tempo parecia se esticar, cada segundo mais longo que o anterior.
E então, quase como um impulso incontrolável, aconteceu. O primeiro beijo. Foi um beijo tímido, quase inocente, mas carregado de uma intensidade que ambos nunca haviam experimentado antes. Daniel sentiu seu coração acelerar ainda mais, suas mãos tremendo ligeiramente enquanto seus lábios encontravam os de Isabela.
Quando finalmente se separaram, os dois ficaram em silêncio, os olhos ainda fechados, como se quisessem prolongar aquele momento para sempre. E então, lentamente, abriram os olhos e se encararam. Nenhuma palavra foi dita, mas o olhar que trocaram dizia mais do que qualquer conversa poderia. Era um acordo silencioso, uma confirmação de que o que haviam sentido era real.
Daniel piscou, voltando ao presente. A memória do primeiro beijo com Isabela ainda era tão vívida quanto naquele dia. Ele se perguntava se talvez, em algum ponto daquela jornada, ele tivesse feito algo errado, algo que levou ao distanciamento gradual entre os dois. Agora, com o fim de seu relacionamento com Laura, a dúvida voltava a atormentá-lo.
Talvez o problema não estivesse apenas no presente, mas em algo que ele carregava do passado, algo que ele não conseguia deixar para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Busca Do Verdadeiro Amor: A Jornada Do Daniel.
RomanceDaniel, um jovem profundamente devoto e focado em encontrar um amor que respeite seus princípios e valores, se vê em uma jornada emocionante e desafiadora ao mudar-se para uma nova comunidade com sua família. À medida que se adapta a um novo ambient...